Pobre Não Precisa Nada Mais Que Sobreviver

Durante uma campanha para presidente do Brasil, a filha de um dos candidatos, um fazendeiro rico, gravou uma propaganda, para ajudar o papai a ficar mais rico.

Diga-se de passagem, nas suas propagandas, os políticos têm as famílias mais lindas e harmoniosas do mundo.

Na sua eloquente declaração, a filhinha do político fazendeiro dizia:

- Meu pai vai governar o país, assim como administra a nossa fazenda. Venham ver. Aqui todos os empregados estão vestidinhos e calçadinhos.

Eu gostaria de perguntar àquela arrogante e imbecil, filha de fazendeiro:

- Se estar calçadinho, e vestidinho é o que basta para uma pessoa, então por que o pai dela, que certamente estava muito bem "vestidinho", e muito bem "calçadinho", queria ser presidente do país?

Para ricos prepotentes, os pobres não precisam ter ambições, nem mesmo esperança. Basta ter alimentação, apenas para sobreviver, e estarem "vestidinhos".

Pobre não precisa sonhar, não precisa dinheiro para assistir eventos culturais, muito menos evoluir intelectualmente e financeiramente, pois se isto acontecer, os ricos perdem os serviçais.

Ao longo da minha vida, cada vez mais eu me convenço, que aqueles que ganham além do necessário para viver, são a causa dos problemas sociais.

É mais ladrão aquele que retira da sociedade, muito dinheiro sem precisar, e sem merecer, que aquele que rouba eventualmente para viver.

Na minha cidade a instalação de uma Universidade Pública foi barrada, para evitar que os filhos dos pobres se igualassem, ou superassem culturalmente os filhos dos ricos.

Pior é se ver pobre, que não tem vergonha, defendendo político, que beneficia ricos, enquanto sacrifica os menos favorecidos, e mais explorados.

Para opor-se aos opressores, e defender os oprimidos, ninguém precisa ser "esquerdista", nem "socialista", nem "comunista".

Basta ter vergonha na cara, não ser covarde, nem ser integrante da corja.

Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 04/03/2019
Código do texto: T6589343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.