Pobre Não Precisa Nada Mais Que Sobreviver
Durante uma campanha para presidente do Brasil, a filha de um dos candidatos, um fazendeiro rico, gravou uma propaganda, para ajudar o papai a ficar mais rico.
Diga-se de passagem, nas suas propagandas, os políticos têm as famílias mais lindas e harmoniosas do mundo.
Na sua eloquente declaração, a filhinha do político fazendeiro dizia:
- Meu pai vai governar o país, assim como administra a nossa fazenda. Venham ver. Aqui todos os empregados estão vestidinhos e calçadinhos.
Eu gostaria de perguntar àquela arrogante e imbecil, filha de fazendeiro:
- Se estar calçadinho, e vestidinho é o que basta para uma pessoa, então por que o pai dela, que certamente estava muito bem "vestidinho", e muito bem "calçadinho", queria ser presidente do país?
Para ricos prepotentes, os pobres não precisam ter ambições, nem mesmo esperança. Basta ter alimentação, apenas para sobreviver, e estarem "vestidinhos".
Pobre não precisa sonhar, não precisa dinheiro para assistir eventos culturais, muito menos evoluir intelectualmente e financeiramente, pois se isto acontecer, os ricos perdem os serviçais.
Ao longo da minha vida, cada vez mais eu me convenço, que aqueles que ganham além do necessário para viver, são a causa dos problemas sociais.
É mais ladrão aquele que retira da sociedade, muito dinheiro sem precisar, e sem merecer, que aquele que rouba eventualmente para viver.
Na minha cidade a instalação de uma Universidade Pública foi barrada, para evitar que os filhos dos pobres se igualassem, ou superassem culturalmente os filhos dos ricos.
Pior é se ver pobre, que não tem vergonha, defendendo político, que beneficia ricos, enquanto sacrifica os menos favorecidos, e mais explorados.
Para opor-se aos opressores, e defender os oprimidos, ninguém precisa ser "esquerdista", nem "socialista", nem "comunista".
Basta ter vergonha na cara, não ser covarde, nem ser integrante da corja.
Acioly Netto - www.guiadiscover.com