AS ATIVIDADES DE SABOTAGEM E ESPIONAGEM COMUNISTAS, NO BRASIL, ANTES DA CONTRARREVOLUÇÃO DE 1964.
A esquerda sempre buscou manipular a história da guerrilha no Brasil, seja por parte da ala comunista, seja por parte da ala trabalhista, ambas cooperam para o mesmo fim, difamar as Forças Armas, menosprezar a Igreja Católica, inventar mentiras sobre a atuação dos EUA em nosso país (a história da carochinha sobre o militar Amaury Kruel) e vender o Brasil para os interesses do Bloco Russo-Chinês.
As pessoas não entendem como funcionou a estratégia comunista na década de 1960, como os comunistas estavam na ilegalidade, pois o presidente Getúlio Vargas começou a reprimir o Partido Comunista do Brasil, torturar dissidentes políticos, prender jornalistas da oposição e perseguir integralistas; os revolucionários da Esquerda buscaram uma forma de se vingar de Vargas, os comunistas se infiltraram no PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e arquitetaram laços de amizade com o PCB, o texto da Reforma de Base recebeu como fonte os interesses dos jornais comunistas Novos Rumos e Voz Operária, com o intuito de fazer uma Reforma Agrária Radical, Reforma Constitucional e a encampação de refinarias.
Embora o João Goulart fizesse parte de um partido de índole trabalhista, o próprio João Goulart chegou a participar de discursos em um comício comunista na Cinelândia, fez uma união entre os partidos esquerdistas para preservar o seu trono na presidência (comunistas, socialdemocratas, trabalhistas, socialistas, trotkystas), negociou diretamente com o Partido Comunista Brasileiro, envolveu-se com as Ligas Camponesas de Francisco Julião, a qual era fundamentada nos princípios marxistas, o presidente João Goulart tinha total conhecimento da infiltração comunista na Petrobrás, escolas, universidades, sindicatos, Pacto de União e Ação (PUA), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) e a dominação comunista nos veículos de comunicação.
Chega a ser engraçado o nível gritante da aproximação comunista com o governo de um presidente “trabalhista”, o próprio João Goulart instrumentalizou a UNE (União Nacional dos Estudantes), órgão estudantil composto por 100.000 sócios e ganhava subsídios em torno de 150 milhões de cruzeiros, com o objetivo de fazer uma doutrinação comunista em massa na população infanto-juvenil brasileira, a UNE atuava em conjunto com a AP (Ação Popular) na área da pedagogia e aprendizagem, lecionavam a respeito do Imperialismo Americano, comentavam a respeito da educação interna da URSS, faziam apologia ao governo ditatorial de Cuba, estudavam a ideologia materialista de Karl Marx, Lênin, Engels e Josef Stalin, divulgavam panfletos de guerrilha urbana escritos por Che Guevara e participavam de viagens a países socialistas da América Latina, vale lembrar que o João Goulart indicou o professor Hermes Lima para o cargo de Primeiro-Ministro, Hermes era um grande admirador do ditador comunista Fidel Castro.
Após a destituição de João Goulart do Governo, o espírito conspirador tomou a alma do cunhado de João Goulart, o temível Leonel Brizola, um homem mais revoltoso do que Luís Carlos Prestes, o Leonel Brizola era outro que autoproclamava-se como um “trabalhista” e um fiel seguidor dos ensinamentos de Getúlio Vargas, contudo, o mesmo já chegou a elogiar a ditadura comunista de Cuba, segundo o livro El Caudillo: “Sobre Cuba, Brizola afirmou: Confesso que tenho admiração pela coragem daqueles barbudos. Eles têm coragem, porque suportar o que eles têm suportado não é brincadeira. Fico, em relação a Cuba, ao lado do Santo Padre, que, de vez em quando, manda até santinhos ao Sr. Dorticós (Oswaldo Dorticós, então chefe de Estado daquele país). Sua Santidade não rompeu relações com Cuba, e eu fico com o Santo Padre, que é, particularmente, na pessoa S.S João XXIII, uma santa criatura, que está realmente deixando muitos padres de vidigais neste Brasil mal colocados”. O Brizola era um mentiroso, ele introduzia este discurso híbrido com características religiosas e socialistas para enganar o seu público, essa é a estratégia da demagogia, enganar para encantar, pois a Mídia Internacional conhecia muito bem a perseguição religiosa em Cuba, Che Guevara usava o campo de concentração La Cabanã para torturar padres, estuprava freiras, o governo cubano expropriava igrejas e erradicou o ensino religioso do país.
Cuba foi usada como a ponta de lança do movimento comunista, quando o Fidel Castro tomou o poder de Cuba, toda a população cubana pensou que a oligarquia corrupta de Fulgencio Batista havia terminado, infelizmente, o líder da URSS naquele período, Nikita Kruschev, foi o primeiro a comemorar a revolução cubana e homenagear a figura de Fidel Castro e o heroísmo de Che Guevara, tudo isso fazia parte das guerrilhas de Libertação Nacional (termo criado pela KGB, com objetivo de camuflar as revoluções comunistas) que atingiram países como Laos, Vietnã, República do Congo, Irã, Síria, Angola, Argélia e África do Sul, a nova estratégia da URSS era combater o colonialismo europeu, imperialismo americano e o sionismo. Aos poucos o nacionalismo de Fidel Castro desapareceu, Cuba transformou-se em um satélite da URSS, o serviço de inteligência do DGI cubano era submisso aos comandos da KGB, Cuba ajudou a financiar terroristas no Brasil, como foi o caso de Leonel Brizola, Carlos Lamarca e Carlos Marighella, além desses fatos, Cuba era a maior exportadora de drogas do mundo, o governo cubano participava do Narcotráfico Internacional e queria corromper a saúde da população americana. No âmbito estrangeiro, Fidel Castro apoiou grupos terroristas como as Panteras Negras, Organização de Libertação da Palestina, ELN (Exército de Libertação Nacional), FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o Congresso Nacional Africano.
A seguir, exibirei os textos que comentam a respeito da espionagem comunista no Brasil, esses dados foram ocultados pelos professores universitários, sociólogos, antropólogos e principalmente dos professores de História “comprometidos com a verdade”.
DOCUMENTO 01
Carta oficialmente enviada no dia 20/05/1974.
ARQUIVO SECRETO DA KGB (Serviço de Inteligência da URSS).
Do Secretariado do CC (Comitê Central) do Partido Comunista da União Soviética (CPSU).
Referente a recepção do camarada Leonardo Leal (Membro do Partido Comunista Brasileiro) na URSS.
Itens da resolução:
1: Admitir o pedido feito pelo líder do Partido Comunista Brasileiro (PCB) na URSS, em 1974, um confiável membro do PCB, o camarada Leonardo Leal, durante três meses, com o propósito de colocá-lo em um curso até completar a atividade de técnica partidária. (Observação: A técnica partidária usada pelos comunistas consiste em infiltrar nos meios educacionais, praticar doutrinação comunista e lecionar a filosofia marxista-leninista para o público infantil, essa técnica foi criada pelo ditador comunista Josef Stalin).
A tarefa de organizar o curso de preparação e providenciar as particularidades (habitação, acompanhamento, guardas de segurança e doutrinadores) será feita pelo Conselho de Segurança Nacional sobre os auspícios do Conselho de Ministros da URSS. (CM-URSS).
2: Confiar a tarefa de receber e providenciar acomodações para o camarada Leonardo Leal no Escritório de Assuntos Internacionais e do Centro Administrativo da CC-CPSU. Despensas associadas com a sua presença na URSS e a sua viagem de volta para o Rio de Janeiro, serão contabilizados com o orçamento atribuído à recepção de membros dos partidos estrangeiros.
107/Protocolo enviado aos camaradas Andropov, Ponomarev e Pavolov.
O objetivo alçado por Leonardo Leal consiste em liderar um grupo de camaradas, que vão trabalhar ao mesmo tempo, com o mesmo propósito, mas de forma independente, em caso deste último falhar (na probabilidade do Leonardo fracassar).
Parece ser possível de garantir o interesse do PCB (Partido Comunista Brasileiro) e ordenar o Comitê de Segurança Nacional sobre os auspícios do Conselho de Ministros da URSS, de organizar a preparação do curso e providenciar a estadia de Leonardo Leal. Será possível confiar a tarefa de receber e providenciar as acomodações do camarada Leonardo Leal ao Escritório de Assuntos Internacionais e ao Centro Administrativo da CC-CPSU. E as despesas associadas com a sua viagem do Rio de Janeiro até Moscou, contando com o seu retorno (Brasil), além da sua estadia na URSS durante três meses, serão contabilizados com o orçamento atribuído à recepção de membros dos partidos estrangeiros.
O assunto foi concluído pela KGB (Polícia Secreta da URSS) sobre os auspícios do Conselho de Ministros da União Soviética (aprovado pelo líder da espionagem soviética Viktor Tchebrikov).
Documento assinado por Vladimir Kryuchkov, membro do Comitê de Segurança do Estado (KGB).
Firmado no dia 13 de Maio de 1974.
[Parte final do primeiro documento: escrito à mão].
Do Comitê Central do Partido Comunista da URSS:
“Queridos camaradas!”
"Nós pedimos um favor a vocês de receberem o nosso camarada Leonardo Leal na União Soviética, com o objetivo de receber um curso de preparação em operações especiais”.
“O camarada mencionado acima foi um membro do Partido Comunista Brasileiro desde 1945, ele foi o líder da organização do Estado da Paraíba, e após a tomada do poder (golpe) pelos militares reacionários, ele foi transferido ao Rio de Janeiro para ajudar as atividades ilegais do braço clandestino do Comitê Central (O PCB estava na ilegalidade naquele período). E a posição deste mostrou-se confiável para o cumprimento desta tarefa em questão”.
“Obrigado por todo o apoio que vocês nos deram”.
“Em nome do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro”.
“Com uma saudação comunista”.
Luís Carlos Prestes.
Secretário Geral.
1433.
FIM DO PRIMEIRO DOCUMENTO.
Grafia original de Luís Carlos Prestes.
DOCUMENTO 02
#CT/137/29ge/12.07.1978/ARQUIVO SECRETO/PASTA ESPECIAL.
RESOLUÇÃO: Secretariado do Comitê Central do Partido Comunista da URSS.
Recado: Pedidos dos líderes do Partido Comunista Brasileiro e do Partido Comunista do Uruguai.
Por meio desta decisão, garantimos os pedidos do PCB (Partido Comunista Brasileiro) e PCU (Partido Comunista do Uruguai) e providenciamos um curso especial de treinamento de atividades clandestinas e sabotagem, para cada um dos camaradas das ditas partes.
O brasileiro e o uruguaio partidários da causa comunista serão recebidos, devidamente acomodados, ambos receberão o curso de treinamento do Departamento Internacional, Departamento dos Assuntos Administrativos do CC-CPSU e do Comitê de Segurança do Estado da URSS. O prazo do curso de treinamento especial vai durar por três meses.
Todos os custos que envolvem a estadia dos camaradas brasileiros e uruguaios na URSS e o seu despacho no local de trabalho serão pagos pelo orçamento do Partido.
”Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos!”.
Cópias encaminhadas pelos camaradas Andropov, Ponomaryov e Pavlov.
Pedido feito pelos camaradas Luís Carlos Prestes (representante da militância comunista no Brasil) e Tibaldo Rodney Arismendi Carrasco (representante da militância comunista no Uruguai), reivindicaram que o CC-CPSU da URSS fornecesse um curso especial de treinamento em atividades clandestinas aos partidos, para cada um dos camaradas das ditas partes.
Os pedidos dos camaradas Prestes e Arismendi são motivo de aperfeiçoar a liderança clandestina do PCB e do PCU, além dos seus contatos com os centros estrangeiros, especialmente o plano de treinamento.
Nós vamos considerar a possibilidade de garantir os pedidos das lideranças do PCB e do PCU.
O assunto está sendo coordenado pela KGB da URSS (Segundo o camarada Semyon Konstantinovich Tsvigun).
O esboço desta resolução do CC-CPSU está incluído neste anexo.
Assinado por Karen Brutents, Chefe Adjunto, Departamento Internacional e a CC-CPSU.
Novembro (data ilegível) 1978/#25-C-8875.
[Arquivo Secreto/Texto escrito à mão por Luís Carlos Prestes (Partido Comunista Brasileiro) e redigido na língua portuguesa/3011].
Atenção: CC-CPSU.
“Queridos camaradas”.
“Em favor do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil, eu peço a sua ajuda para organizar um acordo especial de curto prazo (de 3 a 5 dias), incluindo o curso de treinamento [nas atividades clandestinas do partido] ao camarada Marcelo Santos, o qual é membro do Comitê Executivo da CC-CPSU”.
“Cumprimentos fraternos”.
Luís Carlos Prestes.
Secretário Geral, CC-CPB.
Moscou, 14.11.1978.
[Arquivo Secreto/Texto escrito à mão por Tibaldo Rodney Arismendi Carrasco (Partido Comunista Uruguaio) e redigido na língua espanhola/1805].
Traduzido por D. Pastukhov.
Atenção: CC-CPSU.
“Nós pedimos a sua assistência para fornecer um curso especial de três meses em atividades clandestinas do partido, dedicado ao nosso membro de alta classificação do Comitê Central do Partido Comunista do Uruguai, conhecido como o Camarada Rite Giorgia”.
“Cumprimento de camaradagem”.
Escrito por Rodney Arismendi, Primeiro Secretário do Partido Comunista do Uruguai, CC-CPU.
Moscou, 13 de Julho, CC-CPU.
Documento oficial do Serviço de Inteligência da KGB, produzido no dia 13 de Julho de 1978, recendo as ordens do Partido Comunista do Brasil e do Partido Comunista do Uruguai.
OS IDIOTAS QUE GOSTAM DO VLADIMIR PUTIN.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, bem conhecido por ter participado da KGB no passado, além de ser reconhecido como o novo Czar da Federação Russa, não é um nacionalista, não é um cristão e muito menos um anticomunista, Putin é a nova personificação do Stalin, o FSB (Serviço Federal de Segurança) trata-se de uma continuação das operações de vigilância e espionagem da KGB, o objetivo dele é silenciar a oposição na Rússia, matar qualquer pessoa que conteste a autoridade de Putin e restaurar os laços geopolíticos da extinta URSS. Um exemplo disso é a lista de pessoas assassinadas pelos policiais e agentes secretos do governo russo, eis o seguinte exemplo: Anna Politkovskaya, Anastasia Baburova, Ivan Safronov, Paul Klebnikov, Natalia Estemirova, Stanislav Markelov, Alexander Litvinenko e Sergei Magnitsky.
Por incrível que pareça, o sistema prisional da Rússia funciona da mesma forma como um Gulag, o regime penitenciário da Rússia é considerado como o mais brutal do mundo, cenas de tortura, estupro coletivo, uso de armas de choque, perda de partes do corpo, mutilação, espancamentos cruéis e cadeias em estado de degradação, completamente distantes das condições humanas básicas, a função do cárcere da Rússia não é deter criminosos, mas deter pessoas que pensam diferente e calar a boca de dissidentes políticos. Cito como exemplo a vítima Alexander Shabalin, a delegacia o amarrou com uma corda no pescoço, depois descarregou uma chuva de socos e pontapés, o resultado do espancamento fez com que ele perdesse a visão e adquirisse uma hemorragia cerebral. Tudo isso porque ele foi confundido com outra pessoa que estava roubando uma loja, a polícia da Rússia além de ser brutal, consegue ser incompetente.
O Putin apresenta uma grande simpatia pelo comunismo e a história soviética, no dia 30 de Junho de 2014, Putin entregou duas premiações para o líder do Partido Comunista da Federação Russa, Guennadi Ziuganov, entregou uma estatueta do herói da era soviética Vasily Chapaev, o homem que ajudou Lênin a combater o avanço do Exército Branco, além deste presente, Putin entregou uma edição soviética do livro O Manifesto Comunista, escrito por ninguém menos do que Karl Marx; o Putin participou de um comício comunista no 19° Festival Mundial de Jovens e Estudantes, onde parabenizou a ascensão da juventude revolucionária na Rússia, o Putin disse abertamente que nunca abandonou a sua carteira de filiação do Partido Comunista; Em meados de Abril de 2016, Putin celebrou eventos comemorando o legado do ditador Stalin da URSS, ele nunca teve coragem de julgar os crimes cometidos pela aristocracia do governo da União Soviética, muito pelo contrário, chegou a elogiar o passado comunista: “É preciso reconhecer, que o colapso da União Soviética foi a maior catástrofe geopolítica do século”; o Putin continua fornecendo apoio militar e monetário para os antigos países do bloco comunista, como por exemplo: Coréia do Norte, Angola, África do Sul, Egito, China, Venezuela, Cuba, Nicarágua, El Salvador, Haiti (quando era governada por Aristide), Irã, Vietnã e Mongólia; Curiosamente, a Rússia fornece treinamentos militares para a China; a Rússia enviou mercenários para proteger a ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela, o Grupo Wagner recebeu ordens de Putin para proteger o socialismo na América Latina, vale lembrar que o fundador deste grupo, Dmitriy Valeryevich Utkin, fazia parte da KGB/GRU e tinha contato com o Vladimir Putin.
O cristianismo de Putin é falso, a Igreja Ortodoxa da Rússia é submissa aos comandos da Federação Russa, desde a época da URSS, um dos conselheiros religiosos do presidente russo é o patriarca Kirill, antigo agente da KGB soviética, ele ganhava muitos privilégios do governo, como dinheiro, álcool e tabaco, além disso, organizava movimentos políticos agnósticos. A Rússia moderna não passa de uma farsa, onde tem crianças que usam drogas, prostitutas e abortos. E existem inúmeros crimes dentro da Igreja Ortodoxa Russa, envolvendo pedofilia e homossexualidade.
O plano de Putin é construir uma União Euroasiática, substituir o poder hegemônico dos EUA no mercado e nas relações diplomáticas, a Rússia usa o BRICS como um instrumento da revolução anticapitalista, reunindo países socialistas, islâmicos e comunistas, a Rússia quer sabotar a economia dos EUA por meio de movimentos ecológicos, empresas como a Klein Ltd. e Wakefield Quin possuem conexões com o bloco Russo-Chinês, com o propósito de minar a extração do gás de xisto e minar a concorrência internacional, fazendo que a Europa Oriental seja mais submissa aos recursos de petróleo e gás da Rússia. Há poucos anos, a China (parceira da Rússia) abriu a Universidade de Estudos Exteriores de Pequim, versada em marxismo, ateísmo e multilinguagem, com o propósito de formar administradores da Governança Global e fortalecer o bloco eurasiano.
Atualmente, a mídia diz que o Donald Trump foi eleito nos EUA com o apoio de hackers da Rússia, sendo que isso é uma mentira, na verdade, a senadora Hillary Clinton e o ex-presidente Barack Obama tiveram uma forte amizade com o governo de Vladimir Putin, a Hillary Clinton forneceu informações de dados nucleares para a Rússia, ela usou a Fundação Clinton para entregar 1/5 da reserva de urânio americano para a Rússia do Vladimir Putin. A Rússia sempre viveu de mentiras, a máquina de desinformação soviética continua ativa.
REFERÊNCIAS:
http://www.ternuma.com.br/index.php/2013-08-22-03-34-31/374-revolucao-democratica-de-31-de-marco-de-1964?fbclid=IwAR1Gxl0Eq6CqqT_G8FuT0diGN5rEJgR3Ej3-z-Y7aSyPcu3yfhst2nPToDA
http://www.ternuma.com.br/index.php/noticias/2106-a-historia-do-terrorismo-no-brasil
http://www.ternuma.com.br/index.php/art/2107-algumas-coisas-que-muitos-nao-sabem-carlos-i-s-azambuja-historiador
https://portalconservador.com/livros/Joseph-Douglass-Red-Cocaine-The-Drugging-of-America-and-the-West.pdf
https://www.biblebelievers.org.au/educatio.htm
http://bukovsky-archives.net/pdfs/terr-wd/terr-wd-eng.html#7.4
https://www.thenewamerican.com/usnews/politics/item/23947-hillary-putin-uranium-deal-how-long-will-media-ignore-it?fbclid=IwAR2KRxvYgOyCa0bwt3lfQyHWfSqH7DYogfmEizDVupfqLCHEtKlnwX0mghY
https://www.cubaencuentro.com/internacional/noticias/informan-de-mercenarios-rusos-en-venezuela-334604?fbclid=IwAR10enAGsHBQA3aASLy-12dU6WNeyinwhUqIXzHTNqmbALMGQz5PLr8Mk-Y
https://www.tercalivre.com.br/putin-e-comunista/
https://www.thenewamerican.com/world-news/asia/item/25838-communist-china-opens-global-governance-school?fbclid=IwAR3k8KR5Xb2gVxx5k_RDceDkjeiMs9jhNfHeQR4jjBPQTuVrk1QN8ShBOJI
https://www.politico.eu/article/putins-gulag-ildar-dadin-moscow-russia/?fbclid=IwAR0NJHyI0Aq5BekGrIp9dWAf0lEmPphIIwZIEF2mhNzMv_DdmgmHMDOOI-k
https://freebeacon.com/issues/foreign-firm-funding-u-s-green-groups-tied-to-state-owned-russian-oil-company/?fbclid=IwAR0S4rVV-bODs35c9mW4r_JHBYRCiVLxdMorQOFmxi4aQTIFZXuNs-ggD9Y
https://www.thenewamerican.com/world-news/europe/item/19162-putin-defender-of-christian-faith-and-morality?fbclid=IwAR2Oow2v_VR2n5zt0-hGmTl2dHZuqJPYrfjmFQi8it8jQA5J7Yj5fnFlIiI
http://www.inatoday.com/
https://www.thenewamerican.com/world-news/africa/item/14983-brics-regimes-forge-new-world-bank-call-for-global-currency
http://revista.unilus.edu.br/index.php/ruep/article/view/722/u2016v13n32e722
http://www.jeffjacoby.com/16173/putin-russia-is-a-gangster-regime
https://flagelorusso.blogspot.com/2017/09/putin-manda-silenciar-crimes-de-stalin.html
https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/01/15/interna_internacional,488301/sacerdote-russo-denuncia-lobby-homossexual-na-igreja-ortodoxa.shtml?fbclid=IwAR3iwdLVOYzXDwXKmtOv__o4wFsTrq_wleHwBP8McI4kB4JZ1dOc_SZOEoU
http://www.hurriyetdailynews.com/russian-court-sentences-pedophile-orthodox-priest-to-14-years-125862?fbclid=IwAR2JduwQg09FixEhgT_UwKD67b8pjEA8iLF_WJ84Zs55TS1sVIPiChdrMwI
A esquerda sempre buscou manipular a história da guerrilha no Brasil, seja por parte da ala comunista, seja por parte da ala trabalhista, ambas cooperam para o mesmo fim, difamar as Forças Armas, menosprezar a Igreja Católica, inventar mentiras sobre a atuação dos EUA em nosso país (a história da carochinha sobre o militar Amaury Kruel) e vender o Brasil para os interesses do Bloco Russo-Chinês.
As pessoas não entendem como funcionou a estratégia comunista na década de 1960, como os comunistas estavam na ilegalidade, pois o presidente Getúlio Vargas começou a reprimir o Partido Comunista do Brasil, torturar dissidentes políticos, prender jornalistas da oposição e perseguir integralistas; os revolucionários da Esquerda buscaram uma forma de se vingar de Vargas, os comunistas se infiltraram no PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e arquitetaram laços de amizade com o PCB, o texto da Reforma de Base recebeu como fonte os interesses dos jornais comunistas Novos Rumos e Voz Operária, com o intuito de fazer uma Reforma Agrária Radical, Reforma Constitucional e a encampação de refinarias.
Embora o João Goulart fizesse parte de um partido de índole trabalhista, o próprio João Goulart chegou a participar de discursos em um comício comunista na Cinelândia, fez uma união entre os partidos esquerdistas para preservar o seu trono na presidência (comunistas, socialdemocratas, trabalhistas, socialistas, trotkystas), negociou diretamente com o Partido Comunista Brasileiro, envolveu-se com as Ligas Camponesas de Francisco Julião, a qual era fundamentada nos princípios marxistas, o presidente João Goulart tinha total conhecimento da infiltração comunista na Petrobrás, escolas, universidades, sindicatos, Pacto de União e Ação (PUA), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) e a dominação comunista nos veículos de comunicação.
Chega a ser engraçado o nível gritante da aproximação comunista com o governo de um presidente “trabalhista”, o próprio João Goulart instrumentalizou a UNE (União Nacional dos Estudantes), órgão estudantil composto por 100.000 sócios e ganhava subsídios em torno de 150 milhões de cruzeiros, com o objetivo de fazer uma doutrinação comunista em massa na população infanto-juvenil brasileira, a UNE atuava em conjunto com a AP (Ação Popular) na área da pedagogia e aprendizagem, lecionavam a respeito do Imperialismo Americano, comentavam a respeito da educação interna da URSS, faziam apologia ao governo ditatorial de Cuba, estudavam a ideologia materialista de Karl Marx, Lênin, Engels e Josef Stalin, divulgavam panfletos de guerrilha urbana escritos por Che Guevara e participavam de viagens a países socialistas da América Latina, vale lembrar que o João Goulart indicou o professor Hermes Lima para o cargo de Primeiro-Ministro, Hermes era um grande admirador do ditador comunista Fidel Castro.
Após a destituição de João Goulart do Governo, o espírito conspirador tomou a alma do cunhado de João Goulart, o temível Leonel Brizola, um homem mais revoltoso do que Luís Carlos Prestes, o Leonel Brizola era outro que autoproclamava-se como um “trabalhista” e um fiel seguidor dos ensinamentos de Getúlio Vargas, contudo, o mesmo já chegou a elogiar a ditadura comunista de Cuba, segundo o livro El Caudillo: “Sobre Cuba, Brizola afirmou: Confesso que tenho admiração pela coragem daqueles barbudos. Eles têm coragem, porque suportar o que eles têm suportado não é brincadeira. Fico, em relação a Cuba, ao lado do Santo Padre, que, de vez em quando, manda até santinhos ao Sr. Dorticós (Oswaldo Dorticós, então chefe de Estado daquele país). Sua Santidade não rompeu relações com Cuba, e eu fico com o Santo Padre, que é, particularmente, na pessoa S.S João XXIII, uma santa criatura, que está realmente deixando muitos padres de vidigais neste Brasil mal colocados”. O Brizola era um mentiroso, ele introduzia este discurso híbrido com características religiosas e socialistas para enganar o seu público, essa é a estratégia da demagogia, enganar para encantar, pois a Mídia Internacional conhecia muito bem a perseguição religiosa em Cuba, Che Guevara usava o campo de concentração La Cabanã para torturar padres, estuprava freiras, o governo cubano expropriava igrejas e erradicou o ensino religioso do país.
Cuba foi usada como a ponta de lança do movimento comunista, quando o Fidel Castro tomou o poder de Cuba, toda a população cubana pensou que a oligarquia corrupta de Fulgencio Batista havia terminado, infelizmente, o líder da URSS naquele período, Nikita Kruschev, foi o primeiro a comemorar a revolução cubana e homenagear a figura de Fidel Castro e o heroísmo de Che Guevara, tudo isso fazia parte das guerrilhas de Libertação Nacional (termo criado pela KGB, com objetivo de camuflar as revoluções comunistas) que atingiram países como Laos, Vietnã, República do Congo, Irã, Síria, Angola, Argélia e África do Sul, a nova estratégia da URSS era combater o colonialismo europeu, imperialismo americano e o sionismo. Aos poucos o nacionalismo de Fidel Castro desapareceu, Cuba transformou-se em um satélite da URSS, o serviço de inteligência do DGI cubano era submisso aos comandos da KGB, Cuba ajudou a financiar terroristas no Brasil, como foi o caso de Leonel Brizola, Carlos Lamarca e Carlos Marighella, além desses fatos, Cuba era a maior exportadora de drogas do mundo, o governo cubano participava do Narcotráfico Internacional e queria corromper a saúde da população americana. No âmbito estrangeiro, Fidel Castro apoiou grupos terroristas como as Panteras Negras, Organização de Libertação da Palestina, ELN (Exército de Libertação Nacional), FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o Congresso Nacional Africano.
A seguir, exibirei os textos que comentam a respeito da espionagem comunista no Brasil, esses dados foram ocultados pelos professores universitários, sociólogos, antropólogos e principalmente dos professores de História “comprometidos com a verdade”.
DOCUMENTO 01
Carta oficialmente enviada no dia 20/05/1974.
ARQUIVO SECRETO DA KGB (Serviço de Inteligência da URSS).
Do Secretariado do CC (Comitê Central) do Partido Comunista da União Soviética (CPSU).
Referente a recepção do camarada Leonardo Leal (Membro do Partido Comunista Brasileiro) na URSS.
Itens da resolução:
1: Admitir o pedido feito pelo líder do Partido Comunista Brasileiro (PCB) na URSS, em 1974, um confiável membro do PCB, o camarada Leonardo Leal, durante três meses, com o propósito de colocá-lo em um curso até completar a atividade de técnica partidária. (Observação: A técnica partidária usada pelos comunistas consiste em infiltrar nos meios educacionais, praticar doutrinação comunista e lecionar a filosofia marxista-leninista para o público infantil, essa técnica foi criada pelo ditador comunista Josef Stalin).
A tarefa de organizar o curso de preparação e providenciar as particularidades (habitação, acompanhamento, guardas de segurança e doutrinadores) será feita pelo Conselho de Segurança Nacional sobre os auspícios do Conselho de Ministros da URSS. (CM-URSS).
2: Confiar a tarefa de receber e providenciar acomodações para o camarada Leonardo Leal no Escritório de Assuntos Internacionais e do Centro Administrativo da CC-CPSU. Despensas associadas com a sua presença na URSS e a sua viagem de volta para o Rio de Janeiro, serão contabilizados com o orçamento atribuído à recepção de membros dos partidos estrangeiros.
107/Protocolo enviado aos camaradas Andropov, Ponomarev e Pavolov.
O objetivo alçado por Leonardo Leal consiste em liderar um grupo de camaradas, que vão trabalhar ao mesmo tempo, com o mesmo propósito, mas de forma independente, em caso deste último falhar (na probabilidade do Leonardo fracassar).
Parece ser possível de garantir o interesse do PCB (Partido Comunista Brasileiro) e ordenar o Comitê de Segurança Nacional sobre os auspícios do Conselho de Ministros da URSS, de organizar a preparação do curso e providenciar a estadia de Leonardo Leal. Será possível confiar a tarefa de receber e providenciar as acomodações do camarada Leonardo Leal ao Escritório de Assuntos Internacionais e ao Centro Administrativo da CC-CPSU. E as despesas associadas com a sua viagem do Rio de Janeiro até Moscou, contando com o seu retorno (Brasil), além da sua estadia na URSS durante três meses, serão contabilizados com o orçamento atribuído à recepção de membros dos partidos estrangeiros.
O assunto foi concluído pela KGB (Polícia Secreta da URSS) sobre os auspícios do Conselho de Ministros da União Soviética (aprovado pelo líder da espionagem soviética Viktor Tchebrikov).
Documento assinado por Vladimir Kryuchkov, membro do Comitê de Segurança do Estado (KGB).
Firmado no dia 13 de Maio de 1974.
[Parte final do primeiro documento: escrito à mão].
Do Comitê Central do Partido Comunista da URSS:
“Queridos camaradas!”
"Nós pedimos um favor a vocês de receberem o nosso camarada Leonardo Leal na União Soviética, com o objetivo de receber um curso de preparação em operações especiais”.
“O camarada mencionado acima foi um membro do Partido Comunista Brasileiro desde 1945, ele foi o líder da organização do Estado da Paraíba, e após a tomada do poder (golpe) pelos militares reacionários, ele foi transferido ao Rio de Janeiro para ajudar as atividades ilegais do braço clandestino do Comitê Central (O PCB estava na ilegalidade naquele período). E a posição deste mostrou-se confiável para o cumprimento desta tarefa em questão”.
“Obrigado por todo o apoio que vocês nos deram”.
“Em nome do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro”.
“Com uma saudação comunista”.
Luís Carlos Prestes.
Secretário Geral.
1433.
FIM DO PRIMEIRO DOCUMENTO.
Grafia original de Luís Carlos Prestes.
DOCUMENTO 02
#CT/137/29ge/12.07.1978/ARQUIVO SECRETO/PASTA ESPECIAL.
RESOLUÇÃO: Secretariado do Comitê Central do Partido Comunista da URSS.
Recado: Pedidos dos líderes do Partido Comunista Brasileiro e do Partido Comunista do Uruguai.
Por meio desta decisão, garantimos os pedidos do PCB (Partido Comunista Brasileiro) e PCU (Partido Comunista do Uruguai) e providenciamos um curso especial de treinamento de atividades clandestinas e sabotagem, para cada um dos camaradas das ditas partes.
O brasileiro e o uruguaio partidários da causa comunista serão recebidos, devidamente acomodados, ambos receberão o curso de treinamento do Departamento Internacional, Departamento dos Assuntos Administrativos do CC-CPSU e do Comitê de Segurança do Estado da URSS. O prazo do curso de treinamento especial vai durar por três meses.
Todos os custos que envolvem a estadia dos camaradas brasileiros e uruguaios na URSS e o seu despacho no local de trabalho serão pagos pelo orçamento do Partido.
”Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos!”.
Cópias encaminhadas pelos camaradas Andropov, Ponomaryov e Pavlov.
Pedido feito pelos camaradas Luís Carlos Prestes (representante da militância comunista no Brasil) e Tibaldo Rodney Arismendi Carrasco (representante da militância comunista no Uruguai), reivindicaram que o CC-CPSU da URSS fornecesse um curso especial de treinamento em atividades clandestinas aos partidos, para cada um dos camaradas das ditas partes.
Os pedidos dos camaradas Prestes e Arismendi são motivo de aperfeiçoar a liderança clandestina do PCB e do PCU, além dos seus contatos com os centros estrangeiros, especialmente o plano de treinamento.
Nós vamos considerar a possibilidade de garantir os pedidos das lideranças do PCB e do PCU.
O assunto está sendo coordenado pela KGB da URSS (Segundo o camarada Semyon Konstantinovich Tsvigun).
O esboço desta resolução do CC-CPSU está incluído neste anexo.
Assinado por Karen Brutents, Chefe Adjunto, Departamento Internacional e a CC-CPSU.
Novembro (data ilegível) 1978/#25-C-8875.
[Arquivo Secreto/Texto escrito à mão por Luís Carlos Prestes (Partido Comunista Brasileiro) e redigido na língua portuguesa/3011].
Atenção: CC-CPSU.
“Queridos camaradas”.
“Em favor do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil, eu peço a sua ajuda para organizar um acordo especial de curto prazo (de 3 a 5 dias), incluindo o curso de treinamento [nas atividades clandestinas do partido] ao camarada Marcelo Santos, o qual é membro do Comitê Executivo da CC-CPSU”.
“Cumprimentos fraternos”.
Luís Carlos Prestes.
Secretário Geral, CC-CPB.
Moscou, 14.11.1978.
[Arquivo Secreto/Texto escrito à mão por Tibaldo Rodney Arismendi Carrasco (Partido Comunista Uruguaio) e redigido na língua espanhola/1805].
Traduzido por D. Pastukhov.
Atenção: CC-CPSU.
“Nós pedimos a sua assistência para fornecer um curso especial de três meses em atividades clandestinas do partido, dedicado ao nosso membro de alta classificação do Comitê Central do Partido Comunista do Uruguai, conhecido como o Camarada Rite Giorgia”.
“Cumprimento de camaradagem”.
Escrito por Rodney Arismendi, Primeiro Secretário do Partido Comunista do Uruguai, CC-CPU.
Moscou, 13 de Julho, CC-CPU.
Documento oficial do Serviço de Inteligência da KGB, produzido no dia 13 de Julho de 1978, recendo as ordens do Partido Comunista do Brasil e do Partido Comunista do Uruguai.
OS IDIOTAS QUE GOSTAM DO VLADIMIR PUTIN.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, bem conhecido por ter participado da KGB no passado, além de ser reconhecido como o novo Czar da Federação Russa, não é um nacionalista, não é um cristão e muito menos um anticomunista, Putin é a nova personificação do Stalin, o FSB (Serviço Federal de Segurança) trata-se de uma continuação das operações de vigilância e espionagem da KGB, o objetivo dele é silenciar a oposição na Rússia, matar qualquer pessoa que conteste a autoridade de Putin e restaurar os laços geopolíticos da extinta URSS. Um exemplo disso é a lista de pessoas assassinadas pelos policiais e agentes secretos do governo russo, eis o seguinte exemplo: Anna Politkovskaya, Anastasia Baburova, Ivan Safronov, Paul Klebnikov, Natalia Estemirova, Stanislav Markelov, Alexander Litvinenko e Sergei Magnitsky.
Por incrível que pareça, o sistema prisional da Rússia funciona da mesma forma como um Gulag, o regime penitenciário da Rússia é considerado como o mais brutal do mundo, cenas de tortura, estupro coletivo, uso de armas de choque, perda de partes do corpo, mutilação, espancamentos cruéis e cadeias em estado de degradação, completamente distantes das condições humanas básicas, a função do cárcere da Rússia não é deter criminosos, mas deter pessoas que pensam diferente e calar a boca de dissidentes políticos. Cito como exemplo a vítima Alexander Shabalin, a delegacia o amarrou com uma corda no pescoço, depois descarregou uma chuva de socos e pontapés, o resultado do espancamento fez com que ele perdesse a visão e adquirisse uma hemorragia cerebral. Tudo isso porque ele foi confundido com outra pessoa que estava roubando uma loja, a polícia da Rússia além de ser brutal, consegue ser incompetente.
O Putin apresenta uma grande simpatia pelo comunismo e a história soviética, no dia 30 de Junho de 2014, Putin entregou duas premiações para o líder do Partido Comunista da Federação Russa, Guennadi Ziuganov, entregou uma estatueta do herói da era soviética Vasily Chapaev, o homem que ajudou Lênin a combater o avanço do Exército Branco, além deste presente, Putin entregou uma edição soviética do livro O Manifesto Comunista, escrito por ninguém menos do que Karl Marx; o Putin participou de um comício comunista no 19° Festival Mundial de Jovens e Estudantes, onde parabenizou a ascensão da juventude revolucionária na Rússia, o Putin disse abertamente que nunca abandonou a sua carteira de filiação do Partido Comunista; Em meados de Abril de 2016, Putin celebrou eventos comemorando o legado do ditador Stalin da URSS, ele nunca teve coragem de julgar os crimes cometidos pela aristocracia do governo da União Soviética, muito pelo contrário, chegou a elogiar o passado comunista: “É preciso reconhecer, que o colapso da União Soviética foi a maior catástrofe geopolítica do século”; o Putin continua fornecendo apoio militar e monetário para os antigos países do bloco comunista, como por exemplo: Coréia do Norte, Angola, África do Sul, Egito, China, Venezuela, Cuba, Nicarágua, El Salvador, Haiti (quando era governada por Aristide), Irã, Vietnã e Mongólia; Curiosamente, a Rússia fornece treinamentos militares para a China; a Rússia enviou mercenários para proteger a ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela, o Grupo Wagner recebeu ordens de Putin para proteger o socialismo na América Latina, vale lembrar que o fundador deste grupo, Dmitriy Valeryevich Utkin, fazia parte da KGB/GRU e tinha contato com o Vladimir Putin.
O cristianismo de Putin é falso, a Igreja Ortodoxa da Rússia é submissa aos comandos da Federação Russa, desde a época da URSS, um dos conselheiros religiosos do presidente russo é o patriarca Kirill, antigo agente da KGB soviética, ele ganhava muitos privilégios do governo, como dinheiro, álcool e tabaco, além disso, organizava movimentos políticos agnósticos. A Rússia moderna não passa de uma farsa, onde tem crianças que usam drogas, prostitutas e abortos. E existem inúmeros crimes dentro da Igreja Ortodoxa Russa, envolvendo pedofilia e homossexualidade.
O plano de Putin é construir uma União Euroasiática, substituir o poder hegemônico dos EUA no mercado e nas relações diplomáticas, a Rússia usa o BRICS como um instrumento da revolução anticapitalista, reunindo países socialistas, islâmicos e comunistas, a Rússia quer sabotar a economia dos EUA por meio de movimentos ecológicos, empresas como a Klein Ltd. e Wakefield Quin possuem conexões com o bloco Russo-Chinês, com o propósito de minar a extração do gás de xisto e minar a concorrência internacional, fazendo que a Europa Oriental seja mais submissa aos recursos de petróleo e gás da Rússia. Há poucos anos, a China (parceira da Rússia) abriu a Universidade de Estudos Exteriores de Pequim, versada em marxismo, ateísmo e multilinguagem, com o propósito de formar administradores da Governança Global e fortalecer o bloco eurasiano.
Atualmente, a mídia diz que o Donald Trump foi eleito nos EUA com o apoio de hackers da Rússia, sendo que isso é uma mentira, na verdade, a senadora Hillary Clinton e o ex-presidente Barack Obama tiveram uma forte amizade com o governo de Vladimir Putin, a Hillary Clinton forneceu informações de dados nucleares para a Rússia, ela usou a Fundação Clinton para entregar 1/5 da reserva de urânio americano para a Rússia do Vladimir Putin. A Rússia sempre viveu de mentiras, a máquina de desinformação soviética continua ativa.
REFERÊNCIAS:
http://www.ternuma.com.br/index.php/2013-08-22-03-34-31/374-revolucao-democratica-de-31-de-marco-de-1964?fbclid=IwAR1Gxl0Eq6CqqT_G8FuT0diGN5rEJgR3Ej3-z-Y7aSyPcu3yfhst2nPToDA
http://www.ternuma.com.br/index.php/noticias/2106-a-historia-do-terrorismo-no-brasil
http://www.ternuma.com.br/index.php/art/2107-algumas-coisas-que-muitos-nao-sabem-carlos-i-s-azambuja-historiador
https://portalconservador.com/livros/Joseph-Douglass-Red-Cocaine-The-Drugging-of-America-and-the-West.pdf
https://www.biblebelievers.org.au/educatio.htm
http://bukovsky-archives.net/pdfs/terr-wd/terr-wd-eng.html#7.4
https://www.thenewamerican.com/usnews/politics/item/23947-hillary-putin-uranium-deal-how-long-will-media-ignore-it?fbclid=IwAR2KRxvYgOyCa0bwt3lfQyHWfSqH7DYogfmEizDVupfqLCHEtKlnwX0mghY
https://www.cubaencuentro.com/internacional/noticias/informan-de-mercenarios-rusos-en-venezuela-334604?fbclid=IwAR10enAGsHBQA3aASLy-12dU6WNeyinwhUqIXzHTNqmbALMGQz5PLr8Mk-Y
https://www.tercalivre.com.br/putin-e-comunista/
https://www.thenewamerican.com/world-news/asia/item/25838-communist-china-opens-global-governance-school?fbclid=IwAR3k8KR5Xb2gVxx5k_RDceDkjeiMs9jhNfHeQR4jjBPQTuVrk1QN8ShBOJI
https://www.politico.eu/article/putins-gulag-ildar-dadin-moscow-russia/?fbclid=IwAR0NJHyI0Aq5BekGrIp9dWAf0lEmPphIIwZIEF2mhNzMv_DdmgmHMDOOI-k
https://freebeacon.com/issues/foreign-firm-funding-u-s-green-groups-tied-to-state-owned-russian-oil-company/?fbclid=IwAR0S4rVV-bODs35c9mW4r_JHBYRCiVLxdMorQOFmxi4aQTIFZXuNs-ggD9Y
https://www.thenewamerican.com/world-news/europe/item/19162-putin-defender-of-christian-faith-and-morality?fbclid=IwAR2Oow2v_VR2n5zt0-hGmTl2dHZuqJPYrfjmFQi8it8jQA5J7Yj5fnFlIiI
http://www.inatoday.com/
https://www.thenewamerican.com/world-news/africa/item/14983-brics-regimes-forge-new-world-bank-call-for-global-currency
http://revista.unilus.edu.br/index.php/ruep/article/view/722/u2016v13n32e722
http://www.jeffjacoby.com/16173/putin-russia-is-a-gangster-regime
https://flagelorusso.blogspot.com/2017/09/putin-manda-silenciar-crimes-de-stalin.html
https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/01/15/interna_internacional,488301/sacerdote-russo-denuncia-lobby-homossexual-na-igreja-ortodoxa.shtml?fbclid=IwAR3iwdLVOYzXDwXKmtOv__o4wFsTrq_wleHwBP8McI4kB4JZ1dOc_SZOEoU
http://www.hurriyetdailynews.com/russian-court-sentences-pedophile-orthodox-priest-to-14-years-125862?fbclid=IwAR2JduwQg09FixEhgT_UwKD67b8pjEA8iLF_WJ84Zs55TS1sVIPiChdrMwI