A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... "O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria 'O ADVOGADO dos CINCO CRIMES?'" - (26ª parte).

A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... “O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria ‘O ADVOGADO dos CINCO CRIMES’”? - (26ª parte).

A Rede “Boba” de Televisão, as Novelas, o Futebol, as “Marias Chuteiras” e o Caso do Assassinato Cruel de Eliza Samúdio (16º ato).

ADVOGADOS gananciosos, uma NECRÓPSIA não realizada, uma DECLARAÇÃO de ÓBITO inexistente, uma CERTIDÃO de ÓBITO aceita, um CADÁVER ainda desaparecido e um “CRIME quase PERFEITO”.

A Rede Globo de Televisão – Futebol e Novelas – “Fábricas de Corrupções e de Ilusões”.

JUSTIÇA condena JUCA KFOURI a pagar R$ 120 mil a JAIR BOLSONARO.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o comentarista esportivo (e um dos entrevistadores do livro de Lula) Juca Kfouri, em primeira instância, a pagar 120 mil reais ao deputado Jair Bolsonaro por ter dito no programa Linha de Passe, da ESPN, que dois torcedores do Fluminense, Bruno Vargas Costas e Antonio Neto, que ofenderam e intimidaram três torcedores do Internacional em um vagão de trem no Rio de Janeiro, “provavelmente são desses que saem por aí gritando o nome de Bolsonaro”.

Na mesma ação de danos morais, Juca Kfouri, que também havia dito que viveu “situação semelhante, mas dentro do DOI-CODI, na frente de um torturador”, entrou com um pedido de reconvenção em razão da reação de Bolsonaro em um vídeo, no qual o deputado, vestindo a camisa do Fluminense ao lado de torcedores em seu gabinete, respondeu em tom de deboche:

“Para de falar besteira, Juca Kfouri! Tu foi torturado? Tá de brincadeira, né, Juca Kfouri? Tu tá merecendo levar, ó, um tabefe aí pra aprender a ser homem, tá ok, ô moleque?”

A Justiça decidiu que Bolsonaro terá de pagar 06 mil reais a Kfouri pela reação destemperada.

O saldo, portanto, é de 114 mil reais a favor do deputado. Cabe recurso de ambas as partes.

Blog do Juca Kfouri.

26 de fevereiro de 2019 - 14h36min.

A estranha omissão da RECEITA FEDERAL.

O noticiário dá conta de investigações da RECEITA FEDERAL que expõem membros do PODER JUDICIÁRIO, até Ministros do STF.

É claro que ninguém deve estar acima da lei, mas há um aspecto que causa profunda estranheza e não é de hoje: - Por que a RECEITA poupa a CARTOLAGEM do FUTEBOL, mesmo os já denunciados pela Justiça de outros países, como RICARDO TEIXEIRA, por terem recebido milhões de euros de maneira irregular?

“Foto: - RICARDO TEIXEIRA - Que tipo de imunidade protege o MUNDO do FUTEBOL, conhecido também como um meio fabuloso de LAVAGEM de DINHEIRO?”.

“Foto: - O atual homem forte da RECEITA FEDERAL, o economista MARCOS CINTRA, talvez possa responder”.

Vamos ver “as verdades” sobre Juca Kfouri. Começando pela Wikipédia.

JUCA KFOURI.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

José Carlos "Juca" Amaral Kfouri (São Paulo, SP, 04 de março de 1950, 68 anos ) é um jornalista esportivo brasileiro.

CARREIRA.

Juca Kfouri cursava Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), quando foi convidado para trabalhar no Departamento de Documentação (DEDOC) da Editora Abril, em 1970.

No DEDOC, chegou a chefe do departamento, até deixar o departamento em 1974, quando foi convidado para ser chefe de reportagem de revista Placar.

Ficou no cargo até 1978, quando passou três meses na extinta TV Tupi.

Por conta dos atrasos nos salários, pediu demissão, junto com outros funcionários, e no dia seguinte foi convidado por Jairo Régis para ser editor de projetos especiais.

Quando Milton Coelho da Graça deixou a revista e a Abril, Juca foi convidado para ser o diretor de redação da Revista Placar, cargo que ocuparia desde então enquanto trabalhou na Abril.

Ficou conhecido ao organizar, em 1982, uma matéria que denunciava a chamada "Máfia da Loteria Esportiva", na qual jogadores eram comprados por apostadores, a fim de garantir que os resultados dos jogos da loteria seriam aqueles em que haviam apostado.

A matéria, feita por Sérgio Martins, quase ganhou o Prêmio Esso de jornalismo naquele ano. O tema rendeu mais reportagens em Placar, e Juca chegou a ser ameaçado em telefonemas anônimos.

O trabalho de Juca na revista priorizou o viés investigativo no esporte, coisa que havia sido feita por poucas vezes na história da imprensa esportiva brasileira.

DESTAQUE nos TEMPOS de EDITORA ABRIL.

Durante o período em que foi diretor de redação da revista Playboy, se notabilizou pela matéria na qual era desvendada a identidade de Carlos Zéfiro, além de uma entrevista com Pelé, feita em 1993, em que o ex-jogador denunciava corrupção na CBF.

Juca também conseguiu fazer com que a publicação começasse a citar a camisinha em suas reportagens, alterando a política anterior da Playboy, que proibia essa citação.

CRISE e DESLIGAMENTO da EDITORA ABRIL.

Em 1995, Juca teria sido proibido de apresentar denúncias contra Eduardo José Farah e Ricardo Teixeira, supostamente devido a negócios da Editora, que estava lançando a TVA (serviço de TV a cabo) e precisaria do apoio dos dirigentes de futebol para que fosse feita a compra dos pacotes de transmissão dos campeonatos.

Desgastado com a direção da editora, Juca deixou a diretoria de redação em Placar e a Abril em 1995.

PASSAGENS pela TELEVISÃO.

Na TV, Juca começou com uma rápida passagem como diretor de esportes da TV Tupi, em 1978.

Depois, foi comentarista da TV Record, em 1982, do SBT (1984 a 1987) e da TV Globo (1988 a 1994).

Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, mesa redonda que contava ainda com Flávio Prado, José Trajano e Armando Nogueira.

Ficou no programa entre 1995 e 2000, quando foi contratado pela RedeTV!, para apresentar o Bola na Rede.

Esteve na emissora entre 2000 e 2003, quando voltou ao Cartão Verde, onde ficou de 2003 a 2005, ano em que foi contratado pela ESPN Brasil para participar do programa Linha de Passe.

Participa do programa até hoje, além de ter iniciado, em fevereiro de 2007, na ESPN Internacional, um programa de entrevistas, Juca Entrevista.

Apresentou, ainda, o programa de entrevistas Juca Kfouri, na rede CNT, entre 1996 e 1999. Em janeiro de 2018, foi contratado pela TVT para comandar o programa Entre Vistas.

JORNAIS e INTERNET.

Em jornais, foi colunista de futebol de O Globo entre 1989 e 1991. Mais notadamente, foi colunista da Folha de S. Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha.

Durante o período no Lance!, foi processado e condenado a indenizar o técnico Vanderlei Luxemburgo.

No mesmo ano, também foi contratado pelo Uol, onde desde 2005 mantém um blog, que já ultrapassou a marca de trezentos milhões de visitas.

RÁDIO.

No rádio, trabalhou como comentarista esportivo em noticiários da Rádio América e teve um programa na Americansat.

Após essas duas experiências, começou a trabalhar na rede CBN de rádio, inicialmente apenas como comentarista nos noticiários. Em 2000 virou apresentador do programa CBN Esporte Clube, que durou até 2010.

Desde então, Juca continua na CBN, mas fazendo participações nos noticiários da emissora.

VIDA PESSOAL.

É pai de quatro filhos: - André (repórter da ESPN Brasil), Daniel (fotógrafo freelancer), Camila e Felipe.

É sobrinho de Nadir Kfouri, reitora da PUC-SP entre 1976 e 1984, e irmão da jornalista e musicóloga Maria Luiza Kfouri.

LIVROS PUBLICADOS.

A Emoção Corinthians (1982).

Corinthians, Paixão e Glória (1996, com relançamento em 2002).

Meninos, Eu Vi… (2003).

O Passe e o Gol (2005).

Por que não desisto - Futebol, Poder e Política (2009).

"Confesso Que Perdi: Memórias" (2017).

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis seis referências.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1950.

Jornalistas de São Paulo.

Naturais da cidade de São Paulo.

Jornalistas esportivos do Brasil.

Apresentadores de televisão de São Paulo.

Alunos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Ateus do Brasil.

Opositores da ditadura militar no Brasil (1964–1985).

Esta página foi editada pela última vez às 14 horas de 12 de novembro de 2018.

Observação do escriba: - Como para mim o futebol deixou de ter valor há muito tempo, praticamente desconheço o que fazem a maioria dos comentaristas esportivos. Inclusive o Juca Kfouri. Mas...

Deparei-me com a Revista Carta Capital de 18 de outubro de 2017, Ano XXIII, – Nº 974, e, nas páginas 34, 35 e 36, uma entrevista com um “favelado”. Lá se encontra uma entrevista com Juca Kfouri. Título – Seu País – “Perdi, mas foi roubado” – Juca Kfouri expõe as rapinas que sequestraram o futuro do Brasil. O entrevistador é Rodrigo Martins.

Na página 34 encontramos a foto de CARLOS ARTHUR NUZMAN com os dizeres: - “Se não recebe salário, do que vive Nuzman?”. Ainda na página 34: - “A ruína dos CARTOLAS não se deu por iniciativa de Autoridades Brasileiras, e sim do exterior”.

Na página 35 encontramos a foto de Kfouri e os dizeres: - Kfouri acaba de lançar seu livro de memórias. Ainda na página 35 a foto da capa do livro: - Juca Kfouri – Confesso que perdi. Companhia das Letras – R$ 39,90.

Na página 36 a foto de Ricardo Teixeira conversando com João Havelange e os dizeres: - “Teixeira aprendeu com Havelange e reinou por 23 anos”. Ainda na página 36: - A foto do jogador Sócrates e os dizeres: - O que restou da Democracia Corintiana? “Nada”. E, na camisa do jogador: - Dia 15 vote 8. Ainda na página 36: - “O golpe de 2016 foi mais sutil e sofisticado, não precisou da força das armas”.

Algumas transcrições mais interessantes logo abaixo.

Juca Kfouri – Página 34 - Tenho QUATRO EMPREGOS, uma família legal, quatros filhos, duas netas que eu adoro. No entanto, comecei a militar em ORGANIZAÇÕES CLANDESTINAS contra a ditadura aos 17 anos e o Brasil que temos hoje está a léguas de distância daquele que eu sonhei. Este Brasil INJUSTO, este Brasil dos EXCLUÍDOS, da CONCENTRAÇÃO de RENDA, desta ELITE CAFAJESTE que temos, não pode fazer com que eu me sinta vitorioso. O mesmo vale para o FUTEBOL.

Observação do escriba: - Na atualidade, parece que o Brasil tem em torno de 12 milhões de DESEMPREGADOS. E, o Juca tem QUATRO EMPREGOS. Ei! Você aí, me dá um EMPREGO aí. Me dá um EMPREGO aí!...

Juca Kfouri – Página 34 – O nosso FUTEBOL é presidido por gente que não pode sair do País, como o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o atual, Marco Polo Del Nero. José Maria Marin está em prisão domiciliar em Nova York. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, acaba de ter sua prisão preventiva decretada no Rio.

Carta Capital – Página 34 – Segundo o MPF, o patrimônio de Nuzman cresceu 457% em dez anos. Em um cofre na Suíça, ele tem 16 barras de ouro.

Juca Kfouri – No caso do FUTEBOL foi as Justiças dos Estados Unidos, da Suíça e da Espanha, que motivaram a ruína de Teixeira, de Marin e de Marco Polo. No caso de Nuzman foi a Justiça Francesa. Não foi nenhuma iniciativa brasileira.

Carta Capital – Página 35 – Após o PAN de 2007, que custou dez vezes mais do que o previsto inicialmente, o governo voltou a entregar para Nuzman a organização das Olimpíadas de 2016. Da mesma forma, confiou-se em Ricardo Teixeira a preparação da Copa de 2014.

Observação do escriba: - Os Jogos Panamericanos de 2007, a Copa das Copas de 2014 (Alemanha 7 x 1 Brasil) e os Jogos Olímpicos de 2016, foram realizados durante os dois governos dos PETRALHAS.

Juca Kfouri – Página 35 – Erguemos uma porção de elefantes brancos. ELITIZAMOS a TORCIDA.

Observações do escriba:

1ª - As ELITES organizam as TORCIDAS. Só que, as chamadas TORCIDAS ORGANIZADAS de hoje em dia, é sinônimo de pancadaria, selvageria e vandalismo. É possível que já tenha ocorrido casos de homicídio. E quem é a “ELITE”? Os editorialistas, os jornalistas, os radialistas, os comentaristas, os colunistas, etc., todos capitaneados pela Rede Globo de Televisão, a famosa “Vênus Platinada” (ainda a maior interessada na corrupta e milionária futebolândia).

2ª – Juca Kfouri, o orgulhoso militante contra o regime militar (a partir de 1967), hoje com apenas QUATRO EMPREGOS, falou de alguns poucos graúdos envolvidos em corrupção. Não falou nada contra o Grupo Globo, aquele mesmo Grupo que deu apoio à Revolução de 1964 e, depois, deu sustentação ao regime militar. Ele mesmo (Juca) trabalhou para a ELITE CAFAJESTE. Então... É um CAFAJESTE.

3ª – Casualmente consultei um blogueiro aparentando 20 anos de idade que falou durante 30 minutos aproximadamente. O título é: - Comentaristas Esportivos ou Comunistas Esportivos? Assistam ao que ele disse. Vale à pena.

Comentaristas Esportivos ou Comunistas Esportivos? - 310.190 visualizações. - Publicado em 03 de julho de 2018. - MBL - Movimento Brasil Livre.

Flávio Gomes, JUCA KFOURI, André Rizek, Xico Sá, Trajano e, mais recentemente, Juninho Pernambucano!

Militantes da Esquerda estão acabando com o Jornalismo Esportivo no Brasil!

INSCREVA-SE NO CANAL! Siga nossas redes: facebook.com/mblivre - instagram: mblivre - twitter: mblivre - Apóie o MBL: www.mbl.org.br/contribua - Email: falecom@mbl.org.br

Total de 2.813 comentários até a presente data (02/03/2019). A maioria dos comentaristas baixa a ripa nos jornalistas oportunistas. Vamos transcrever alguns poucos comentários.

01 - Lucas Pimentel - quatro meses atrás - Agora eu sei por que tanto o Neto e o Casagrande não gostam do Felipe Melo.

02 - IVAN REIS - sete meses atrás - Jornalistas comunistas, mamadistas do dinheiro PÚBLICO!

03 - JOÃO MOTOTAXISTA - cinco meses atrás - SOU VASCAÍNO E O JUNINHO PERNAMBUCANO CALADO É UM POETA. COMUNISTA VAGABUNDO!

04 - De_jah_coin DeJahCoin - sete meses atrás - Eu não chamo mais de militante não. Chamo de PUTINHA DE BANDIDO mesmo.

05 - Sobre Tudo Memes - sete meses atrás - Sormani xingando o Flavio Gomes Kkkkkk

06 - Tricolor Toda Terra – três meses atrás - Esse Juca Kfouri é um lixo, só fala bobagem, Juninho Pernambucano é outro boçal.

07 - Fany Punskowski – três meses atrás - Esquerda caviar. Quem disse que eles gostam de povo? Esse povo me enoja.

08 - Daniel Dacol - sete meses atrás - Já fui bloqueado no Twitter pelo Flávio Gomes, Mauro César Pereira e o Antero Greco... Simplesmente por discordar deles. Nunca falei mal nem ofendi ninguém... São exemplos da diversidade de ideias...

09 - Renato Marques - sete meses atrás - Essa turma poderia ir para Cuba ou Coréia do Norte e comentar o futebol de lá.

10 - Raul Fs - sete meses atrás - Esse Flavio é o comentarista mais chato da TV.

11 - loredo 7000 - sete meses atrás - Comunista é um animal.

12 - Fernando Cesar - sete meses atrás - Esse Trajano é um jornalista de quinta. O cara num programa esportivo chegando diz: Vote na Dilma. Ô seu idiota. Se eu quiser de assistir programa político, vou assistir o Roda Viva seu careca puxa-saco.

13 - Edu Rodrigues - sete meses atrás - Se comunismo tivesse dado certo, a União Soviética não teria o nome de Rússia hoje.

14 - Roberto Amatuzzi - sete meses atrás – Excelente! Não sabia do Flávio Gomes. Os outros são patológicos.

15 - Lon Ed - sete meses atrás (editado) - Cheguei mais rápido que a fome no socialismo.

Assim, desde que transformaram o Brasil no País do Futebol (a partir do título de campeão mundial em 1958 na Suécia), a imprensa de um modo geral e a imprensa esportiva em particular, viram em tal atividade esportiva uma maneira de alienar a população, e, a enriquecer os CARTOLAS, os Comentaristas Esportivos e a Rede Bola de Televisão (o principal grupo a ser beneficiado). E, a EPIDEMIA de alienação e de corrupção continua até os dias atuais.

Após longas décadas de “histórias futebolísticas”, depois do surgimento de alguns “heróis”, começaram a surgir também os jogadores alienados, alienantes e até os meliantes. É aqui que se “encaixa” o caso do ex-goleiro do Flamengo BRUNO FERNANDES, metido em bebedeiras, em orgias sexuais, amigo de traficante (NEM da Rocinha) e, culminando com um assassinato monstruoso (o de ELIZA SAMÚDIO).

Por este, e por outros motivos, a Rede Globo de Televisão deve ir para o banco dos RÉUS. Veredicto? CULPADA! Sentença? DESLIGAR a TELEVISÃO!

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, sábado, 02 de março de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: - (1) – INTERNET. (2) – Google. (3) – Wikipédia. (4) – TV ALTEROSA (principalmente). (5) – Revista Carta Capital. (6) – Outras Fontes.