SERÁ MOURÃO???? DUVIDO.... JÁ ERA PARA TER DESTITUIDO!!!

Bolsonaro demitirá ministro do Turismo se denúncia for comprovada, crê Mourão

Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão acredita que o presidente Jair Bolsonaro vai demitir o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se a denúncia sobre a existência de candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais forem comprovadas.

“Sobre o ministro do Turismo, eu creio que a solução é a que eu já falei: uma vez comprovada que as denúncias são consistentes e que realmente ocorreu o fato, acho que o presidente vai demiti-lo”, disse Mourão nesta quinta-feira (21), segundo o jornal O Globo.

Na última segunda-feira (18), Bolsonaro demitiu Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência) e vem sendo cobrado a se posicionar sobre o chefe da pasta do Turismo.

Bebianno presidiu o PSL durante as eleições – o partido está no centro de uma crise por suspeitas de irregularidades em razão do financiamento de candidaturas laranjas.

A situação do então ministro se agravou depois que ele afirmou ao jornal O Globo ter falado três vezes com Bolsonaro após a denúncia. O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente e desafeto de Bebianno, desmentiu o ministro e foi corroborado pelo pai. Na terça-feira (19), no entanto, a revista Veja divulgou áudios que comprovaram a versão de Bebianno.

O caso do ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio teria se beneficiado de um esquema em Minas Gerais no qual candidatas do PSL receberam dinheiro público dos fundos eleitorais, mas sem de fato disputar o pleito. Os recursos foram gastos em empresas ligadas ao ministro.

Antônio se reuniu com Bolsonaro nesta quarta-feira, mas o Palácio do Planalto não informou o tema do encontro.