A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... "O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria o 'ADVOGADO dos CINCO CRIMES'"? - (24ª parte).

A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... “O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria ‘O ADVOGADO dos CINCO CRIMES’”? - (24ª parte).

A Rede “Boba” de Televisão, as Novelas, o Futebol, as “Marias Chuteiras” e o Caso do Assassinato Cruel de Eliza Samúdio (14º ato).

ADVOGADOS gananciosos, uma NECRÓPSIA não realizada, uma DECLARAÇÃO de ÓBITO inexistente, uma CERTIDÃO de ÓBITO aceita, um CADÁVER ainda desaparecido e um “CRIME quase PERFEITO”.

O PROMOTOR HENRY WAGNER praticamente descartou a possibilidade de MARCOS APARECIDO dos SANTOS, o perigoso BOLA, de confessar o ASSASSINATO de ELIZA, e apontar onde estão os RESTOS MORTAIS de ELIZA SILVA SAMÚDIO.

No entendimento do Membro do MINISTÉRIO PÚBLICO (MP), BOLA corre o risco de morrer caso resolva abrir a boca.

“Nenhuma expectativa de confissão. Imagine se um matador experimentado, um matador profissional, se ele iria confessar em caso concreto, se assumir como tal. Se ele assumisse como tal, as pessoas que já valeram dos serviços dele em outras situações entrariam em tal estado de instabilidade, de insegurança, que de certo ele colocaria em risco a própria sobrevivência”, afirmou o PROMOTOR em entrevista coletiva.

Observação do escriba: - O próprio PROMOTOR HENRY WAGNER revela, com tal declaração, que ele já tinha conhecimento de que o perigoso criminoso BOLA estava envolvido em outros HOMICÍDIOS.

O assistente de acusação JOSÉ ARTEIRO CAVALCANTE, Advogado da família SAMÚDIO, já havia dito não acreditar numa CONFISSÃO do ex-policial sobre a MORTE de ELIZA SAMÚDIO.

O Advogado FERNANDO MAGALHÃES, membro da BANCA de DEFESA do perigoso criminoso BOLA, também afirmou que seu cliente não vai admitir, em hipótese alguma, a AUTORIA do ASSASSINATO de ELIZA SAMÚDIO.

O já condenado LUIZ HENRIQUE ROMÃO, o chamado MACARRÃO, e o também já condenado goleiro BRUNO FERNANDES, optaram pela estratégia de uma CONFISSÃO PARCIAL em seus depoimentos.

O então braço direito do jogador, ADMITIU, no ano passado, que levou ELIZA SAMÚDIO para ser entregue para um HOMEM, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Já o ex-goleiro BRUNO FERNANDES, no mês passado, REVELOU ter ficado sabendo da MORTE de ELIZA, mas não denunciou ninguém pelo CRIME.

A CONFISSÃO PARCIAL deles foi levada em consideração pela Juíza MARIXA FABIANE LOPES RODRIGUES na dosimetria da pena. MACARRÃO foi condenado a 15 anos de prisão. O goleiro BRUNO foi condenado a 22 anos e três meses de prisão.

As teses da numerosa e muito bem paga BANCA de ADVOGADOS de DEFESA, foram caindo aos poucos.

A primeira, de que não houve HOMICÍDIO, pois, ELIZA SAMÚDIO estava viva e que ela havia simplesmente viajado.

Segundo uma das versões de um MENOR, e que foi “confirmado pericialmente” pelo médico legista GEORGE SANGUINETTI, de ter encontrado tecido cerebral de ELIZA SAMÚDIO no carro do goleiro BRUNO, pois a mesma sofrera um TRAUMATISMO CRÂNIO ENCEFÁLICO ABERTO – TCE ABERTO, não tem nenhum embasamento científico.

A GRAVÍSSIMA lesão cerebral a impediria de realizar uma viagem para outro Estado e/ou País, pois, antes, ela deveria realizar uma delicada NEUROCIRURGIA.

Posteriormente MACARRÃO confessa ter entregado ELIZA SAMÚDIO a um HOMEM. Ele não disse que entregou um CADÁVER a um HOMEM. Então, a jovem ELIZA ainda estava viva e estava em BELO HORIZONTE.

Mais adiante o goleiro BRUNO FERNANDES confessou que ficou sabendo da MORTE de ELIZA.

A viagem não ocorreu. Um HOMICÍDIO ocorreu. A “mirabolante viagem” foi transformada em um HOMICÍDIO CRUEL.

Mesmo antes das denúncias feitas pelo DETENTO (LATROCIDA condenado a 35 anos de prisão) JAÍLSON ALVES de OLIVEIRA na TV ALTEROSA (Programa TV VERDADE), muitas pessoas sabiam do comportamento criminoso pregresso de MARCOS APARECIDO dos SANTOS, o perigoso BOLA.

Sabiam mas não falavam nada com receio de uma retaliação. A história é longa e cheia de crimes escabrosos.

Na verdade, MARCOS APARECIDO dos SANTOS é um MILICIANO de alta periculosidade, e, geralmente, MILICIANOS como ele, está envolvido com TRAFICANTES de DROGAS, de ARMAS e conhece outros MILICIANOS. É a chamada “banda mais podre” da Polícia, e, na sua maioria são ex-integrantes da Polícia Civil.

Cabe às Autoridades Judiciais e as Forças de Segurança como um todo, investigar a sua vida pregressa em maior profundidade e em maior extensão.

Como já escrevemos no artigo anterior (artigo 23º), uma das pessoas que conhecia o passado de BOLA é ou era o Deputado Estadual do PT (PETRALHA) DURVAL ÂNGELO, que chegou a presidir a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Disse ele: - “Mas eu acho que fui uma péssima Testemunha de Defesa, porque EU FALEI TODO O PASSADO de ‘BOLA’ e os casos apurados pela Comissão de Direitos Humanos”.

Para o Deputado PETRALHA, ELIZA SAMÚDIO não era um SER HUMANO. Para ele FEMINICÍDIO nunca existiu e continua a não existir no Brasil, segundo a “cabeça” dele. O noticiário policial, com ou sem o sensacionalismo da Imprensa, aponta que os casos de FEMINICÍDIO no Brasil continuam aumentando assombrosamente.

Outra pessoa que conhecia bem a vida pregressa de BOLA era ou ainda é, o Corregedor Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, RENATO PATRÍCIO TEIXEIRA. Vejamos a seguir.

TESTEMUNHA lembra o PASSADO SUJO de BOLA na POLÍCIA.

RÉU tentou ingressar em três corporações diferentes, em Minas Gerais e São Paulo, entre 1984 e 1992. Em todas as ocasiões, FOI EXPULSO por INDISCIPLINA.

RENATO PATRÍCIO TEIXEIRA havia sido Arrolado pela Defesa para depor no julgamento do ex-policial MARCOS APARECIDO dos SANTOS, o BOLA.

Do atual Corregedor Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, o advogado ÉRCIO QUARESMA FIRPE esperava a declaração de que, policiais envolvidos na investigação do sequestro e da morte de ELIZA SAMÚDIO, como o DELEGADO EDSON MOREIRA, que Chefiou o Inquérito, já enfrentaram processos administrativos que poderiam derrubar a CREDIBILIDADE de seus depoimentos.

Mas não foi (apenas) isso que RENATO PATRÍCIO TEIXEIRA falou após jurar dizer a verdade diante da Juíza MARIXA FABIANE.

Coube a ele, com a Ajuda da Acusação, lembrar o Passado Sujo do RÉU na Polícia.

Paulista de Santo André, BOLA tentou ingressar em três corporações diferentes, em Minas Gerais e São Paulo, entre 1984 e 1992. Em todas as ocasiões foi expulso por indisciplina – sendo que, na nova admissão, nunca revelava o motivo da saída anterior.

“Ele foi expulso por falta de idoneidade moral”, resumiu o Corregedor.

Leia: - DETENTO que acusou BOLA afirma ter sido Ameaçado por Policiais.

Possivelmente prevendo a reviravolta – e o desastre -, A Defesa ensaiou a dispensa da TESTEMUNHA por volta das 18h30 deste segundo dia de julgamento no Fórum de Contagem.

Mas em vez de acatar o pedido, a Juíza decidiu ouvir a opinião do CONSELHO de SENTENÇA.

UM dos SETE JURADOS informou que desejava, sim, OUVIR o que PATRÍCIO TEIXEIRA tinha a dizer, e ele foi chamado.

O que se viu, a partir de então, foi uma exposição minuciosa da FICHA de BOLA na CORPORAÇÃO, levando ao conhecimento dos jurados, informações ainda não relatadas neste Tribunal do Júri.

Além dos motivos para a EXPULSÃO do EX-POLICIAL, RENATO TEIXEIRA também revelou que BOLA é Investigado pelo desaparecimento de DOIS HOMENS em 2008, que NUNCA FORAM LOCALIZADOS – assim como não há Sinais do Corpo de ELIZA SAMÚDIO, ASSASSINADA há quase três anos.

De acordo com o Corregedor, testemunhas relataram que os dois homens foram vistos pela última vez com BOLA, e alguns comparsas próximo ao SÍTIO em VESPASIANO, onde o RÉU treinava IRREGULARMENTE Policias do Grupamento de Ações Táticas Especiais (GRE) de Minas Gerais.

Chegou a ser encontrado SANGUE no LOCAL, mas não havia material em quantidade suficiente para a realização de Exame de DNA.

Leia também: - Encurralada, Defesa do ex-policial BOLA tenta ganhar tempo.

O Corregedor disse ainda que o policial responsável pelo GRE à época, JÚLIO CÉSAR MONTEIRO de CASTRO, responde a Processo Administrativo por permitir que BOLA – que não tinha QUALQUER LIGAÇÃO OFICIAL com a POLÍCIA – treinasse Agentes.

Conforme RENATO TEIXEIRA, o homem acusado de EXECUTAR ELIZA SAMÚDIO no mesmo SÍTIO usava Roupas Semelhantes às dos Policias Treinados e era responsável pela MANUTENÇÃO do LOCAL.

No fim do rápido depoimento, ÉRCIO QUARESMA FIRPE disse que convocou o Corregedor também para desmentir a tese de que SÉRGIO ROSA SALES, primo de BRUNO, foi ASSASSINADO no ano passado por QUEIMA de ARQUIVO.

As investigações apontaram que a razão para a morte foi o envolvimento do jovem com a mulher de um TRAFICANTE da região.

1. Carreira na Polícia - (AE/VEJA).

Paulista de Santo André, BOLA - também conhecido como NENÉM e PAULISTA - fez três tentativas de seguir carreira na polícia, entre 1984 e 1992. Em todas foi expulso da corporação por indisciplina: - Duas vezes em Minas e uma em São Paulo. Passou a atuar, então, como INFORMANTE, integrando clandestinamente equipes de investigação do Grupamento de Resposta Especial (GRE), a Tropa de Elite Mineira.

Era reconhecido como um atirador habilidoso e, aos poucos, ESPECIALIZOU-SE em MATAR.

Em 2008, começou a dar cursos de tiro a recrutas. As aulas eram ministradas EM SEU SÍTIO, na cidade mineira de VESPASIANO, conhecido como “CASA da MORTE” - é onde o Ministério Público afirma que ELIZA SAMÚDIO foi ASFIXIADA até a MORTE.

No local, o ex-policial também ADESTRAVA CÃES - os ROTTWEILERS aos quais ele teria atirado UMA das MÃOS da ex-amante de BRUNO.

2. Profissão: Matador - (Renata Caldeira/TJMG/VEJA).

Conforme revelou com exclusividade a VEJA desta semana, paira sobre BOLA a suspeita de ter tirado a vida de DEZENAS de PESSOAS ao longo das últimas DÉCADAS.

Figura proeminente de um Grupo de Extermínio formado por Policiais Mineiros, BOLA é RÉU em outros Quatro Processos por CINCO HOMICÍDIOS.

Cinco anos atrás, por exemplo, ele TORTUROU e MATOU dois BANDIDOS no mesmo SÍTIO em VESPASIANO.

As vítimas do ex-policial e seus comparsas foram marcados na testa com uma cruz. PAULO CÉSAR FERREIRA e MARILDO DIAS de MOURA foram entregues aos CÃES e ENFORCADOS. Os corpos ainda foram ESQUARTEJADOS, e os pedaços, jogados à FOGUEIRA. Sabendo de seu histórico - e interessado em seus métodos - o goleiro BRUNO contratou BOLA para matar ELIZA. O preço acertado: - 70.000 reais.

Observação do escriba: - O escriba coloca em dúvida se BRUNO conhecia o histórico e os métodos de BOLA. Caso a informação esteja correta BRUNO não seria apenas um MONSTRO. Seria um SUPERMONSTRO. Porém, continuo duvidando da informação.

3. Eliza Samúdio - (Marcelo Theobald / O Globo/VEJA).

MACARRÃO foi o encarregado de entrar em CONTATO com BOLA, em nome de BRUNO, e encomendar a morte da ex-amante do goleiro, que exigia o reconhecimento de Paternidade do Filho que havia tido com ele, BRUNINHO.

Quem os apresentou foi o ex-policial JOSÉ LAURIANO de ASSIS FILHO, o ZEZÉ, empresário de um Grupo de Pagode patrocinado por BRUNO.

Rastreamento dos Sinais de Celular de BOLA e MACARRÃO comprova que eles se falaram Duas Vezes na VÉSPERA do CRIME e Outras Seis nos Minutos que Antecederam o ASSASSINATO.

Às 20h35 do dia 10 de junho de 2010, MACARRÃO e JORGE LUIZ colocaram ELIZA e o BEBÊ no carro e foram à Pampulha.

Lá, encontraram o ex-policial, de moto, e seguiram até a CASA DELE, em VESPASIANO. O grupo só não contava com a Recusa Inesperada de BOLA para matar a CRIANÇA.

Observações do escriba:

1ª - Se for verdade que BOLA se recusou a matar o BRUNINHO, deve ter sido uma jogada de mestre. Mestre da Maldade. Mato a mãe (ELIZA) e deixo o filho vivo (BRUNINHO), para no futuro se entender com o pai vivo (BRUNO). Quanto completar a maioridade, o Bruninho se tornará BRUNO e vai querer saber TODA a VERDADE. O BRUNO filho perdoará o BRUNO pai? Ou o BRUNO filho odiará o BRUNO pai?

2ª – Segundo o detento JAÍLSON OLIVEIRA, o miliciano BOLA não matou a criança porque o “acerto” teria sido de cem mil reais (R$ 100.000), para fazer o trabalho completo. Acredito na primeira hipótese, ou seja, o “acerto” seria MATAR “apenas” a MÃE.

4. Estrangulamento - (Reprodução/VEJA).

BOLA gostava de ENFORCAR as VÍTIMAS até a MORTE. Foi desse modo, também, que escolheu matar a ex-amante de BRUNO. JORGE LUIZ (foto), que era menor à época do crime, contou com uma riqueza macabra de detalhes o que aconteceu: - “NENÉM (BOLA) perguntou se ELIZA usava algum tipo de DROGA. Cheirou a mão dela e disse para ela ficar de pé, de costas para ele”.

“De repente, deu uma GRAVATA nela. Enquanto isso pediu para MACARRÃO amarrar as mãos dela, para frente”.

“Então, NENÉM se jogou no chão com ela, agarrado o tempo todo no pescoço dela. Ela arregalou o olho. Saiu espuma branca. Ela se contorcia. Até que o olho dela ficou com sangue. Ela agonizou, estremeceu e depois morreu".

No “ATESTADO de ÓBITO”, emitido após a confissão de MACARRÃO em novembro passado, consta que ELIZA SAMÚDIO foi morta por ASFIXIA na Rua Araruama, 173 – o endereço de BOLA.

5. Sem deixar rastros - (AE/VEJA).

O Destino do Corpo de ELIZA SAMÚDIO é um grande mistério - que nem o Promotor acredita ser solucionado. “ESSE CORPO FOI DESTRUÍDO. Psicopata tem uma metodologia. Ele destruiu o corpo, como fez em casos anteriores”, disse HENRY CASTRO, em entrevista ao site de VEJA.

O primo de BRUNO que presenciou o crime ao lado de MACARRÃO, afirma ter visto BOLA ATIRAR UMA MÃO HUMANA aos CÃES ROTTWEILER que mantinha em seu QUINTAL.

O corpo, segundo JORGE LUIZ, havia sido colocado em um SACO PRETO. Dali, não há mais testemunhas.

A única pista que se tem vem de um DETENTO que conheceu o criminoso BOLA na Penitenciária Nelson Hungria, em CONTAGEM: - JAÍLSON ALVES de OLIVEIRA.

Ele afirma que ouviu "várias vezes" o ex-policial dizer que QUEIMOU O CORPO DA JOVEM e jogou as CINZAS em uma LAGOA. Ainda de acordo com ele, ao perguntar o que BOLA faria se o corpo da vítima fosse encontrado, ouviu: - "SÓ SE OS PEIXES FALAREM".

Como as buscas da polícia foram feitas QUASE UM MÊS APÓS O CRIME, não havia mais provas a serem encontradas no SÍTIO do EX-POLICIAL.

“Ele já guardou OLHO de VÍTIMAS para ficar admirando”, diz DETENTO e EX-AMIGO de BOLA.

JORNAL da ALTEROSA - Publicado em 19 de agosto de 2014.

O JORNAL da ALTEROSA mostra, com exclusividade, novas revelações feitas pelo DETENTO JAÍLSON ALVES de OLIVEIRA ao repórter ELÓI OLIVEIRA, dentro da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

A testemunha chave de acusação dos réus do CASO BRUNO revela, pela primeira vez, o que ouviu de MARCOS APARECIDO dos SANTOS, o BOLA, COMPANHEIRO dele de CELA, sobre o plano de MATAR uma Juíza, um Promotor e um Delegado de Polícia.

Na entrevista, JAÍLSON conta detalhes do que teria ouvido do perigoso BOLA dentro da cadeia. Ele fala ainda que a morte do primo de BRUNO, o jovem SÉRGIO, não foi crime passional, como indicaram as investigações da Polícia Civil. O detendo afirma que foi queima de arquivo.

Hoje ele vive isolado na penitenciária, pois foi ameaçado de morte diversas vezes. Na entrevista, JAÍLSON faz novas revelações, contando detalhes dos crimes confessados por BOLA.

A entrevista foi realizada no Complexo Penitenciário Nelson Hungria - MG, com a devida Autorização Judicial, acompanhado do Advogado ÂNGELO CARBONE (Advogado de JAÍLSON OLIVEIRA) e naturalmente com a concordância do detento.

Do G1 – MG.

“Foto: - Ex-policial civil JOSÉ LAURIANO de ASSIS FILHO (conhecido como ZEZÉ), aposentado desde abril de 2011” - (Foto: Reprodução/Fantástico).

CINCO ANOS depois da morte de ELIZA SAMÚDIO, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou mais duas pessoas por envolvimento no assassinato da jovem. O goleiro BRUNO FERNANDES e mais cinco pessoas foram condenadas por participação no caso.

A Promotoria ofereceu denuncia contra o policial aposentado JOSÉ LAURIANO de ASSIS FILHO, conhecido como ZEZÉ, e o policial da ativa GILSON COSTA.

Segundo consta na denúncia assinada pelo Promotor DANIEL SALIBA de FREITAS, ZEZÉ poderá responder por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado de ELIZA e do filho, OCULTAÇÃO de CADÁVER, corrupção de menor majorada, corrupção de menores, além de uso de violência ou GRAVE AMEAÇA.

Já GILSON COSTA foi denunciado apenas por este último crime (grave ameaça).

“Foto: - Policial civil GILSON COSTA, atua em funções administrativas” - (Foto: Reprodução/Fantástico).

De acordo com a denúncia, no dia 04 de junho de 2010, ZEZÉ seqüestrou ELIZA SAMÚDIO e o filho dela, então com quatro meses, com a ajuda do primo de BRUNO, JORGE LUIZ LISBOA ROSA.

Ainda segundo o MP, a ação foi acertada com o goleiro BRUNO e LUIZ HENRIQUE ROMÃO, o MACARRÃO.

ZEZÉ também teria ajudado a manter ELIZA e o bebê em cárcere privado até o dia 10 de junho quando a vítima foi ASSASSINADA.

O denunciado ainda teria participado da morte dela ao lado do já condenado MARCOS APARECIDO dos SANTOS, o BOLA.

O Ministério Público (MP) sustenta que ZEZÉ corrompeu o então adolescente JORGE LUIZ LISBOA ROSA a ajudá-lo a OCULTAR o CADÁVER de ELIZA SAMÚDIO.

No dia 16 de julho de 2011, ZEZÉ e GILSON COSTA teriam ameaçado a testemunha JAÍLSON ALVES de OLIVEIRA dentro da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte.

Ele havia sido companheiro de cela de BOLA na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Por causa disso, JAÍLSON ALVES de OLIVEIRA FICOU SABENDO de DETALHES da MORTE de ELIZA SILVA SAMÚDIO.

Ainda segundo a denúncia, com medo de também ser incriminado, ZEZÉ pediu ajuda a GILSON.

O policial teria dito a JAÍLSON que ele tinha três opções: - 1ª - Mudar o depoimento. 2ª – Fugir. 3ª - Ter a esposa assassinada.

A testemunha chegou a escapar da penitenciária, sendo recapturado posteriormente, vindo a relatar a coação sofrida, de acordo com o Ministério Público (MP).

Como o presidiário JAÍLSON ALVES de OLIVEIRA falou no traficante “NEM da Rocinha”, vamos ver como foi realizada a prisão dele.

Bastidores da Prisão de "NEM" da Rocinha.

Publicado em 13 de novembro de 2011, no Programa “Fantástico” da Rede Globo de Televisão.

CONFUSÃO E DISPUTA ENTRE POLICIAIS PARA PRENDER “NEM” O COMANDANTE DO TRÁFICO DA ROCINHA – 13 de novembro de 2011. “NEM” PERDE O COMANDO DO TRÁFICO PARA ROGÉRIO 157.

Ao todo existem 296 comentários. Iremos transcrever alguns deles.

01 - Fernando Santos quatro anos atrás - Pra mim essa prisão do NEM foi um acordo com a Polícia. Eu não acredito que um cara como ele, que se escondeu anos da Polícia e comandava a punhos de ferro o Morro, vai ser preso assim com tanta facilidade. E se já não bastasse, ele estava no porta-malas do carro e TRÊS ADVOGADOS dentro do carro.

02 - Natan Taylor 01 ano atrás – O que o cara do Consulado do Congo foi fazer na Rocinha? Kkkkkk. Adorei - ????

03 - Lana Ferreira 01 ano atrás - Vida de luxo nas costas de MILHARES de FAMÍLIAS DESTRUÍDAS.

04 - França 01 ano atrás - O cara se entregou e os policiais querem tirar onda que prenderam...

05 - Letícia Fernandes 01 ano atrás - Tem que fazer um filme desse traficante.

06 - Vida Velha 01 ano atrás - ISSO FOI MAIS ARMADO DO QUE AS PEGADINHAS DO JOÃO KLEBER.

07 - Felipe Medina 04 anos atrás - NÃO É DISPUTA PARA PRENDER O TRAFICANTE E SIM A DESCONFIANÇA DOS POLICIAIS, POIS DENTRO DA POLÍCIA CIVIL E MILITAR TEM AGENTES ALIADOS DO TRÁFICO, NESSE CASO ALIADOS DO NEM. POR ISSO A DEMORA... E A CONFIANÇA NA POLÍCIA FEDERAL.

08 - Streetwarrior31 04 anos atrás - Cá para mim, tanto o Secretário de Estado como o Diretor Geral de Segurança Pública, estavam metidos nisso até ao pescoço... Mas o que é isso, desde quando se negocia rendições de criminosos desse calibre com o Secretario Geral da Segurança... Em tempo real? Oh pah, não me fodam mais... A droga existe nos países e nas nossas comunidades porque pessoas dentro do próprio estado beneficiam dela... Senão, isso já tinha acabado como acaba com tudo aquilo que não lhes dá lucro ou poder.

09 - Alex Mendes 05 meses atrás - Agora eu sei de onde sai a inspiração para a Globolixo criarem as suas novelas para deixar boa parte da população retardada...

10 -Favela Lugar de Paz 01 ano atrás - A globo fez até novela pra pagar um pau pro Saulo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

11 - França 01 ano atrás - Chegou polícia de tudo quanto é lugar pra livrar o Nem... O cara é forte.

12 - Fernando Cardoso 03 anos atrás - Cara que doideira, suborno de um milhão de reais, mas foi mancada também, dizer que é cônsul. O que um cônsul estaria fazendo dentro de uma favela? Erraram feio nessa, e depois o cara é traficante milionário, e vai querer fugir dentro do porta-malas de um carro também, erro grave. Devia bolar uma fuga mais elaborada. Grana pro suborno ele tinha, era só aliciar os policiais certos, todo mundo tem seu preço.

13 - Borges Costa 03 anos atrás - Quanta podridão nesse Brasil é POLÍCIA, DELEGADO, ADVOGADO envolvidos com todo tipo de crime, corrupção geral. Na bandeira do Brasil deveria estar a frase corrupção e retrocesso ao invés de ordem e progresso.

14 - RecomendouComBr e VideosIncriveisBr 01 ano atrás - Acho que dá um filme isso, bandidos, policiais corruptos querendo solta-lo, outros querendo prender, outros pela própria função, maior bagunça desse Brasil, mas o roteiro é bom, o começo de tudo sem organização onde “NEM” não conseguia aumentar os lucros, a ascensão a chegada do matemático com o gerenciamento do tráfico abertura de Refinaria de Drogas e gestão dos lucros ganhando muito mais dinheiro, o declínio com a prisão de comparsas e cerco da polícia... E pra finalizar a queda onde é preso... Bom roteiro. Rs!

15 - Elton Amaro 04 anos atrás - Muito mal explicado, principalmente o Sr. Subsecretário de Segurança. Parabéns ao choque pela honra, coragem e lealdade!

16 - Leandro Damasceno 02 anos atrás - Polícia do RJ completamente corrupta, ainda bem que existe a FEDERAL, esse delegado é outro corrupto.

17 - Escutando a palavra de Deus 06 meses atrás - Parabéns ao policial. Ainda existe policial honesto.

18 - Jeans White Tiger Revendas 01 ano atrás - As drogas estão em todos os lados porque gente do poder público ganha também... Se não, não existiam mais... As leis não mudam por isso... Porque eles não querem se dar mal...

19 - Lucas Pozzatto 02 anos atrás - Por que será que eles queriam tanto a 15ª DP, né? HAHAHAHA. Eles mesmos se entregaram quando alegaram EVASÃO DE DIVISAS, pois o ADVOGADO SAFADO do “NEM” não pensou.

20 - Fernando Lima 04 anos atrás - ADVOGADO pilantra. Entregou o cara.

21 - Sebastião Silva 01 ano atrás - Bandidos de verdade são os Políticos do Brasil!

22 - Ficocolorado 02 anos atrás - Perdeu porque A GLOBO estava ali... Só assim mesmo...

23 - Lucas Biebs 01 mês atrás - Mais armado que pegadinha do Sílvio Santos kkkkkkkk.. Claramente ele fez um acordo com a polícia pra forjar essa prisão. O cara comanda o tráfico na Rocinha há vários anos dentro de uma prisão federal, claramente ele tem privilégios lá de dentro!

24 - João Paulo 01 ano atrás - Resumindo: tudo de olho gordo no dinheiro do traficante.

25 - Maquiavel 09 meses atrás - Que fim levaram os ADVOGADOS honestos e o CÔNSUL?

26 - João Victor Abrahão 01 ano atrás - Chegou polícia de tudo quanto é lugar pra livrar o NEM e papar aquela pratinha. Kkkkk. 200 mil!

27 - Eliana Cristina Crispim Pereira 1 ano atrás - Bibi perigosa fez parte de uma novela.

28 - Ricardo Henrique Rao 4 anos atrás - O DANTAS CRUZ É BASTARDO! NA OAB DELE SÓ TEM O NOME DA MÃE! OU SEJA: FILHO DE PUTA JÁ É FILHO DE PUTA MESMO ANTES DE NASCER. NOS ANOS 50 JAMAIS QUE ELES DARIAM A CARTEIRA VERMELHA PRA FILHO DE MÃE SOLTEIRA.

29 - Luiz Antonio 07 meses atrás - Se prestarmos bem a atenção, os policiais civis queriam abafar o caso! A equipe da Polícia Militar está de parabéns junto com a Polícia Federal.

30 - YHOLANDA PALONMA LUCKANOVA LISBOA 01 mês atrás - Está mais que provado que os ADVOGADOS são os piores traficantes. Ladrões mafiosos.

31 - Chamakh 27 01 mês atrás - Bibi Perigosa. Então foi daí que saiu a novela da Rede Esgoto de Televisão.

32 - Aparecida Cipriano 03 semanas atrás - Só pode ser um dos ADVOGADOS. Como eles iam ti achar.

33 - JEAN LIMA 03 anos atrás - Concordo com o mano aí de baixo... Muito estranho. Antes de "surpreender" o Nem já tinha uma pá de polícia em cima do carro... Tenho quase certeza que os próprios ADVOGADOS fecharam com os polícias para fuder o cara... E para não se fuder perante o julgamento da facção, simplesmente meteram o loko que enquadraram na blitz... Abraço viu.

34 - Robsonoliveira123 06 meses atrás - Queria saber o fim dos ADVOGADOS.

35 - P L 01 mês atrás - A polícia corrupta é muito mais suja que a maioria dos traficantes.

36 - Aqui Faz Aqui se Paga Deus e Justo! 03 meses atrás - TEM POLÍTICO QUE É PIOR QUE o “Nem”. SE O “NEM” DESTRUÍA MUITOS COM DROGA, O GOVERNO DESTRÓI BEM MAIS, COM FALTA DE EMPREGO, DE SAÚDE, e DE EDUCAÇÃO.

37 - Adriana Alves Alvos 01 semana atrás - Sei não mais o esse daí e um traficante que SÓ entrou pro mundo do crime pra salvar a filha, pois o Brasil hoje não dá oportunidade pro povo humilde. É tanta precisão que às vezes temos que apelar pro crime, já que o governo não dá oportunidade pros pobres. Por isso a ocasião faz o ladrão...

38 - Jeová Pereira Da Silva Va 01 mês atrás - Tinham que prender esses ADVOGADOS também, assim como muitos policiais, também estão envolvidos com o Crime Organizado.

39 - Marcone Targino 01 mês atrás - A maioria dos ADVOGADOS são bandidos e a minoria só defende bandidos.

40 - Anibol Vasconcelos 01 mês atrás - Nem, Marcinho VP, Fernandinho Beira-Mar são peixes pequenos... As maiores quadrilhas estão instaladas em Brasília nos Ministérios, no Senado, nas Câmaras de Vereadores, nas Prefeituras, o Crime Organizado só sobrevive por que tem peixe maior por trás de tudo isso...

41 - Junior Ribeiro 01 mês atrás - Muito policial corrupto na bosta desse país por isso o crime nunca vai acabar, porque tem esses lixos que se vendem por qualquer merda!

42 - Kleyton Andrade 02 meses atrás - A polícia pelo que eu vi são uns trouxas porque os ADVOGADOS que mandava ???

43 - Cleusa Fernandes 02 meses atrás - Aí a Globo vai e faz uma novela inspirada na moça, mostrando para os cabeças fracas que é legal ser mulher de bandido!!!!

44 - Cayo Vieira 06 meses atrás - Ta ai dá onde a globo teve a idéia dos personagens Bibi Perigosa e Rubinho professor de matemática que virou traficante. Kkkkkkkk Pqp.

45 - Lil Djongador 02 meses atrás - A Globo já fez até novela com isso “A Força do Querer”. É tudo lixo essa imprensa.

46 - Rayana Vieira 05 meses atrás – Nada a ver. Prender as pessoas por tráfico errado, e as pessoas que usam elas sabem que é errado, e entram pra essa vida porque querem. Ninguém força ninguém a fazer coisa errada não. Oxi.

47 - Lana Ferreira 01 ano atrás - ADVOGADOS do diabo.

48 - Tamires Machado 01 ano atrás - Ainda não entendo porque o ESTADO não implanta PENA de MORTE pra vagabundos, inclusive para a corrupção, para acabar de vez essa patifaria. Queremos paz.

49 - Fudêncio Brazil 05 anos atrás - SÓ PROPAGANDA... QUANDO ACABAR A COPA VOLTA TUDO, NÉ, GLOBO?

50 - Alex LACERDA ALMEIDA 01 ano atrás - Só não informaram os nomes dos ADVOGADOS. Kkkkkk Porque não fazem a reportagem completa. Isso é comunicação vendida e não comprometida com a verdade real.

51 - Martin Alamon 03 anos atrás - A globo dando legitimidade a Mariano Beltrame!!! Vote nele!

52 - Jeans White Tiger Revendas 01 ano atrás (editado) - Qual diferença do Nem e do Lula??? Que o Lula rouba e o Nem vende drogas... O Lula é mais sujo... Com certeza.

53 - Marlon Carvalho Correa 01 ano atrás – PENA de MORTE para todos os traficantes. Tudo lixo.

54 - Marcel Gonçalves 05 anos atrás - Esses ADVOGADOS brasileiros...

55 - Marcel Gonçalves 05 anos atrás - Tá tudo tranquilo. Depois que os dois saírem da cadeia daqui a alguns aninhos, o Bope os manda pro inferno.

56 - RICARDO HOSSI 06 anos atrás - Esses ADVOGADOS são traficantes também... Tudo bandido.

Segundo o comentarista Ricardo Henrique Rao, o advogado Dantas Cruz é bastardo. Na OAB dele só tem o nome da mãe. Ou seja, filho de puta já é filho de puta mesmo antes de nascer. Nos anos 50 jamais que eles dariam a Carteira Vermelha pra filho de mãe solteira.

Observação do escriba: - Data vênia é melhor chamá-lo de filho de PUTO. Ou seja, o pai dele é um filho de PUTO também. Só sobra pra matriarca?

De acordo com a reportagem do “Fantástico”, os “nobres” ADVOGADOS são: - 1º - Luiz Carlos Cavalcanti Azenha – OAB - RJ. 2º - Demóstenes Armando Dantas Cruz – OAB – RJ. 3º - André Luiz Soares Cruz – OAB – RJ. Este último é o que se fazia passar por Cônsul Honorário da República Democrática do Congo (África), e vem a ser filho de Dantas Cruz, este último, um filho de PUTO.

O ADVOGADO André Luiz Soares Cruz, portava um documento falso de “Diplomata” do Consulado do Congo, e, ainda, portava uma Carteira da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Pai e filho faziam parte do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais – CONPERJ. O pai (Demóstenes Armando Dantas Cruz) era Assistente Jurídico do CONPERJ. E o filho (André Luiz Soares Cruz) era Diretor Jurídico do CONPERJ.

Segundo declarações de um Tenente da Polícia Militar do Rio de Janeiro em Emissoras de Televisão, no carro dos três ADVOGADOS havia mais de um milhão de reais e outra grande quantia em EUROS. Os ADVOGADOS tentaram suborná-lo com 20 mil reais, inicialmente, para não abrir o porta-malas. Não adiantou. O porta-malas foi aberto e dentro se encontrava o famoso e perigoso TRAFICANTE “Nem” da Rocinha.

Depois os ADVOGADOS tentaram um segundo suborno com um milhão de reais, quando os ADVOGADOS desconfiaram que o comboio policial, estaria a caminho da Delegacia da Polícia Federal e não para a 15ª DP. Entregariam os anéis e ficariam com todos os dedos ou com parte dos dedos.

Os anéis não foram aceitos e foram os quatro entregues à Polícia Federal, inclusive com todos os dedos.

Subentende-se que os ADVOGADOS estavam mais interessados em dar fuga ao TRAFICANTE “Nem” da Rocinha. Afinal o traficante “Nem” tinha uma renda mensal de aproximadamente 10 milhões de reais por mês.

Na época (2011) a palavra de ordem do Governo do Rio de Janeiro era prender “Nem” de qualquer maneira, e, tinha até uma recompensa de 50.000 reais, para quem o localizasse e o denunciasse. A caçada policial ia se intensificando.

O Governo queria construir uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Favela da Rocinha, tendo em vista os Jogos Olímpicos de 2012 e a Copa do Mundo de 2014.

A Rede Record de Televisão de olho nos Jogos Olímpicos (2012). A Rede Bola de Televisão de olho na Copa das Copas (2014). Dois retumbantes fracassos no quesito número de MEDALHAS {1º caso}, e no resultado dos JOGOS (Alemanha 7 x Brasil 1) {2º caso}.

Tudo sobre a batuta dos desgovernos dos PETRALHAS e dos partidos políticos aliados.

Voltando à vaca fria.

Os três ADVOGADOS que tentaram ajudar “Nem” da Rocinha, não eram traficantes de drogas. No caso, os ADVOGADOS estavam apenas TRAFICANDO o traficante mais procurado no Brasil naquela ocasião.

Aqui surge uma dúvida. Na época, os ADVOGADOS faziam parte da Ordem dos Advogados do Brasil ou faziam parte da Ordem dos Advogados dos Bandidos? Não me atrevo a dar minha opinião. A resposta fica para a OAB. Sobre o CFM, com atrevimento dou minha opinião. Lá tem um bocado de picaretas!

A propósito, “Nem” da Rocinha, entrou para o mundo do TRÁFICO, por causa de um problema de SAÚDE de sua FILHA, que a Comunidade MÉDICA do Rio de Janeiro não soube resolver a contento.

E, foi por meio de uma Investigação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), que se tomou conhecimento que “Nem da Rocinha tinha uma amizade com o ex-goleiro BRUNO FERNANDES.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, sábado, 16 de fevereiro de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: - (1) – INTERNET. (2) – Google. (3) – Wikipédia. (4) – TV ALTEROSA (principalmente). (5) – Outras Fontes.