DILMA E A FILHA – Em 2019 – AS MORDOMIAS

Primeiro.... Como era antigamente? Antes do impeachment?

Não se falava em outra coisa na Vila Cubana.

Ela já havia recebido um convite formal de uma conceituada e mui-amiga nação vizinha para discursar, persistindo apenas a dúvida se seria antes ou depois da diplomação do seu segundo mandato.

Choviam propostas para parcerias cada vez mais ditatoriais, desde que as nações mui-amigas haviam cumprimentado a Dilminha, sucessivamente no primeiro e no segundo turno.

Tudo em razão de que o seu sucesso nas urnas não havia passado longe dos olhos do Clube Comunistinha, conhecido como o Fosso de São Paulo... porém, ironicamente, nada disso que é relatado aqui neste texto tinha sido publicado no YouTube.

:::::::::::::::::::::::::::::::::

Aqui, na abertura, foi sobre a Dilma e seu sucesso como presidentA.

Logo abaixo, atualizando com notícia de seu brilho junto com a filha em 2019. É porque hoje ela é ex-presidentA.

Revista “ISTO É” ----- fevereiro de 2019. Vamos aos fatos.

sábado, fevereiro 16, 2019

MORDOMIA: CARROS OFICIAIS E SEGURANÇA A SERVIÇO DE DILMA ROUSSEFF EM SUA FAMÍLIA.

Como tantas outras Paulas filhas deste País, Paula levanta cedo da cama com o tilintar do despertador. Não raro, o marido, Rafael, já está de olhos abertos. Pela manhã, ela mantém uma rotina nada estranha à maioria das pessoas de classe média. Vai ao cabeleireiro, faz compras para abastecer a despensa de casa, reserva uns minutos para o pilates e uma ida rápida à clínica de estética, e, eventualmente, dá uma passadinha no pet shop. Depois de almoçar, leva o filho à escola. À tarde, dirige-se ao trabalho, obrigação já cumprida pelo marido de manhã. Como tantas outras Paulas filhas deste País, Paula seria apenas mais uma brasileira se não carregasse em sua assinatura o sobrenome Rousseff.

Perante à lei, filhos de presidente da República são iguais a todos. Ombreiam-se aos demais cidadãos. Não deveriam merecer distinção ou receber tratamento especial, salvo em alguns casos de excepcionalidade. Mas a filha de Dilma, que hoje se encontra afastada, ou seja, nem o mandato de presidente exerce mais, não se constrange em cultivar uma mordomia ilegal. Diariamente, Paula Rousseff Araújo desfruta de uma regalia. A máquina do Estado a serve, bem como ao seu marido e filhos. As atividades narradas acima, como uma frugal ida ao cabelereiro, ao pilates e ao pet shop, são realizadas a bordo de um carro oficial blindado com motorista e segurança. Em geral, um Ford Fusion. Acompanha-os invariavelmente como escolta um Ford Edge blindado com dois servidores em seu interior, um deles um agente de segurança armado. O mesmo se aplica ao genro de Dilma, Rafael Covolo, e aos dois netos. No total, oito carros e dezesseis pessoas integram o aparato responsável pela condução e proteção da família da presidente afastada. Trata-se de um serviço VIP.

Quem banca essa estrutura é o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Ou seja, o contribuinte. Nas últimas semanas, reportagem de ISTOÉ flagrou os carros oficiais entrando e saindo do condomínio Vila de Leon, zona sul de Porto Alegre, onde moram os familiares de Dilma, para levá-los a compromissos do dia a dia. A rotina dos Rousseff segue um padrão. O 6 de julho dos descendentes da presidente afastada não foi muito diferente dos dias anteriores. Às 18h30, uma quarta-feira, o Fusion blindado escoltado pelo Ford Edge também à prova de balas trouxe a família de volta ao lar, depois de transportá-la para uma série de atividades pessoais. No dia seguinte, às 9h da manhã, os mesmos carros já estavam de prontidão na porta da casa da filha de Dilma para mais uma jornada por Porto Alegre. No dia 12/07 às 13h40, Rafael Covolo, marido de Paula, foi buscar um dos filhos na escola. Como de praxe, com o carro oficial. Um automóvel pago com dinheiro público os escoltou até o retorno para casa. O Fusion levava a placa IVF – 3267 (normalmente é esta ou a IVG – 1376) e o Edge IUF – 3085. Se consultados nos registros do DETRAN, os prefixos figurarão como “inexistentes”. Sim, são placas frias ou vinculadas, inerentes aos chamados carros oficiais de representação.

Fechem-se as Aspas à ISTO É (revista)

Pois é, quem era a Dilma...!!!

Pergunte, aos antigos, “quem era” que metia medo nos Estados Unidos na época da Guerra Fria.

Pergunte quem quase roubava o John Lennon da namorada Yoko na base do tapa, ou quem era conhecida como a Maria Bonita sem o seu Lampião. Pergunte qual mulher usava louças e panelas para “cozinhar”, atirando-as para cima e crivando-as de rajadas de chumbo fazendo fumegarem os canos de potentes rifles.

Pergunte quem fez “barba e cabelo” de um agressor fardado, numa luta que agitou a madrugada de uma segunda-feira que prometia amanhecer ingrata. As poucas testemunhas ficaram do lado da “Mamãe”, claro, mas mesmo assim socorreram o coitado ao final da escaramuça, sendo que o sujeito quando chegou no Hospital de Pronto-Socorro ficou acanhado de contar que aqueles seus inchaços no rosto e os dois furos de bala, um em cada pé, tinham sido provocados por uma mulher.

A Mamãe hoje é um exemplo de tudo quanto é limonada que se pode fazer desses limões que a vida prefere atirar no caminho de um ser humano, vez por outra.

Tudo prosperou para a Mamãe, que hoje em dia causa inveja ao seu redor.