COMO APRENDI A ODIAR MEU PARENTE/AMIGO COMUNISTA

Desde já, é preciso enfatizar que o comunismo criou regimes ditatoriais cruéis. mas não é por isso que você teme o comunismo, pois o capitalismo também criou duas guerras mundiais, o fascismo, o nazismo, o apartheid, disseminou guerras pela África, ditaduras cruéis pela América Latina e nada, absolutamente nada disso, lhe faz odiar o capitalismo.

você aprendeu a temer o comunismo como um bicho papão vermelho desde sua origem quando Marx já era acusado de querer destruir a família e os valores cristãos.

Você aprendeu a temer o comunismo porque quando o partido comunista foi fundado no Brasil e março de 1922, três meses após sua fundação, o partido foi fechado ainda pelo governo de Epitácio Pessoa, passando a atuar na ilegalidade e tendo vários de seus membros presos. ou seja, ser comunista no Brasil já nasce como algo ilegal, errado, criminoso.

depois disso, os partidos comunistas terão breves momentos de legalidade; nos anos de 1927-28, 1945 a 1947, 1985 até os dias de hoje. praticamente todo o século em que as ideias comunistas chegaram ao Brasil sempre pareceram clandestinas. somam-se a isso, toda a uma série de despautérios, calúnias e difamações propagadas para atemorizar a sociedade, justificando as mais diversas atrocidades e estados de exceção.

Em 1937, por exemplo, o capitão integralista , (fascismo tupiniquim) Olímpio Mourão Filho (na época membro do Serviço Secreto) redigiu um falso plano comunista de tomada de poder no Brasil denominado Plano Cohen. segundo esse plano, os comunistas preparavam um banho de sangue; matariam personalidades políticas e incendiariam igrejas. A divulgação do documento acabou por criar um clima favorável à instauração da ditadura do Estado Novo, pois para nos para nos proteger desse "perigo", foi decretado o fechamento de todos os partidos políticos, e Getúlio construiu sua ditadura apoiada pelo exército , prendeu, torturou e matou.

Em setembro de 1955 foi divulgada a Famosa Carta , endereçada a João Goulart, candidato a vice-presidente da República, e atribuída ao deputado argentino Antônio Jesús Brandi. espisódio que ficou conhecido como CARTA BRANDI. O documento aludia a supostas articulações de Goulart com o governo argentino, chefiado por Juan Domingo Perón,

visando à deflagração no Brasil de um movimento armado de cunho sindicalista. Um inquérito policial-militar, instaurado em outubro do mesmo ano, comprovou tratar-se de um documento apócrifo, forjado por falsários argentinos para ser vendido aos opositores de Goulart, tais como Lacerda.

os dois farsantes , tanto do plano cohen como da carta Brandi estarão juntos conspirando em 1964 pra derrubar o governo repetindo as mesma histerias; salvar o Brasil do comunismo ateu destruidor de famílias!

No inicio dos anos 60, no governo Goulart, os meios de comunicação contribuíram para a fabricação da imagem de um governo subversivo, antipatriótico e ofensivo a familia, a Deus e aos valores cristãs ocidentais Naquele tempo, o fantasma do comunismo ateu arrepiava os cabelos da família tradicional brasileira, a classe média. A campanha religiosa contra o governo foi desencadeada pelo cardeal do RIo de janeiro, dom Jaime de Barros Câmara. Na sua cruzada contra o comunismo teve ajuda do Padre Patrick Peyton que, sabe-se hoje, era agente da CIA, cuja missão era combater o "comunismo ateu" em nome da Virgem Maria. Sua presença no Brasil teve grande repercursão nos meios de comunicação. Ao ser desmascarado já tinha deixado seu legado; "A Marcha da família com Deus pela Liberdade", lhe soa familiar e contemporâneo, prezado cidadão de bem? uma grande manifestação popular contra o comunismo que "ameaçava" tomar o país! essa manisfestação foi o sinal verde para os militares darem um golpe de Estado e instalarem uma ditadura no Brasil por mais de duas décadas. em nome de Deus, da familia e da liberdade. Contra a censura e a opressão comunista, tiraram as liberdades individuais, torturaram e mataram muita gente!

Ainda nos anos 60, se produzia um boletim chamado de O Gorila; que traçava o perfil do comunista como um homem frio, sem lealdade e que, aparentando ser amigo, o assassinará pelas costas friamente. todo comunista é um traidor, hipócrita, mentiroso, sendento de poder. eles matam frades, violam freiras, destroem igrejas e familias. comem criancinhas!

Em Pernambuco, O candidato Miguel Arraes, sofreu uma intensa campanha do tipo fake news de sua época. Foram distribuidos fotomontagens com sua imagem rezando (supoe-se para o diabo) com um terço na mão - as contas do rosário eram amuletos da foice e do martelo.

o que não faltou a política brasileira foi fake news de conspiração comunista. os conspiradores sempre se apresentaram como democratas sob o trinômio; " pátria, familia, e liberdade" .. e, é claro, em nome de Jesus!

Durante a ditadura , com a censura a imprensa, milhares de pessoas serão presas e torturadas, muitas estão desaparecidas e centenas foram mortas pelo Estado. Muitos que morreram entraram para a luta armada e tentaram contragolpear a ditadura . no entanto, muitos foram mortos e torturados mesmo sem ter participado da luta armada, mas apareceram nas manchetes de jornais como comunistas terroristas terriveis, pois para dissimular suas mortes e negar que havia tortura se fazia necessário criar um cena de terror, assalto ou atentado que justificasse aquela morte (isso não quer dizer que algumas mortes realmente não se deram em confrontos, mas não foi regra)

Ao longo de toda a ditadura, e principalmente durante o processo de redemocratização, vários atentados terroristas (ou projetos de atentados) foram feitos pelos militares com o objetivo de colocar a culpa nos comunistas.

Era 12 de junho de 1968 quando o capitão Sérgio Ribeiro Miranda de Carvalho foi chamado ao gabinete de seu comandante, o brigadeiro João Paulo Burnier. O chefe queria lhe falar sobre o mais recente plano para livrar o Brasil da “ameaça comunista” e desqualificar de uma vez por todas a oposição que, para setores militares, tentava mergulhar o país no caos e na desordem. o plano era explodir o Gasômetro no Rio de Janeiro e colocar a culpa nos comunista. com o objetivo de matar milhares de inocentes e com a opinião pública ja preparada para isso, acreditava-se que a própria sociedade, "o cidadão de bem", "mataria a pauladas", segundo palavras do brigadeiro, os comunistas pelo país. Os planos do chefe, porém, foram frustrados pelo capitão, que se recusou a colocá-los em prática, — que, se concretizado, seria a maior tragédia da história brasileira.

O caso Do Riocentro é famoso. vou poupar os detalhes, pois o objetivo é similar ao do gasômetro.

no final dos anos 70 e meados dos anos 80, bombas explodem por todo o país; bancas de jornal, a carta bomba na OAB, diversas redações de jornais e mais de 30 atentados e ameaças falsas eram plantadas para deixar a população em pânico. sempre culpando os comunistas

NO atentado no estacionamento do jornal O estado de São Paulo, os militares ainda tiveram o "cuidado" de colocar o mesmo tipo de explosivo utilizado em Cuba, para caracterizar um atentado de esquerda.

No atentado a casa de Roberto Marinho , dono das organizações globo, foi reponsabilizado uma suposta aliança comunista. Na verdade, parte da estratégia, formulada por ele mesmo.

Assim como na eleição do Collor,ainda com o objetivo de tumultuar a redemocratização, quando do sequestro do empresário Abilio Diniz, o seu cativeiro foi descoberto pela polícia, a irmandade, grupo responsável pelos atentados, colocou panfletos do PT no cativeiro , para incriminar o LULA.

(todas essas historias de atentados estão contadas em detalhes no livro; "memória de uma guerra suja", do delegado Cláudio Guerra, responsável por diversas dessas operações.)

Dai em diante,o PT, mesmo tendo perdido 3 eleições, mesmo tendo sido eleito e reeleito democraticamente. em todas as eleições aparecia o velho fantasma do comunismo ateu que vai destruir as famílias, acabar com a inocência das crianças, transformar o Brasil numa ditadura cubana, soviética ou a que tiver na moda. Também vai legalizar drogas, aborto, pedofilia, eutanásia e outras baboseiras..

é importante frisar mais uma vez , que não se trata de santificar os espectros de esquerdas ou negar que o comunismo também tenha criados seus totalitarismo. se trata de desfazer o véu, trazer luz à razão pelo qual você odeia o comunismo quando provavelmente nem sabem o que é isso, apenas entende que é ruim e se deve odiar. Não se que também com isso dissimular que partidos de esquerda também se permitiram participar da fisiologia da corrupção e tudo o mais. não é por isso, também que você odeia o PT. pois outros partidos e políticos estiveram envolvidos em casos antiéticos e não acumulam a mesma aversão e ódio.

se trata de entender como se construiu maniqueísmo no qual se propaga a ideia de que a direita é defensora dos mais altos valores morais e a esquerda , personificado no PT é acusada de ser extremista e ditatorial, a que deve se ter "todo o cuidado" pois são sedentos de poder e farão tudo para usurpá-lo, mesmo que as evidencias neguem. pois tiveram sua presidenta retirada num processo politico contestado dentro da legalidade, e o PT respeitou todos os trâmites jurídicos e saiu do poder sem causar nenhuma dificuldade, teve sua liderança política presa. talvez a maior liderança de esquerda viva hoje e não promoveu nenhuma tentativa de soltá-lo a não ser respeitando todo devido processo legal. o Lula não fugiu, ninguém tentou invadir o delegacia de policia, não houveram sequestros , atentados, nada. tudo dentro da normalidade constitucional, mas o amigo leitor teme e treme diante da remota e improvável ditadura comunista que nos espreita a um século enquanto perde seus direitos "inalienáveis" que tanto defende , feliz.

ps; um segredo; acredite, comunista também casa e constrói família

Bruno Da Motta
Enviado por Bruno Da Motta em 09/02/2019
Código do texto: T6571107
Classificação de conteúdo: seguro