Toffoli Tentou "ajudar" Renan?

Antoni BigCuore*

Data: 09.02.2019, sábado, às 09:34 horas

Local: São Paulo,SP.

________________________________________________________

No episódio da escolha do novo Presidente do Senado, o Ministro e Presidente do STF., Dias Toffoli, teria tentado ajudar Renan como candidato à presidente do Senado?

No mínimo, deixam dúvidas a respeito. Senão vejamos: O Senado que é soberano dentro de seu âmbito de atuação, houvera decidido que a eleição para escolha do novo presidente da casa seria, por voto aberto.

E, ele ministro, tendo sido o STF.(do qual ele preside) provocado por uma petição de dois partidos políticos, decidiu monocraticamente, pela votação SECRETA! Não obstante, seja previsto no Regimento Interno do Supremo, nos dias atuais, isto se constitui uma afronta à grande maioria do povo brasileiro.

Graças a Deus, os novos deputados e senadores eleitos, ABRIRAM seus votos contrariando a decisão do ministro. Foi um show de democracia. Foi atendido ao clamor de milhões e milhões de brasileiros!!!

VOTO SECRETO, NOS DIAS DE HOJE, É UMA EXCRESCÊNCIA JURÍDICA!!!

Achei sensacional as atitudes dos parlamentares que ABRIRAM seus votos ao plenário e ao povo brasileiro, através da mídia.

A primeira decisão que deve tomar, na minha modesta opinião, pelo Sr.Presidente do Senado, é pela revogação deste ítem do Regimento Interno.

Abolir a votação secreta! Toda votação deve ser necessariamente aberta!

Nossa democracia está em fase de construção. Nada melhor do que jogar no lixo estas e outras excrescências jurídicas existentes no ordenamento jurídico brasileiro.

A Constituição diz que os poderes são independentes e harmônicos entre si. O STF. Não pode exercer a função de LEGISLADOR. Infelizmente, isto foi, também devido, a inércia e inapetência do Congresso anterior. Mas, agora, com a posse dos novos parlamentares, esperamos que não haja NUNCA MAIS, a judicialização da política.

Que Deus proteja o Brasil!