Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ELEIÇÃO NO SENADO. VITÓRIA DA DEMOCRACIA!

Antoni BigCuore*
Data: 0302.2019, domingo, às 16:03 hrs.
Local: São Paulo,SP.,Brasil

Assistimos ontem(02.02.2019) a uma verdadeira lambança por parte de nossos senadores, sobretudo daqueles que não se conformam com a derrota.

Por 42 votos, venceu David contra o “Golias”, Renan. Após, muito tumulto, na primeira votação contando um voto a mais, 82,( o que deve ser investigado para ver quem cometeu a fraude) quanto o número certo de senadores é de 81, venceu o Senador pelo estado do Amapá,Sr. Davi Alcolumbre (DEM.AP).

Foi, antes de mais nada, a vitória do povo brasileiro, a vitória da democracia, mesmo contando com as “forças do atraso”, inclusive o Sr.Tofoli, do STF. que, deferiu o pedido provocado pelo Partido Solidariedade e outro que não me lembro agora),contrariando a imensa maioria do povo brasileiro, e decidiu que a eleição fosse “secreta”. Felizmente a maioria dos senadores deram uma demonstração de sensibilidade política, e abriram seus votos mostrando em quem votaram!.

Foi uma intromissão vergonhosa tal decisão do Ministro ,(provocado pelo recurso do partido Solidariedade), pois pela Constituição e pelo Regimento Interno, quem é soberano para legislar é o Senado e não o STF.  O Senado houvera decidido pela votação em aberto, diga-se de passagem, mas as forças do atraso e da corrupção “decidiram” pelo secreto. O tiro saiu pela culatra!!!

A justiça e a verdade prevaleceram sobre as “forças reacionárias e atrasadas”, cristalizadas na figura do Sr.Renan. (segundo consta, o senador Renan, tem o maior número de processos no STF., parados, à espera de serem julgados!).

Mais de 50 senadores abriram seus votos, causando grande mal estar no Sr.Renan e, bem estar, na grande maioria, do povo brasileiro que queria que a eleição fosse aberta. Cá entre nós, eleição secreta em pleno século 21, é uma excrescência jurídica!!!
Confesso que não conheço nada sobre o sr.David, o novo Presidente do Senado Federal, mas pelo seus discurso CONCILIADOR, me agradou muito.

Agora é a hora, de conhecer quem é A FAVOR DO BRASIL e quem é contra. Pelo que conhecemos da “fera ferida”, este fará tudo para VOTAR CONTRA O BRASIL, contra as urgentes reformas, sobretudo, as da Previdência Social.

Deus salve o Brasil! Viva a Democracia!!! Estamos no caminho certo. Agora a grande batalha é para aprovarmos as REFORMAS ESTRUTURANTES de que o Brasil, tanto precisa.

Nós, enquanto sociedade civil, pelas mídias sociais, vamos cumprir o nosso papel no sentido de fiscalizar nossos legisladores e cobrar deles as reformas para o Bem do Brasil.
Que assim seja! Paz e Bem!
_______________________________________________________
(*)autor é escritor, amigo do bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).
________________________________________________________



ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 03/02/2019
Reeditado em 06/02/2019
Código do texto: T6566213
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2474 textos (931981 leituras)
87 áudios (65026 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/19 12:13)
ANTONI BIGCUORE