ELEIÇÃO NO SENADO. VITÓRIA DA DEMOCRACIA!

Antoni BigCuore*

Data: 0302.2019, domingo, às 16:03 hrs.

Local: São Paulo,SP.,Brasil

Assistimos ontem(02.02.2019) a uma verdadeira lambança por parte de nossos senadores, sobretudo daqueles que não se conformam com a derrota.

Por 42 votos, venceu David contra o “Golias”, Renan. Após, muito tumulto, na primeira votação contando um voto a mais, 82,( o que deve ser investigado para ver quem cometeu a fraude) quanto o número certo de senadores é de 81, venceu o Senador pelo estado do Amapá,Sr. Davi Alcolumbre (DEM.AP).

Foi, antes de mais nada, a vitória do povo brasileiro, a vitória da democracia, mesmo contando com as “forças do atraso”, inclusive o Sr.Tofoli, do STF. que, deferiu o pedido provocado pelo Partido Solidariedade e outro que não me lembro agora),contrariando a imensa maioria do povo brasileiro, e decidiu que a eleição fosse “secreta”. Felizmente a maioria dos senadores deram uma demonstração de sensibilidade política, e abriram seus votos mostrando em quem votaram!.

Foi uma intromissão vergonhosa tal decisão do Ministro ,(provocado pelo recurso do partido Solidariedade), pois pela Constituição e pelo Regimento Interno, quem é soberano para legislar é o Senado e não o STF. O Senado houvera decidido pela votação em aberto, diga-se de passagem, mas as forças do atraso e da corrupção “decidiram” pelo secreto. O tiro saiu pela culatra!!!

A justiça e a verdade prevaleceram sobre as “forças reacionárias e atrasadas”, cristalizadas na figura do Sr.Renan. (segundo consta, o senador Renan, tem o maior número de processos no STF., parados, à espera de serem julgados!).

Mais de 50 senadores abriram seus votos, causando grande mal estar no Sr.Renan e, bem estar, na grande maioria, do povo brasileiro que queria que a eleição fosse aberta. Cá entre nós, eleição secreta em pleno século 21, é uma excrescência jurídica!!!

Confesso que não conheço nada sobre o sr.David, o novo Presidente do Senado Federal, mas pelo seus discurso CONCILIADOR, me agradou muito.

Agora é a hora, de conhecer quem é A FAVOR DO BRASIL e quem é contra. Pelo que conhecemos da “fera ferida”, este fará tudo para VOTAR CONTRA O BRASIL, contra as urgentes reformas, sobretudo, as da Previdência Social.

Deus salve o Brasil! Viva a Democracia!!! Estamos no caminho certo. Agora a grande batalha é para aprovarmos as REFORMAS ESTRUTURANTES de que o Brasil, tanto precisa.

Nós, enquanto sociedade civil, pelas mídias sociais, vamos cumprir o nosso papel no sentido de fiscalizar nossos legisladores e cobrar deles as reformas para o Bem do Brasil.

Que assim seja! Paz e Bem!

_______________________________________________________

(*)autor é escritor, amigo do bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

________________________________________________________