A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... "O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria o 'ADVOGADO dos CINCO CRIMES'"? - (22ª parte).

A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... “O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria ‘O ADVOGADO dos CINCO CRIMES’”? - (22ª parte).

A Rede “Boba” de Televisão, as Novelas, o Futebol, as “Marias Chuteiras” e o Caso do Assassinato Cruel de Eliza Samúdio (12º ato).

ADVOGADOS gananciosos, uma NECRÓPSIA não realizada, uma DECLARAÇÃO de ÓBITO inexistente, uma CERTIDÃO de ÓBITO aceita, um CADÁVER ainda desaparecido e um “CRIME quase PERFEITO”.

Segundo a Meritíssima Juíza, Dra. MARIXA FABIANE LOPES RODRIGUES, em certa ocasião ela teria dito à imprensa que estava diante de um “CRIME PERFEITO”. Segundo a opinião do escriba o “CRIME foi quase PERFEITO”.

As investigações policiais é que não foram bem feitas em decorrência da periculosidade do EXECUTOR - um frio pistoleiro de aluguel, que tinha sido expulso da Polícia Civil do ESTADO de Minas Gerais -, e, das mirabolantes estratégias usadas pelos espertalhões e gananciosos ADVOGADOS de DEFESA, entre eles o polêmico ÉRCIO QUARESMA FIRPE, que, confessou publicamente ter sido usuário de MACONHA, de COCAÍNA e de CRACK, e, ainda, segundo ele mesmo, um portador de Transtorno Bipolar e de outras patologias psiquiátricas constantes na Classificação Internacional de Doenças, a “famosa” CID.

Tanto que, o advogado ÉRCIO QUARESMA chegou a ser julgado pela Comissão de Ética da OAB de Minas Gerais e chegou a ser expulso da referida seccional, por algum tempo, por ter feito tais revelações na imprensa televisiva.

O ASSASSINATO covarde e cruel de ELIZA SILVA SAMÚDIO teve repercussão nacional e internacional, envolvia um jovem goleiro do time mais famoso do Brasil – O FLAMENGO -, envolvia muito DINHEIRO, o goleiro estava sendo cobiçado por algumas equipes EUROPEIAS (com promessas de melhores salários), o CRIME ocorreu durante a COPA do MUNDO de FUTEBOL que estava desenrolando-se na ÁFRICA do SUL (junho de 2010), e, sendo um jogador profissional de FUTEBOL, mexia com os “brios” da FIFAGATE, da CBFGATE e da GLOBOGATE, até então a mais famosa, a mais influente e a mais poderosa Emissora de Televisão do Brasil, outrora conhecida como a “Vênus Platinada” e hoje mais conhecida como a “GLOBOLIXO”.

Além de DINHEIRO farto, os advogados de DEFESA ganhavam a atenção dos HOLOFOTES das principais Emissoras de Rádio e Televisão do país e dos demais segmentos da imprensa. Muito DINHEIRO, alguma FAMA e muita embromação jurídica.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), cerca de cinqüenta (50) DEFENSORES já passaram pelo caso BRUNO FERNANDES – ELIZA SAMÚDIO. E, segundo fotos da imprensa, em um dos dias do JULGAMENTO de MARCOS APARECIDO dos SANTOS, - o ex-policial BOLA -, havia em torno do depoente ONZE ADVOGADOS de DEFESA, simultâneamente. A maioria dos Advogados de Defesa dos ACUSADOS eram jovens.

A princípio a estratégia de DEFESA optou para que todos os ACUSADOS negassem a existência do HOMICÍDIO. Que todos os ACUSADOS afirmassem que ELIZA SILVA SAMÚDIO tinha desaparecido em decorrência de uma viagem DELA para outro ESTADO, para outro PAÍS ou mesmo para outro CONTINENTE (Europa, por exemplo). Motivo: - Não existiria um CADÁVER, não existiria um CORPO e, por conseguinte, não existiria um CORPO de DELITO.

O rumoroso caso BRUNO-ELIZA envolveu Policiais Civis do Rio de Janeiro, Policiais Civis de Minas Gerais, Policiais Militares de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, e, provavelmente, um discreto trabalho da Polícia Federal, estes últimos, no sigiloso trabalho de escutas telefônicas. Sem esquecer as “investigações” e as “informações sigilosas” do Poder Judiciário do ESTADO de Minas Gerais.

Na acusação um promotor muito jovem.

Presidindo o Inquérito um experiente Delegado da Polícia Civil, destemido e perseverante.

Também, defendendo a família SAMÚDIO um advogado idoso com vasta experiência. Parece-me que foi apenas um.

A imprensa, sensacionalista ou não, “livremente” continuava o seu trabalho de informações, desinformações e de contra-informações. Cada vez mais frequentemente, crescentemente e intensamente.

Como o ASSASSINATO aconteceu no ESTADO de Minas Gerais - MG, na Área Metropolitana de Belo Horizonte - BH, a TV ALTEROSA, afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), através do Programa “TV VERDADE”, tendo como apresentador principal RICARDO CARLINI, batia na tecla quase todos os dias e liderava a audiência.

Por lá desfilavam psicólogos (principalmente), psiquiatras (poucos), apenas o médico legista George SANGUINETTI (parece-me), o advogado da família SAMÚDIO e muitos advogados de DEFESA dos ACUSADOS.

O Psiquiatra “Forense” PAULO REPSOLD, assistindo a uma entrevista do repórter ELÓI OLIVEIRA com o ex-policial MARCOS APARECIDO dos SANTOS, foi convidado para fazer o seu “diagnóstico” benevolente sobre o ex-policial BOLA: - “Um homem inteligente e emocionalmente controlado”.

Observação do escriba: - De uma Psiquiatra “Doutora Puta Velha” e de um Psiquiatra “Doutor Corno Velho”, já entendo muito. Com eles ainda tendo um acerto de contas. São assuntos Paroquiais, mas, CRIMINOSOS. De Psiquiatra “Forense” entendo muito pouco. Nem pretendo entender muito. Sem mais comentários.

Para conseguir a exclusividade da primeira entrevista de BOLA para a TV ALTEROSA, foi necessário uma Autorização Judicial, uma Autorização da Cúpula da Polícia Civil, uma Autorização de um dos seus Advogados de Defesa (no caso Fernando Magalhães) e, naturalmente, a concordância do próprio ACUSADO do HOMICÍDIO, no caso, o ex-policial BOLA.

Depois de prolongadas negociações entre a direção da TV ALTEROSA, o repórter ELÓI OLIVEIRA e o ex-policial BOLA, este, praticamente “impôs” (um “pedido” segundo o repórter) uma condição para dar a entrevista. Disse o repórter ELÓI OLIVEIRA: - “Que durante a entrevista ele se limitaria a não dizer nomes, PRINCIPALMENTE de policiais que participaram da investigação e de Policiais que até hoje são suspeitos desse CRIME. O único “pedido” que ele me fez foi esse”, - concluiu o repórter. POR QUÊ?

De fato durante toda a entrevista ele não cita o nome de nenhum policial.

A entrevista de MARCOS APARECIDO dos SANTOS foi realizada na Casa de Custódia da Polícia Civil, no Bairro Horto e foi publicada no dia 1º de agosto de 2014, já na condição de condenado a 22 anos de prisão aproximadamente. (O vídeo está disponível na INTERNET).

Num intervalo, o repórter ELÓI OLIVEIRA diz: - “Desse CRIME e de outros pelos quais ele é ACUSADO”. Até o repórter sabe que ele está envolvido em outros HOMICÍDIOS... Durante toda a entrevista, o ACUSADO se fez acompanhar pelo advogado FERNANDO MAGALHÃES.

A chamada do Jornal da TV ALTEROSA: - “Ex-policial BOLA, EXECUTOR de ELIZA SAMÚDIO, fala sobre o CRIME e manda mensagem para mãe da vítima”. – 1º de agosto de 2014.

Mesmo condenado, e após quatro anos do CRIME, o ex-policial nega o HOMICÍDIO, nega ter conhecido ELIZA, nega ter conhecido o MENOR JORGE, nega ter conhecido MACARRÃO e nega ter conhecido o goleiro BRUNO na época do ASSASSINATO (10 de junho de 2010).

Com o desenrolar das investigações policiais e com os depoimentos das primeiras testemunhas, o caso começou a mudar de rumo.

O Departamento de Criminalística do Rio de Janeiro e/ou de Minas Gerais encontrou SANGUE de ELIZA SAMÚDIO no interior do carro de BRUNO Fernandes, um veículo da marca LAND ROVER.

Também, o Departamento de Criminalística de Minas Gerais encontra SANGUE de ELIZA SAMÚDIO na casa do sítio de BRUNO Fernandes em ESMERALDAS – MG, em “roupas” de cama.

Lembrando que ELIZA SAMÚDIO e o filho Bruninho foram “sequestrados” em um hotel do Rio de Janeiro, por MACARRÃO (fiel escudeiro de BRUNO) e um então ADOLESCENTE (primo de BRUNO), e, que este último, tinha dado uma coronhada em ELIZA, provocando uma lesão SANGUINOLENTA no couro cabeludo da mesma.

Esta “estória” do MENOR de “massa encefálica” é conversa de ignorante, em anatomia, fisiologia, traumatologia e neurologia. Traumatismo Crânio Encefálico Aberto é gravíssimo e pode matar, e, às vezes rapidamente.

Em uma entrevista na TV ALTEROSA, o perito George SANGUINETTI chegou a afirmar que encontrou tecido cerebral no veículo de BRUNO Fernandes. Um parecer extremamente duvidoso.

Neste caso, como ELIZA SAMÚDIO poderia viajar para outro ESTADO do País, sem antes realizar uma NEUROCIRURGIA em um HOSPITAL bem equipado?

Do Rio de Janeiro - RJ, ELIZA SAMÚDIO e o filho BRUNINHO foram transportados diretamente para a casa do sítio de BRUNO Fernandes em ESMERALDAS – MG, ficando então em CÁRCERE PRIVADO. E, o sangramento no couro cabeludo continuava. Daí os dois vestígios de SANGUE já relatados.

Com os vestígios de SANGUE de ELIZA SAMÚDIO encontrados em dois locais diferentes (facilmente comprováveis por Testes de DNA), atestam que ELIZA SAMÚDIO foi agredida fisicamente. Fragilizada psicologicamente e fisicamente, a tese mirabolante de que tenha viajado para outro ESTADO, etc., praticamente cai por terra. A história do TCE Aberto não tem fundamento.

A estratégia da defesa sobre a viagem foi então descartada pelos vários advogados.

A estratégia da DEFESA, agora, é que os ACUSADOS principais continuem negando o HOMICÍDIO, que não sabem exatamente o que aconteceu com ELIZA SAMÚDIO, e que não sabem o paradeiro DELA. Simples assim. Melhor dizendo. Não tão simples assim.

No Tribunal de Júri, aos poucos, as testemunhas começam a contar fatos novos, e, posteriormente, os principais ACUSADOS trazem “novas” novidades. Então...

Em um dos dias do JULGAMENTO de BRUNO (O MANDANTE do CRIME), ele diz perante a Juíza, o Promotor e os jurados que “acha” que ELIZA SAMÚDIO está morta. E o corpo? Não sabe, responde ele. Ainda...

O EXECUTOR de ELIZA SILVA SAMÚDIO – “UM CRUEL MATADOR DE ALUGUEL”.

“EX-POLICIAL BOLA é condenado por MORTE de CARCEREIRO na Grande BELO HORIZONTE”.

Do G1 - Minas Gerais – 08 de julho de 2016 - 18h34 - Atualizado em 08 de julho de 2016 - 19h22.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ele pegou 12 anos de prisão. BOLA havia sido absolvido em um primeiro JULGAMENTO do caso.

“Foto: - BOLA é condenado a 12 anos de prisão pela MORTE de CARCEREIRO em CONTAGEM - MG”. (Foto: - Lucas Henrique Andrade/TJMG Divulgação).

O ex-policial MARCOS APARECIDO dos SANTOS, o BOLA, foi condenado nesta sexta-feira (8) a 12 anos de prisão em regime fechado no TRIBUNAL de JÚRI de CONTAGEM, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pelo ASSASSINATO do CARCEREIRO ROGÉRIO MARTINS NOVELO.

O julgamento durou dois dias e foi presidido pelo Juiz ELEXANDER CAMARGOS DINIZ.

Em abril de 2013, BOLA também havia sido condenado a 22 anos de prisão pela morte de ELIZA SAMÚDIO, ex-amante do goleiro BRUNO FERNANDES.

ROGÉRIO MARTINS NOVELO foi ASSASSINADO em maio de 2000, em CONTAGEM - MG.

Observação do escriba: - O ASSASSINATO de Rogério Martins Novelo aconteceu DEZ ANOS antes do ASSASSINATO de ELIZA SAMÚDIO.

Em novembro de 2012, o RÉU havia sido absolvido da acusação de HOMICÍDIO, mas o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recorreu da decisão argumentando que o CONSELHO de SENTENÇA decidiu de forma contrária às provas contidas no processo.

O recurso foi aceito pela JUSTIÇA, e por isso, BOLA foi JULGADO novamente.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a acusação foi feita pelo Promotor DANIEL SALIBA de FREITAS. O julgamento começou nesta quinta-feira (7), durando dois dias.

O EX-POLICIAL cumpre pena na CASA de CUSTÓDIA da POLÍCIA CIVIL, no bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, em regime fechado.

Em fevereiro deste ano, uma foto que circulou pela internet mostrava a suposta participação de BOLA no que seria um CHURRASCO em uma CELA do LOCAL.

“Foto: - MARCOS APARECIDO dos SANTOS, o BOLA, durante leitura da SENTENÇA em condenação por MORTE de CARCEREIRO”. (Foto: - Lucas Henrique Andrade/TJMG Divulgação).

MORTE do CARCEREIRO.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), em maio de 2000, BOLA ATIROU contra o CARCEREIRO ROGÉRIO MARTINS NOVELO, que estava dentro de um veículo, em frente ao local onde trabalhava.

Para o Ministério Público (MP), o CRIME teria sido ENCOMENDADO, já que o réu e a vítima não se conheciam.

A JUSTIÇA informou que o EX-POLICIAL foi RECONHECIDO em 2010, pela IRMÃ de ROGÉRIO NOVELO, que presenciou o CRIME.

Ela identificou BOLA como o responsável pela MORTE do IRMÃO, depois que viu sua IMAGEM sendo veiculado na IMPRENSA, pelo suposto envolvimento no ASSASSINATO de ELIZA SAMÚDIO.

BOLA vai voltar ao BANCO dos RÉUS por ASSASSINATO de MOTORISTA.

O CRIME ocorreu em 2009, no Bairro Juliana, Região Norte de BELO HORIZONTE. Homem que seria o MANDANTE da EXECUÇÃO também será JULGADO, segundo o Fórum Lafayette.

CS - Cristiane Silva - Postado em 16 de março de 2017 - 12h03min. - Atualizado em 16 de março de 2017. 12h09min. - (Foto: Renata Caldeira/TJMG - 27/04/2013).

Em 1º de junho, o ex-policial civil MARCOS APARECIDO dos SANTOS, o BOLA, que cumpre pena pela MORTE de ELIZA SAMÚDIO, volta ao banco dos réus pela MORTE de um MOTORISTA em 2009, no Bairro Juliana, Região Norte de Belo Horizonte.

O JÚRI POPULAR será realizado no 1º Tribunal do Júri.

ANTÔNIO OSVALDO BICALHO, que seria o MANDANTE do CRIME contra DEVANIR CLAUDIANO ALVES, também será JULGADO na ocasião, conforme o Fórum Lafayette.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o ASSASSINATO aconteceu na noite do dia 27 de julho de 2009, perto da casa da vítima, que estava acompanhada de sua FILHA.

O COMERCIANTE OSVALDO BICALHO, que a exemplo de BOLA era CRIADOR de CÃES de RAÇA, teria descoberto que DEVANIR CLAUDIANO mantinha relações amorosas com sua mulher.

OSVALDO BICALHO, então, teria combinado com o ex-policial a morte do rival, fazendo PAGAMENTO em ARMAS e CÃES.

Ainda de acordo com as acusações, por ocasião do HOMICÍDIO, a filha da vítima e uma testemunha, cujo nome não foi revelado, deram uma descrição do ASSASSINO semelhante às características físicas de MARCOS APARECIDO dos SANTOS.

Os dois contaram que DEVANIR CLAUDIANO ALVES caminhava próximo a casa dele, quando MARCOS APARECIDO dos SANTOS, que já via sido visto na cena do CRIME várias vezes, o chamou pelo nome.

Ao olhar para trás e responder ao chamado, DEVANIR ALVES foi morto sem chance de defesa, com TRÊS TIROS na CABEÇA.

Entre as provas técnicas, foi constatado que logo após a execução, BOLA ligou para ANTÔNIO BICALHO. Com a prisão de MARCOS APARECIDO dos SANTOS durante as investigações sobre o suposto DESAPARECIMENTO e MORTE de ELIZA SAMÚDIO, ex-namorada do goleiro BRUNO FERNANDES, a FILHA de DEVANIR e as TESTEMUNHAS reconheceram as IMAGENS DELE na TELEVISÃO como sendo as do ASSASSINO. Posteriormente foi feito o RECONHECIMENTO OFICIAL.

(Com informações de João Henrique do Vale).

Em outra entrevista na TV ALTEROSA – Programa TV VERDADE o advogado FERNANDO MAGALHÃES diz ter 16 anos de profissão, afirma que BOLA é um exímio atirador e é mencionado pelo advogado, que um Policial Civil ainda na ativa, de nome Gilson, juntamente com BOLA, seriam sócios no aluguel de um sítio que servia ou ainda serve para treinamento de Policiais.

BOLA disse que na hora do CRIME (na noite de 10 de junho de 2010), estava estudando em uma Faculdade. Faculdade de quê? Ainda não sei!

Em inúmeras entrevistas o CIDADÃO EDER (que parece ser também um advogado), confirma alguns fatos relatados pelos Advogados de Defesa, porém, nega muitos acontecimentos. O CIDADÃO EDER está convicto de que ocorreu o HOMICÍDIO de ELIZA SAMÚDIO, sabe quem é o MANDANTE do CRIME, sabe quem foi o PRINCIPAL INTERMEDIÁRIO e sabe quem foi o EXECUTOR do HOMICÍDIO.

BOLA afirma ser um adestrador de cães e que é evangélico. Caramba! É uma epidemia de EVANGÉLICOS. Quanto mais evangélico maior a violência. Paradoxal! JESUS CRISTO precisa voltar urgentemente pra terra para ensinar pessoalmente a Padres e Pastores como estudar e como ensinar as SAGRADAS ESCRITURAS. DEUS nos acuda e DEUS acima de TODOS.

Noutra entrevista à TV ALTEROSA, o advogado, ex-maconheiro (MACONHA), ex-cocaineiro (COCAÍNA) e ex-craqueiro (CRACK) – tudo acima revelado em programas de televisão -, ÉRCIO QUARESMA FIRPE, levanta as hipóteses de que ELIZA SAMÚDIO pode estar encarcerada por muito tempo em algum lugar, que, devido ao traumatismo no “couro cabeludo” pode ter perdido a memória (passou a sofrer de AMNÉSIA CRÔNICA) e chega a comparar o caso de ELIZA SAMÚDIO ao caso dos IRMÃOS NAVES, fato este ocorrido no ano de 1937, curiosamente em MINAS GERAIS na cidade de Araguari.

Na época (1937) os IRMÃOS NAVES foram acusados de HOMICÍDIO de um sócio, e de serem LADRÕES. O CORPO desapareceu e o DINHEIRO também. Em 1952, (15 anos depois), o suposto defunto aparece Vivinho da Silva no município de ARAGUARI - MG.

Tal “crime” é considerado um dos maiores erros judiciais na história brasileira. Em minha opinião podemos considerar que existiu um erro Jurídico-Militar (ou vice-versa), já que o Delegado Torturador era um Militar (Tenente).

O erro jurídico pode ter sido induzido por vários erros no Inquérito Policial, Presidido por um Tenente. O Juiz errou por muita covardia ou por muita ingenuidade, ou pelas duas coisas.

Assisti ao filme e achei uma “porcaria”. Pretendo COMPRAR o LIVRO. Deve ser muito mais fidedigno e mais interessante. Se DEUS permitir, se eu tiver DINHEIRO e se eu tiver TEMPO. Aleluia e amém!

Já que os IRMÃOS NAVES eram simples camponeses (com pouco DINHEIRO), o Advogado de Defesa atuou corajosamente e, praticamente desprovido de interesses econômicos. Posteriormente ele escreveu um livro sobre o caso, que foi adaptado para o cinema.

Não foi o que aconteceu com o julgamento do caso BRUNO FERNANDES-ELIZA SAMÚDIO, cujos Advogados de Defesa (a maioria deles) agiram em busca de DINHEIRO e de FAMA. E, debaixo do DINHEIRO e da FAMA correu e ainda parece correr muita LAMA.

No Brasil, BOLA é igual a Futebol. Futebol é ligado à antiga “Vênus Platinada”, que hoje é mais conhecida como GLOBOBOLA, GLOBOGATE ou GLOBOLIXO! E as outras Emissoras de Televisão? Lixolândia também! Quase tudo...

Em outra entrevista na TV ALTEROSA, Dr. Fernando Magalhães ou Dr. ZANONE de OLIVEIRA JÚNIOR revela que é Advogado de Defesa do ex-policial BOLA em mais três processos.

De imediato o apresentador RICARDO CARLINI corrige o (s) advogado (s) acrescentando que BOLA responde por oito processos na Justiça.

E, entre os CRIMES, o assassinato de dois homens que depois foram esquartejados, partes jogados para os cães e, finalmente queimados. Neste caso, o escriba fica em dúvida se foram jogados para os cães ou não. Mas, a história tem requintes de perversidade.

Conversas, conversas e conversas. Respostas, respostas e respostas.

Agora a PERGUNTA que não quer calar e que ainda não respondi: - Cadê os restos mortais de ELIZA SAMÚDIO?

Só no próximo artigo. Tomara!

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, quinta-feira, 31 de janeiro de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: - (1) – INTERNET. (2) – Google. (3) – Wikipédia. (4) – TV ALTEROSA (principalmente). (5) – Outras Fontes.