A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... "O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria o 'ADVOGADO dos CINCO CRIMES'"? - (21ª parte).

A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... “O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria ‘O ADVOGADO dos CINCO CRIMES’”? - (21ª parte).

A Rede “Boba” de Televisão, as Novelas, o Futebol, as “Marias Chuteiras” e o Caso do Assassinato Cruel de Eliza Samúdio (11º ato).

Um ADVOGADO espertalhão, um MÉDICO LEGISTA duvidoso, uma DECLARAÇÃO de ÓBITO inexistente, uma CERTIDÃO de ÓBITO aceita e um CADÁVER desaparecido.

“Perícia Particular” inocenta BRUNO e BOLA no caso ELIZA SAMÚDIO, diz George SANGUINETTI.

Parecer técnico aponta 'MACARRÃO' e MENOR como únicos SUSPEITOS por CRIME. MÉDICO, que trabalhou no caso ISABELA NARDONI, foi CONTRATADO por DEFESA de 'BOLA'.

Kleber Tomaz - Do G1 SP - 21/10/2010 - 16h11 - Atualizado em 21/10/2010 - 18h54.

O MÉDICO GEORGE SANGUINETTI, contratado pela DEFESA de um dos RÉUS acusados de participar do desaparecimento da modelo e atriz Eliza Samúdio – QUE JÁ É TRATADA COMO MORTA apesar de o corpo não ter sido encontrado –, afirmou que realizou um parecer sobre os laudos da Polícia Técnica Científica e depoimentos dados à Polícia Civil de Minas Gerais, que demonstram que o goleiro BRUNO FERNANDES das DORES SOUZA e o ex-policial MARCOS APARECIDO dos SANTOS, conhecido como Bola, são inocentes do CRIME de HOMICÍDIO.

Em entrevista gravada por telefone, concedida na tarde desta quinta-feira (21) ao G1, Sanguinetti ainda afirmou que o resultado do que chama de “laudo particular” vai apontar que o ex-atleta do Flamengo teria, no máximo, cometido OMISSÃO de SOCORRO.

De acordo com ele, o documento ainda não está pronto porque faltam resultados de outros exames. A previsão do médico é que isso ocorra até segunda-feira (25).

O perito que atuou nos casos PC Farias e Isabella Nardoni, falou ainda que os únicos suspeitos pelo sumiço e suposta morte de Eliza são Luiz Henrique Ferreira Romão, o MACARRÃO, e um ADOLESCENTE.

Observação do escriba: - O MENOR ou ADOLESCENTE aqui referido trata-se do Primo do Goleiro Bruno, de nome Jorge Rosa Sales, que, na época do assassinato tinha 17 anos de idade. (a-1).

O MENOR está apreendido. Outros seis acusados também seriam inocentes “por tabela”.

“Bruno e Bola são inocentes. Bruno pode ter cometido omissão de socorro pelo fato de haver depoimentos que dizem que ele viu Eliza Samúdio ferida no sítio dele em Minas Gerais e não prestou socorro”.

“Outros seis acusados (Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro) também são inocentes por tabela”, disse Sanguinetti, CONTRATADO pelo advogado ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior, que defende 'Bola'.

A reportagem não conseguiu localizar o defensor para comentar o assunto.

“Eu derrubo a imputação da polícia de que há prova contra eles. Além de analisar os laudos oficiais, eu fui à casa de cada um deles no interior de Minas Gerais”.

“Colhi material que foi analisado por um laboratório de genética forense em Alagoas, onde moro”, afirmou Sanguinetti, sem entrar em detalhes ou apresentar cópias do parecer que afirma ter feito.

Para a investigação, Bruno é considerado o principal suspeito pelo sumiço de Eliza. Ele seria o MENTOR INTELECTUAL do CRIME.

Em 2009, ela teve um relacionamento com o goleiro, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. Ela tentava provar na Justiça que o ex-capitão do Flamengo é pai do filho dela. Eliza desapareceu em junho.

A caseira do sítio do goleiro afirmou que ela esteve no local entre os dias 07 e 10 daquele mês. Bruno nega qualquer participação no crime.

A polícia afirma também que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, é o EXECUTOR do CRIME.

O ADOLESCENTE que foi apreendido chegou a dizer que BOLA, teria dado partes do corpo de ELIZA SAMÚDIO para CÃES comerem, o que foi desmentido posteriormente pelo MENOR.

“Contra BOLA só tem o depoimento desse GAROTO que mudou de versão três vezes e ainda chegou a pedir desculpas ao ex-policial por ter mentido”, disse SANGUINETTI.

Observações do escriba:

1ª - O MENOR foi ameaçado de MORTE caso não mudasse a versão. O “difícil” é saber “quantas” vezes ele foi ameaçado, e “quais” as pessoas que o ameaçaram de MORTE ou de OUTRAS REPRESÁLIAS.

2ª – O advogado ÉRCIO QUARESMA FIRPE, agora na condição de defensor do GOLEIRO BRUNO, no dia 19 de novembro de 2010 teve um encontro com o Perito Médico George SANGUINETTI, em Maceió.

3ª – Posteriormente, o advogado QUARESMA foi afastado do caso e foi substituído pelo advogado CLÁUDIO DALLEDONE, que passou a ser o defensor do goleiro BRUNO.

4ª – O advogado ÉRCIO QUARESMA chegou a fazer ameaças à dentista carioca INGRID OLIVEIRA, - que viria a ser noiva e depois casar com o goleiro BRUNO -, alegando ser muito conhecido do ex-policial conhecido como BOLA.

5ª – Posteriormente, o defensor de BRUNO, o advogado CLÁUDIO DALLEDONE seria substituído pelo advogado WASLEY CÉSAR de VASCONCELOS, que seria pego em flagrante pelas Polícias Militares e Federais, como traficante de 200 quilos de maconha (que estava no carro do advogado, procedente do Paraguai). Foi condenado a mais de 11 anos e oito meses de prisão, porém, conseguiu a liberdade em pouco tempo.

6ª – No caso em pauta, - o assassinato com requintes de crueldades de ELIZA SAMÚDIO – fica difícil saber quem era o verdadeiro ADVOGADO ESPERTALHÃO.

7ª – Nessa tenebrosa “história” rolou muito DINHEIRO, cujo principal pagante parece ter sido o goleiro BRUNO. Mas, parece não ter sido o único "pagante".

Ainda, de acordo com Sanguinetti, os únicos suspeitos pelo crime são MACARRÃO e o MENOR.

Em audiência no dia 08 deste mês, no FÓRUM de CONTAGEM, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o ADOLESCENTE disse à Juíza MARIXA FABIANE LOPES RODRIGUES que queria pedir desculpas ao ex-policial Marcos Aparecido dos Santos – o BOLA – por ter dito que este era responsável pela morte de ELIZA SAMÚDIO.

Segundo o MENOR, o homem chamado por Bola no inquérito policial não é o Bola que ele conhecia. O ADOLESCENTE alegou que havia inventado a história de que o corpo da jovem teria sido devorado por CÃES.

“Eliza estava com eles (MACARRÃO e o ADOLESCENTE) quando saiu de carro do Rio de Janeiro e foi para Minas Gerais. Durante o trajeto, ela foi golpeada e ficou com um corte na cabeça”, disse Sanguinetti, que não revelou quanto recebeu para fazer o parecer.

ACUSAÇÕES.

A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro responde na Justiça por HOMICÍDIO triplamente qualificado, SEQUESTRO e CÁRCERE PRIVADO, OCULTAÇÃO de CADÁVER e CORRUPÇÃO de MENOR.

MARCOS APARECIDO dos SANTOS, o BOLA, é o único que responde por dois crimes. O temido BOLA foi denunciado por HOMICÍDIO triplamente qualificado e OCULTAÇÃO de CADÁVER. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento.

(a-1) – JORGE ROSA SALES (o MENOR de 17 anos na época do assassinato de ELIZA).

1ª versão.

Quinta-feira, 24 de julho de 2014.

Super Rádio Tupi leva ao ar entrevista com envolvido no caso ELIZA SAMÚDIO.

Rio de Janeiro – Jovem “esclareceu” SUPOSTO LOCAL onde corpo de amante do ex-goleiro do Flamengo está.

A Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro levou ao ar na manhã desta quinta-feira, no programa de HAROLDO ANDRADE, uma entrevista exclusiva com JORGE ROSA SALES, de 21 anos, que deu detalhes de como a amante do ex-capitão do Flamengo, o goleiro BRUNO, foi morta em junho de 2010.

Foi a emissora que também conseguiu, em um furo de reportagem, apontar o envolvimento do goleiro no crime, o que culminou com sua prisão.

Na entrevista, JORGE afirmou que o que corpo da ex-amante do goleiro está ENTERRADA em um TERRENO próximo ao Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.

O entrevistado disse que acredita que o goleiro BRUNO não sabia que ELIZA SAMÚDIO seria morta.

"Antes da morte dela, estávamos no sítio EU, BRUNO, DAYANE (ex-esposa do goleiro), a família toda. O BRUNO disse para colocar as malas da ELIZA no carro que ela iria para o hotel”.

"No carro, o MACARRÃO mudou o trajeto e a levou para a casa do BOLA”.

JORGE explicou o motivo de ter mudado sua versão diversas vezes desde o início do caso.

"Foi muita pressão. Eu inventava, pois falando a verdade eles não iriam me soltar. O meu advogado pedia para eu tentar mudar as coisas, para eu mentir. Eu era menor, não sabia o que era estar preso. Tinha uma delegada (Ana Maria) que ficou muito em cima de mim. Aí eu peguei e fui criando uma história em cima da outra", afirmou.

Condenado no ano passado, BRUNO está preso desde julho de 2010 e cumpre pena de 22 anos e três meses de reclusão pela morte de ELIZA SAMÚDIO, no Presídio de Segurança Máxima de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais.

BOLA foi condenado pelo mesmo período.

Já MACARRÃO cumpre pena de 15 anos.

A emissora também disponibilizou a entrevista feita com JORGE em seu site na Internet. Durante toda a manhã a rádio fez expectativa da entrevista e afirmou que também foi gravado em vídeo.

Há quatro anos, a rádio também fez uma entrevista exclusiva com um envolvido no caso, que afirmou que o goleiro sabia do crime, o que culminou no seu envolvimento. Ele foi julgado e condenado pela morte de ELIZA e permanece preso em Minas Gerais

2ª versão.

Por João Henrique do Vale – JH - Postado em 25/07/2014 17h44min - Atualizado em 25/07/2014 19h16min.

O primo do goleiro BRUNO Fernandes, - na época do assassinato de ELIZA SAMÚDIO com 17 anos de idade -, JORGE ROSA SALES agora com 21 anos (quatro anos depois), presta esclarecimentos sobre a morte de SÉRGIO ROSA SALES.

Depois de acompanhar as buscas, JORGE ROSA SALES prestou depoimento no Departamento de Investigações. Ele acredita que LUIZ HENRIQUE ROMÃO, o MACARRÃO, esteja envolvido na morte de SÉRGIO.

JORGE ROSA SALES afirmou que Sérgio e Macarrão tinham uma rixa antiga (foto: - Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press).

Depois de acompanhar as buscas pelos RESTOS MORTAIS de ELIZA SAMÚDIO em um lote no Bairro SANTA CLARA, em VESPASIANO, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o primo do goleiro BRUNO Fernandes, JORGE ROSA SALES, prestou depoimento no Departamento de Investigações.

O jovem foi ouvido pelo Delegado-Corregedor da Polícia Civil, LUIZ CARLOS FERREIRA, sobre a morte de SÉRGIO ROSA SALES, outro parente do atleta.

Na entrevista concedida à Rádio Tupi, no Rio de Janeiro, além de revelar um SUPOSTO LOCAL onde teria sido feita a desova da ex-modelo, Jorge disse que suspeitava que Luiz Henrique Romão, o MACARRÃO, estava envolvido no assassinato.

SÉRGIO ROSA SALES foi assassinado em 22 de agosto de 2012. Segundo as investigações, a motivação seria uma briga passional.

Ele teria assediado a amante de ALEXANDRE ÂNGELO de OLIVEIRA, o Neguinho, de 28 anos.

Revoltado, o homem armou um plano com a mulher e o primo de Bruno voltou a assediá-la. Ele acabou morto com vários tiros no Bairro Minaslândia-MG.

DENILZA CESÁRIO SILVA, de 30 anos, foi condenada a 13 anos de reclusão em regime fechado pelo crime.

Na entrevista concedida no Rio de Janeiro, JORGE ROSA SALES afirmou que não acredita nas investigações da polícia sobre o crime.

Para ele, o crime foi armado por MACARRÃO. “Não tem cabimento, porque o Sérgio não mexia com as mulheres dos outros. Pelo contrário, me dava conselho para não mexer com as mulheres dos outros”.

“Ele (MACARRÃO) tinha muita rixa com o Sérgio por causa de negócios. Os dois não se davam muito bem”, disse.

Segundo ele, as brigas entre os dois começaram pela disputa de quem iria administrar o DINHEIRO do GOLEIRO.

Depois de aproximadamente duas horas de depoimento, Jorge deixou o Departamento de Investigações. Em entrevista, voltou a falar sobre o caso. “Só falei o que achava. Pode ter alguma coisa a ver, porque os dois não se davam bem”, afirmou.

O Delegado Corregedor LUIZ CARLOS FERREIRA, saiu do local sem falar com a imprensa.

BUSCAS.

Mais uma vez, as buscas pelos RESTOS MORTAIS de ELIZA SAMÚDIO, ex-amante do goleiro BRUNO Fernandes, terminaram sem sucesso. A nova etapa da procura aconteceu no LOTE VAGO apontado por JORGE ROSA SALES.

Com o insucesso na operação, o jovem afirmou que ficou chateado, pois “queria dar um ENTERRO DIGNO” para a mulher. Também disse que pensou na mãe de ELIZA para fazer as novas revelações.

O primo de Bruno informou que apontou o local certo e acredita na possibilidade de ALGUÉM TER RETIRADO OS RESTOS MORTAIS DE LÁ. “Acho que a polícia tem que continuar as buscas no TERRENO”, comentou, ao deixar o Departamento de Investigações.

3ª versão.

ENTREVISTA no RÁDIO.

Conteúdo de parte da entrevista de JORGE ROSA SALES na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro ao repórter MARCUS MARINHO.

- JORGE ROSA SALES afirma que ELIZA SAMÚDIO foi asfixiada na casa do ex-policial BOLA em VESPASIANO. BOLA teria perguntado a ELIZA se ela fazia uso de DROGAS. Teria olhado para um das mãos dela. O ex-policial BOLA teria dado uma “gravata” ou mata-leão, matando-a por asfixia. Depois com uma faca teria dado um talho no pulso de ELIZA, e jogado fora um pedaço da mão.

- Depois de ELIZA morta, MACARRÃO teria usado uma corda para amarrar as duas mãos da falecida. O corpo, já sem vida, teria sido colocado em um lençol, e este, colocado em um saco preto e levado para um local próximo a um coqueiro onde já existia um buraco para ENTERRAR o corpo de ELIZA SAMÚDIO. O então MENOR teria apenas ajudado a sepultar o corpo jogando terra em cima do cadáver.

- Na entrevista ao repórter, JORGE ROSA SALES, NEGA com veemência, que o corpo tenha sido ESQUARTEJADO. O Bruninho que estava com ELIZA antes de morrer ficou algum tempo com JORGE e depois foi colocado em um carro enquanto eles faziam o “sepultamento”. Tais fatos teriam ocorridos por volta da meia-noite.

- Após o assassinato, MACARRÃO, JORGE ROSA SALES e Bruninho voltaram para o sítio do goleiro BRUNO. No sítio pertencente ao goleiro em ESMERALDAS Bruninho ficou aos cuidados de DAYANE.

- Parte da “história” de JRS parece verdadeira. JORGE foi bem orientado e treinado para contar tal “história” por advogado (s) e por estar com medo de morrer. Ele presenciou parte do que aconteceu com ELIZA e sabe que SÉRGIO ROSA SALES foi assassinado por outro (s) motivo (s).

- A participação de MACARRÃO assemelha-se à de JORGE ROSA SALES, presenciando os acontecimentos até certo ponto. Na verdade ELIZA SILVA SAMÚDIO nunca foi sepultada. O assassinato covarde, o crime cruel não poderia deixar VESTÍGIOS. E, de fato, não deixou VESTÍGIOS. Porém, deixou várias testemunhas diretas ou indiretas.

- A pergunta que não quer calar: - Onde estão os restos mortais de ELIZA SILVA SAMÚDIO? Ué? Ainda não descobriram? Quer dizer, eu ainda não descobri? Caramba!

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, quinta-feira, 24 de janeiro de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: - (1) – INTERNET. (2) – Google. (3) – Wikipédia. (4) – Outras Fontes.