NA POLÍTICA E NA VIDA PRECISAMOS CONSERVAR O QUE REALMENTE É BOM
Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai, países da América do Sul que têm passado por comportamentos de profundas mudanças de fundamental importância.
Então, o que podemos perceber que existe uma nítida tendência de rumos no pensamento das sociedades e dos povos sulamericanos em geral, que estão cansados de prejuízos, falta de apoio, escassos suportes sociais e muita, mas muita denúncia de enriquecimento ilícito de políticos e seus familiares, bem como de empresários, num lamaçal de descaso, incompetência, desvalorização da vida humana, oportunismo e consequente, corrupção.
O conservadorismo tem alcançado as mentes e corações das pessoas cansadas de tantas mazelas e indiferença de falsos líderes, que cada vez mais aumentam seu patrimônio pessoal e destroem os sonhos dos povos. Bom lembrar que o Brasil é por essência conservador.
Do outro lado do oceano, temos uma Europa também se voltando para o conservadorismo, pois senão vejamos: a direita vencendo na Itália; na Inglaterra (Reino Unido), a sua infindável briga com relação à decisão de permanecer ou não na união europeia; na Alemanha, a economia mais forte da Europa, Angela Merkel teve uma profunda derrota em recentes eleições, recuando assim da liderança do seu partido. Tudo isso nos faz acreditar que o conservadorismo é uma tendência mundial na atualidade e que tende a ampliar os seus ecos.
Os povos de todas as nações citadas demonstram com isso o apego aos seus costumes, suas tradições, suas crenças e o respeito aos seus limites territoriais e suas pátrias.
Brasil, a maior economia da América Latina, com uma população aproximada de 210 milhões de habitantes, está dando uma largada e inaugurando um novo período, que esperamos seja promissor a todos os brasileiros. É importante que todos nós tenhamos consciência de que quaisquer mudanças devem ser sempre voltadas para a melhoria das condições de vida, da nossa segurança e saúde, conservação do patrimônio pessoal e público, do fortalecimento das suas forças armadas, da liberdade e, acima de tudo, da democracia.
“ADSUMUS”
Facebook: joão carlos lima ferreira
DEUS É BOM !!!