A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... "O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria o 'ADVOGADO dos CINCO CRIMES'"? - (19ª parte).

A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... “O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria ‘O ADVOGADO dos CINCO CRIMES’”? - (19ª parte).

A Rede “Boba” de Televisão, as Novelas, o Futebol, as “Marias Chuteiras” e o Caso do Assassinato Cruel de Eliza Samúdio (9º ato).

AMOR à VIDA.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Amor à Vida é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 21 horas, entre 20 de maio de 2013 e 31 de janeiro de 2014, em 221 capítulos, substituindo Salve Jorge e sendo substituída por Em Família.

Foi a 5ª "novela das nove" exibida pela emissora. Escrita por Walcyr Carrasco, teve a colaboração de Daisy Chaves, Eliane Garcia, Daniel Berlinsky e Márcio Haiduck. Com direção de Marcelo Travesso, Marco Rodrigo, André Felipe Binder, André Barros e Marcus Figueiredo.

A direção geral foi de Mauro Mendonça Filho e núcleo de Wolf Maya.

Contou com as participações de Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Juliano Cazarré, Mateus Solano, Susana Vieira, Antônio Fagundes, Elizabeth Savalla, Tatá Werneck.

Em 2016, a trama foi vencedora do GLAAD Media Awards (Associação Contra a Difamação de Gays e Lésbicas) na categoria Melhor Novela.

Observação do escriba: - Ao invés de ASSOCIAÇÃO, seria melhor SINDICATO. A CUT e os PETRALHAS ficariam mais contentes e mais ricos. Quem mais difama os gays e as lésbicas são exatamente as Novelas da Vênus Platinada, ou Rede Boba de Televisão ou Rede Bola de Televisão (dá no mesmo)..

PRODUÇÃO.

“Foto: - As primeiras cenas da novela foram gravadas em Machu Picchu, no Peru”.

"Hoje em dia o amor se manifesta de muitas formas, existe o amor na sua forma mais pura, mas também existe o amor ao poder, o amor ao dinheiro, o amor ao sucesso, o amor ao corpo, o amor ao belo, o amor ao sexo, o amor ao tudo, o amor ao nada, mas no fundo o que todos deveriam ter é amor à vida”.

Texto dito durante as primeiras chamadas da novela, narradas pelo ator José Wilker.

A trama substituta de Salve Jorge era para ser, originalmente, a última produção novelística de Manoel Carlos.

Porém, devido atrasos no roteiro, WALCYR CARRASCO fora convidado para escrever a próxima novela, que teve como títulos provisórios Em Nome do Pai e Em Nome do Filho.

Posteriormente, o título foi mudado para AMOR à VIDA.

Antes da exibição da novela, houve rumores de que devido a atrasos na produção sua estreia teria sido adiada para apenas junho.

No entanto, o fato acabou não ocorrendo e a novela estreou no dia 20 de maio de 2013, como previsto desde o início.

ESCOLHA do ELENCO.

Inicialmente, Nathália Dill foi cotada para viver a mocinha Paloma, mas acabou sendo remanejada para a novela Jóia Rara.

O papel acabou ficando com Paolla Oliveira, que também chegou a ser cotada para Jóia Rara.

As atrizes Flávia Alessandra e Cláudia Raia estavam cotadas para viver a grande vilã da trama, mas ambas já estavam na novela Salve Jorge, o que impossibilitou a presença delas na novela de WALCYR CARRASCO.

O AUTOR então decidiu transformar a VILÃ MULHER em um VILÃO GAY. Mateus Solano ficou com o personagem.

O AUTOR então propôs uma aparição de Flávia Alessandra a partir do capítulo 100, PORÉM A GLOBO VETOU e escalou a atriz para a novela das 19h, Além do Horizonte.

Observação do escriba: - Segundo consta na Wikipédia, conforme está escrito acima, o AUTOR da NOVELA não manda na própria NOVELA. A GLOBO VETOU A ATRIZ FLÁVIA ALESSANDRA. A Rede Globo censurando a própria Rede Globo! E pode? Pode! Se a Rede Globo pode censurar, o povão também pode censurar! Como eu sou povão eu censuro mesmo...

Vanessa Giácomo iria viver a personagem Nicole e Leandra Leal foi escalada para viver a secretária Aline. Com a escolha de Leandra de atuar em Saramandaia, Vanessa ficou com a personagem Aline. E para interpretar Nicole, o AUTOR convidou Fernanda Machado.

Mais tarde, WALCYR CARRASCO DECIDIU TROCAR Fernanda para a VILÃ Leila, enquanto Marina Ruy Barbosa, que estava cotada para o papel, acabou ficando com o papel de Nicole.

Cássia Kiss Magro foi escalada para viver Ordália, mãe de Bruno, porém a mesma teve que se afastar para cuidar de problemas de saúde e pessoais.

Alguns sites afirmam que a atriz deixou a novela, por achar a personagem coadjuvante e que merecia mais prestígio e um papel de destaque. O papel ficou para Eliane Giardini.

Vera Holtz, Fiuk, Maitê Proença, Lima Duarte, Giovanna Lancelotti foram alguns dos atores que deixaram o elenco da trama e tiveram que ser substituídos.

Paulo Vilhena seria originalmente o intérprete do personagem Niko, mas teve que recusar o papel para gravar a série A Teia.

O papel acabou ficando com Thiago Fragoso, que mal havia terminado de protagonizar Lado a Lado, mas aceitou o convite de Walcyr mesmo assim.

CENÁRIO.

A trama que se passa na CAPITAL PAULISTA, tendo como um dos principais cenários o FICTÍCIO HOSPITAL SAN MAGNO, da família Khoury, que muitas histórias se desenrolam e que muitas relações acontecem.

O cenário foi construído na cidade cenográfica e reúne, além da recepção, uma entrada de emergência, o pátio de ambulâncias, lojas de conveniências, livraria e floricultura. Na trama, o hospital está localizado na Avenida Paulista.

O hospital fictício foi construído no mesmo local onde foi construída a mansão da família Tufão da novela Avenida Brasil, e é considerado o maior cenário já criado pela emissora. São oito mil metros quadrados no total, o que equivale a uma cidade cenográfica. Por meio de computação gráfica, foram inseridos 30 andares.

A mansão da família Khoury e da personagem Nicole também são um dos principais cenários da trama, além do bairro fictício onde vive a família do protagonista Bruno e a ex-chacrete Márcia e sua filha, Valdirene.

VINHETA de ABERTURA.

A abertura foi criada pelo designer norte-americano Ryan Woodward, que já trabalhou em filmes como Os Vingadores e nas duas seqüências da franquia Homem-Aranha.

Com o tema "Maravida", interpretada pelo cantor Daniel, a animação retrata um casal dançando e se transformando em pássaros, uma referência à cultura aborígene peruana, primeiro cenário da novela.

No fundo, vemos pontos turísticos da grande São Paulo, principal ambientação da trama.

MUDANÇA no ENREDO.

A personagem Nicole, interpretada por Marina Ruy Barbosa descobriu que tinha um Linfoma de Hodgkin tipo 4, e poderia ter que raspar o cabelo, porém, ocorreu uma controvérsia com o rumo da história.

Nicole deixou de raspar o cabelo, mudando de ideia quando o cabeleireiro estava prestes a dar a primeira tesourada.

Houve boatos de que isso teria sido opção da própria Marina famosa pelos seus cobiçados cabelos ruivos, só que, mais tarde, a atriz desmentiu isso para a mídia e o próprio autor se pronunciou, afirmando que ele mesmo optou pela mudança da trama em função dos pedidos dos fãs.

O autor optou pela morte de Nicole no dia do seu casamento com Thales.

WALCYR CARRASCO foi muito criticado pela morte de Nicole, uma personagem querida do público, porque o câncer Linfoma de Hodgkin tipo 4 é curável, com grande percentual de cura.

Observação do escriba: - E a Rede Globo sabe exatamente o que é CÂNCER LINFOMA de Hodgkin tipo IV? O que é mesmo? A INDÚSTRIA do CÂNCER vai bem. Muito agradecido. A INDÚSTRIA da ultrapassada QUIMIOTERAPIA não perdoa ninguém, não é mesmo?

Houve rumores de que isto poderia ter sido uma espécie de "VINGANÇA” do AUTOR, pelo fato DA ATRIZ NÃO TER RASPADO A CABEÇA, porém, a atriz continuou na trama, aparecendo como o espírito de Nicole que se comunica com Thales, que sofre muito com a morte do seu amor.

A personagem Perséfone, interpretada por Fabiana Karla, passou toda a novela sendo humilhada pelo motivo de ser gorda, e por isso continuava sendo virgem até a meia-idade.

Essa humilhação constante incomodou demais as mulheres gordas, que criaram um movimento contra essa situação. Foi feito um abaixo-assinado para apoio ao movimento.

Observação do escriba: - Quero ver o abaixo-assinado da GORDOFOBIA! Como eu sou magro quero fazer um abaixo-assinado contra a MAGROFOBIA! Entendem?

Apesar do casamento de Perséfone (Fabiana Karla) com Daniel (Rodrigo Andrade) ter sido tratado com destaque dentro da trama, o público não aceitou o casal com simpatia, e a audiência da novela caiu nos capítulos em que o casamento foi o assunto principal.

Outras mudanças de planos puderam ser notadas na novela. Alguns atores tiveram que deixar a novela antes do previsto, para diminuir a quantidade de núcleos excessivos na trama, tentando evitar o mesmo fracasso de audiência de sua antecessora Salve Jorge, que pecou da mesma forma.

Foi o caso de Nathália Rodrigues, que acabou tendo que deixar a trama logo em seu terceiro mês, quando sua personagem morre assassinada por Glauce, quando descobre todo o seu plano de FORJAR O TESTE DE DNA de PALOMA.

Observação do escriba: - De novo o Teste de DNA? Eu ando com uma doença chamada DNAMANIA e com outra doença chamada DNAFOBIA. As duas doem da mesma maneira, só que de lados diferentes. Acho que os testes são forjados! O que é que eu faço? Chamem o ateu e “cientista” Dráuzio Varella! Help...

Outra que deixou a produção mais cedo foi Maria Maya, intérprete da vilã Alejandra, que teve a personagem morta de OVERDOSE de DROGAS no meio da trama.

Observação do escriba: - Será que foi OVERDOSE de CIGARROS HOLLYWOOD? Será?

No entanto, a morte da personagem veio a calhar, já que suas últimas palavras livraram Paloma da prisão.

O personagem César Khoury, de Antônio Fagundes, morreria assassinado misteriosamente no capítulo 80 da novela. Mas, o AUTOR preferiu continuar com o personagem na trama e não repetir mais uma vez o tema Quem Matou?, nos folhetins.

Antônio Fagundes, que foi cogitado para deixar a produção de Amor à Vida mais cedo, para poder integrar o elenco da sucessora de Manoel Carlos, preferiu seguir no folhetim de Walcyr Carrasco.

Uma grande polêmica foi criada quando WALCYR CARRASCO mandou um recado às equipes de caracterização e figurino de “Amor à Vida” para que cortassem o cabelo do menino Jayminho (Kaiky Gonzaga), em processo de adoção por Niko (Thiago Fragoso).

"Tenho ouvido críticas pesadas ao cabelo dele. Quero um personagem bem aceito”, disse o AUTOR para a coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ele foi acusado de ser PRECONCEITUOSO e RACISTA. Apesar da grande repercussão negativa sobre o caso, o cabelo do menino foi cortado.

Observação do escriba: - Vou conversar com Lima que é quem corta o meu cabelo. Mal meu cabelo começa a crescer ele diz: - Tá na hora de cortar o cabelo! Vou dizer pra ele que ele é PRECONCEITUOSO e RACISTA. Só assim ele me deixa em paz...

A trajetória da personagem VALDIRENE vivida por TATÁ WERNECK foi duramente alterada. Inicialmente o roteiro indicava que em certo ponto da trama a personagem deixaria de DAR EM CIMA DE FAMOSOS para virar uma CANTORA EVANGÉLICA, o que seria um assunto inovador na teledramaturgia.

Porém, a personalidade atacada e CÔMICA de VALDIRENE conquistou tanto o público, que o AUTOR optou por não mudar a personagem.

Observação do escriba: - TATÁ WERNECK ou VALDIRENE é a personagem central do nosso artigo. Todos já devem saber o motivo.

A RELIGIÃO EVANGÉLICA, entretanto, foi abordada em outro núcleo: - O da personagem Gina, que ganhou mais destaque na trama depois deste fato.

NOVOS PERSONAGENS.

Assim como alguns tiveram que deixar a trama, outros atores entraram inusitadamente no meio dela, a convite de WALCYR CARRASCO.

Foi o caso de Carol Castro, que entrou na trama no dia 05 de julho, na pele da advogada Sílvia, que era para ser apenas uma participação especial que formaria um triângulo amoroso entre os protagonistas.

Porém, a personagem acabou permanecendo na trama com outra função, de interferir na relação de Patrícia e Michel, já que ela revela ser a esposa do médico.

Ao longo da novela sua personagem também descobre que tem que retirar um seio, gerando mais um assunto polêmico na trama, o câncer de mama.

Já Márcio Garcia, que participou dos primeiros capítulos como o marido adúltero de Patrícia, voltou no meio da novela para também separar sua ex-noiva de Michel.

Carlos Machado entrou na trama em 07 de agosto, como o milionário Ignácio. Seria apenas uma participação especial, mas o personagem voltou para ficar até o final da trama, com sua mãe Eudóxia, interpretada por Ângela Rabelo.

Outro que entra no meio da trama é José Wilker, interpretando o médico Herbert Marques, substituto de César no cargo de diretor clínico do hospital San Magno.

O personagem também é um ex-caso de Ordália, e SUPOSTO PAI BIOLÓGICO de Gina.

Curiosamente, José Wilker havia narrado as chamadas da novela antes de sua estreia. A estreia do ator na trama aconteceu no capítulo do dia 26 de setembro de 2013.

Esse foi o último papel do ator, que faleceu em 04 de abril de 2014.

Sophia Abrahão entra na trama a partir de 2 de outubro, como Natasha, filha de Lídia (Angela Rebello) com o pai de Nicole (Marina Ruy Barbosa), que vivia escondida no exterior.

Ela fará parte do plano de Lídia (Angela Rebello) e Rogério (Daniel Rocha), que começa a ser colocado em prática após a moça voltar com o médico dos Estados Unidos, para se vingar de Leila (Fernanda Machado) e Thales (Ricardo Tozzi) pelo que fizeram com Nicole (Marina Ruy Barbosa).

Sidney Sampaio, que já estava no elenco da antecessora Salve Jorge, acabou emendando trabalho ao entrar no meio da trama de Amor à Vida como o evangélico Elias, que faz par romântico com Gina (Carolina Kasting). O ator entrou na trama no capítulo de 7 de novembro de 2013.

Francisco Cuoco também entrou nas últimas semanas da novela como o fazendeiro Rubão, marido de Eudóxia e pai de Ignácio. As primeiras cenas do ator foram ao ar em 03 de janeiro de 2014.

ENREDO.

Aviso: - Este artigo ou secção contém revelações sobre o enredo.

Os irmãos Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira) vão disputar a HERANÇA do PAI, César Khoury (Antônio Fagundes), dono do HOSPITAL SAN MAGNO, em São Paulo. Com esse objetivo, Félix não medirá esforços para tentar tirar sua irmã do caminho.

César Khoury (Antônio Fagundes) é quem rege as regras no hospital. CLÍNICO GERAL e casado com Pilar (Susana Vieira), desde os tempos de faculdade, e, procura sempre na filha o seu sucesso em vida. Parece que ele projeta seu próprio futuro nela.

Já a matriarca morre de amores pelo filho mais velho, por quem o pai não tem tanto apreço.

Félix (o gay) é considerado a "ovelha-negra" da família por César Khoury (o pai) e acaba ganhando uma superproteção exclusiva de Pilar (a mãe).

Incapaz de se formar como médico, Félix acabou enveredando pelos caminhos da administração para conseguir uma patente plausível para pôr em prática suas tramóias DENTRO do HOSPITAL.

Observações do escriba:

1ª - Não sei quais foram as tramóias realizadas DENTRO do HOSPITAL na novela “Amor à Vida”.

2ª – Na vida real, aqui em Aracaju, no chamado HOSPITAL de CIRURGIA, no passado um Hospital Filantrópico, atualmente é um Hospital Pilantrópico, dirigido por petistas (PETRALHAS). As tramóias são um milhão de vezes superiores às da telenovela.

3ª – No caso do HOSPITAL de CIRURGIA (de Aracaju), não se trata de um caso de POLÍTICA. O caso é de POLÍCIA civil, de POLÍCIA militar, de POLÍCIA federal, de Ministério Público Estadual, de Ministério Público Federal, etc. Diretores já foram presos e já foram soltos várias vezes. A maioria deles continua enriquecendo e continuam impunes. Não tem “doutor” que dê jeito, pois, a doença parece incurável!

4ª – Em outros HOSPITAIS aracajuanos e sergipanos os fatos se repetem, embora em menor intensidade.

Frio, ambicioso, desvia dinheiro, se aproveita de informações privilegiadas, e, planeja sempre a execução de seu maior plano: - Tomar a frente dos negócios da família.

O que ninguém sabe é que ele próprio vive um grande dilema: - É homossexual não assumido. Casado com Edith (Bárbara Paz) tem um filho adolescente, Jonathan (Thalles Cabral).

Durante uma viagem de família ao Peru, Paloma se apaixona pelo aventureiro Ninho (Juliano Cazarré), com quem acaba fugindo para se ver livre das pressões da família Khoury.

Ela engravida, mas a relação dos dois desmorona. De volta ao Brasil, Paloma acaba dando à luz no banheiro de um bar do centro de São Paulo, com a ajuda de Márcia (Elizabeth Savalla), uma ex-chacrete que dedica sua vida a instruir a filha, VALDIRENE (TATÁ WERNECK), a ENCONTRAR um MARIDO RICO.

Félix vai atrás da irmã e, ao encontrá-la desfalecida e sozinha após o parto, seqüestra sua sobrinha sem piedade e joga a recém-nascida numa caçamba de lixo.

No mesmo instante, no Hospital San Magno, Bruno (Malvino Salvador) está arrasado por ter perdido a esposa grávida e seu filho no momento do parto.

Abalado, ele anda desorientado pelas ruas até que escuta um choro de criança. Bruno acaba encontrando o bebê jogado no lixo por Félix e decide adotar a criança, comovido e fragilizado.

Doze anos depois, Paloma e Bruno se conhecem ao acaso no hospital. Os dois se apaixonaram por conta de Paulinha (Klara Castanho), filha dela, que tem consultas periódicas com a pediatra, sem que ela saiba que a menina é sua cria.

Observações do escriba:

1ª - A “estória” acima está muito mal contada pela Wikipédia. PALOMA conhece Bruno e PAULINHA na maternidade poucos dias após o nascimento dela. Tanto que PALOMA chega a dar LEITE MATERNO à PAULINHA. É a Vênus Platinada fazendo campanha contra o ALEITAMENTO MATERNO? É? A NESTLÉ pagou quanto à Rede Bola? Foi?

2ª – A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, sempre distorcendo a realidade. Pagou, divulgou... No caso aí quem está errada é a WIKIPÉDIA. A NESTLÉ está pagando quanto à WIKIPÉDIA? Será? Ou seria mais uma Teoria da Conspiração?

3ª – A CONSPIRAÇÃO COMPLETA – Banqueiros, Nestlé, Rede Bola de Televisão, Wikipédia e “Sindicato” LGBT.

Uma forte ligação une os três, inexplicavelmente.

No entanto, ao descobrir o paradeiro da filha e a identidade da menina, Paloma fará de tudo para recuperá-la na justiça e assim baterá de frente com Bruno.

O Amor à Vida colocará o casal em lados opostos, provocando uma disputa entre eles, na medida em que vão ruindo os segredos da família Khoury, na qual Félix é o principal personagem.

Aviso: - Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

ELENCO – Pedimos aos leitores consultarem a Wikipédia.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS – Leitoras e leitores: - Gentileza consultarem a Wikipédia.

MÚSICA.

NACIONAL – Gentileza consultar a Wikipédia.

INTERNACIONAL – Gentileza consultar a Wikipédia.

LANÇAMENTO e REPERCUSSÃO.

Com os baixos índices de audiência de Salve Jorge, a estreia de Amor à Vida foi vista com muito entusiasmo, e seu primeiro capítulo atingiu 35 pontos no Ibope, número considerado bom pela Central Globo de Comunicação.

Foi considerada pela Rede Globo uma novela de sucesso, já que elevou os índices da emissora que no horário estava em baixa desde o fim de Avenida Brasil e teve grande repercussão entre a população, principalmente por abordar TEMAS POLÊMICOS.

DO ELENCO.

O elenco selecionado também foi bem recebido. Após sua saída da MTV Brasil, a ex-VJ TATÁ WERNECK, que interpretou a Periguete VALDIRENE, foi considerada a grande revelação da telenovela. A atriz Maria Casadevall foi considerada uma das grandes revelações da trama.

A atuação de Mateus Solano na pele do vilão Félix, foi muito elogiada pela mídia, considerada uma das melhores atuações do ator até então.

O crítico Gustavo Buena do site Yahoo!, disse que "o personagem caiu no gosto popular, pois seduz pelo lado divertido - ainda que vários pontos pesem contra ele”.

Embora em alguns momentos esteja levemente exagerado, o ATOR está arrasando em cena - e vai seguir - dando de ombros aos críticos -, podem protestar, ameaçar boicote ou espernear.

“Solano deixa transparecer as intenções de Félix nos olhares e nos trejeitos. É ator, ponto."

“Foto: - Cena do beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) foi recebida de forma controversa e teve grande repercussão tanto nacional quanto internacional”.

Após várias especulações, no último capítulo da novela foi exibido o primeiro beijo gay em uma novela da Globo, entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). O fato gerou grandes controvérsias, inclusive apelações nas redes sociais.

A cena repercutiu inclusive fora do Brasil. O jornal Financial Times destacou: - "Beijo gay em novela Amor à Vida é momento histórico para o Brasil."

Observação do escriba: - Momento histórico para o Brasil? Por quê?

O primeiro beijo homossexual da teledramaturgia brasileira já havia sido exibido em 1963 na produção Calúnia, da Rede Tupi, entre as atrizes Vida Alves e Geórgia Gomide, embora na época não fosse possível ainda arquivar o registro em vídeo, sendo transmitido apenas ao vivo.

Na novela América, de 2005, um beijo gay entre os atores Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro chegou a ser gravado, mas acabou sendo vetado pouco antes de ser exibido.

TRANSMÍDIA.

No dia 15 de janeiro de 2014, a personagem VALDIRENE "entrou" no Big Brother Brasil 14. Sua intérprete TATÁ WERNECK, caracterizada como VALDIRENE, ficou dentro do reality show durante 12 horas como se fosse uma das participantes, e pôde ser vista por dois dias, duas vezes seguidas no ar: - Em Amor à Vida e no BBB14.

CRÍTICAS.

Os principais meios de comunicação do país repercutiram a estreia da novela das nove da Rede Globo.

O Site da Revista Veja, publicou: - "O primeiro capítulo da trama de Walcyr Carrasco se encharca de melodrama tradicional e esquemático para contar a saga de Paloma e Félix, a mocinha adotada e o irmão que guarda apenas a sexualidade no armário, porque a maldade ele destila em doses altas!".

Já o site do MSN Brasil, publicou que: - "Em cerca de 90 minutos, a mocinha descobriu um segredo de família, se rebelou contra os pais, fugiu, encontrou um amor-bandido, engravidou, voltou para casa sozinha, reencontrou o amado, terminou o romance, deu à luz e teve a filha roubada”.

“O primeiro foi responsável pela cena de maior tensão do primeiro capítulo: - A sequência em que Ninho tenta EMBARCAR com DROGAS para o Brasil. Cazarré deu um show na hora em que seu personagem é pego em flagrante. Foi de cortar o coração!".

Observação do escriba: - De novo drogas? Esqueceram do TIM LOPES foi?

O Yahoo!, disse: - "Com muito ritmo e vilão sensacional, primeiro capítulo de Amor à Vida supera todas as expectativas. Novela tem chances de prender o público!".

Nilson Xavier do UOL publicou em seu blog: - "Competente e caprichada em um capítulo ágil, pra lá de tenso e repleto de ação. A princípio, pareceu atropelamento de acontecimentos. Mas à medida que o capítulo foi passando, essa impressão foi se dissipando diante de tantas seqüências de tirar o fôlego!".

Já Daniel Castro, então no R7 comentou: - "No capítulo inaugural de Amor à Vida, sua primeira novela das oito, não teve medo de parecer brega. Empanturrou o telespectador de clichês do gênero. Fez isso com maestria, exagerando um pouco aqui e outro tanto ali, em um roteiro que, somado à direção e edição igualmente competentes, ficou em um meio termo entre telenovela, telefilme e seriado!".

Já O Globo destacou que: - "Tiradas de vilão gay ganham destaque no primeiro capítulo de Amor à Vida.

AUDIÊNCIA.

No seu primeiro capítulo de Amor à Vida obteve média de 35 pontos e pico de 37, com 61% share, na Grande São Paulo.

Já no dia seguinte a obra de Walcyr Carrasco obteve 36 pontos e pico de 38 pontos, segundo o Ibope, batendo seu primeiro recorde.

A novela registrou na sua primeira semana de exibição uma média de 34,2 pontos, enquanto Salve Jorge, registrou 32,66 pontos. Amor à Vida registra sua maior audiência, até então, no dia 6 de junho, com 38 pontos, segundo os dados consolidados do Ibope, na Grande São Paulo.

O recorde voltou a ser atingido desta vez no dia 25 de junho.

O capítulo do dia 11 de julho registrou o recorde de audiência da novela de Walcyr Carrasco: - Média de 39 pontos, segundo dados do Ibope referentes à Grande São Paulo.

No dia 1º de agosto, a novela repetiu o seu recorde anterior. Foram registrados 39 pontos de média. Neste dia, Edith (Bárbara Paz) revela à família Khoury que Félix (Mateus Solano) é gay.

No capítulo do dia 8 de agosto, que apresentou o casamento e a morte de Nicole (Marina Ruy Barbosa) a novela conseguiu bater o seu recorde no Rio de Janeiro, atingindo 44 pontos, de acordo com o Ibope, e em São Paulo, registrou 38 pontos.

Porém seu recorde na Grande São Paulo foi batido no capítulo do dia 14 de agosto, onde Bruno (Malvino Salvador) revelou a Paloma (Paolla Oliveira) que encontrou Paulinha (Klara Castanho) dentro de uma caçamba com poucas horas de vida.

Segundo dados do IBOPE, o capítulo registrou 40 pontos de média e 64% de share na capital paulista.

Sábado 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Amor à Vida alcançou baixíssima audiência. Mesmo ficando na liderança, a novela de Walcyr Carrasco registrou sua pior audiência desde a estreia em 20 de maio deste ano.

Observações do escriba:

1ª - Apesar de todos os pesares, a Religião, no dia da Padroeira do Brasil, superou a televisão.

2ª – Não sei exatamente se a baixa audiência foi por causa da Religião ou se foi por causa de um “Feriadão”. Não me recordo qual foi o dia da semana em que “caiu” o feriado.

3ª – Seria mais inteligente se a Rede Globo, em respeito ao Cristianismo e à Religião Católica, - que parece ser ainda a Religião da maioria dos brasileiros -, ao invés de passar mais um capítulo da novela debilóide, em respeito aos seus telespectadores, fizesse um anúncio avisando que no dia da Padroeira do Brasil, não haveria capítulo da novela em questão. E que, em seu lugar iria passar um filme religioso ou algo parecido.

4ª – Porém, uma das atribuições da Rede Globo de Televisão parece ser seguir as orientações da chamada “NOVA ORDEM MUNDIAL”, ou seja, destruir o CRISTIANISMO, ou mesmo, as tradições judaico-cristãs, segundo a opinião de alguns estudiosos do assunto. Em outras palavras, a Rede Globo parece fazer parte do Projet Syndicate e da Fundação Open Society do globalista e bilionário financista George Soros, juntamente com outros aliados poderosos.

5ª – Na verdade, o objetivo principal da Rede Globo é ganhar dinheiro de qualquer maneira. Às favas as tradições.

6ª – Enquanto isto, a atual e principal concorrente da Rede Globo de Televisão, a Rede Record de Televisão, do falso pastor Edir Macedo vai ganhando mais audiência, e, ao mesmo tempo, ganhando mais dinheiro dos seus fiéis e fanáticos seguidores.

7ª – Sabem de uma coisa? Briga de cachorros grandes não me meto não!

Segundo dados do ibope, foram 27 pontos de média com pico de 31 pontos. Números, 13 pontos abaixo da meta da Rede Globo para a novela, que é de 40 pontos.

No dia 18 de novembro, uma segunda-feira, a novela bateu seu recorde de audiência: - 43 pontos de média na Grande São Paulo com picos de 45 e 67% de share.

Os bons índices no ibope valeram-se da exibição do esperado momento em que Paloma (Paolla Oliveira) descobre que Félix (Mateus Solano) havia jogado sua filha recém-nascida numa caçamba.

No dia 31 de dezembro, uma terça-feira, a novela registrou sua menor audiência com 24 pontos em São Paulo. A baixa audiência é devida às festas de fim de ano.

A novela voltou a bater seu recorde no dia 23 de janeiro, uma quinta-feira, em que César desconfia da traição de Aline. Neste dia, a novela marcou 46 pontos de audiência na cidade do Rio de Janeiro e 44 em São Paulo, onde os índices de IBOPE costumam ser menores que os da capital fluminense.

Em sua reta final, na sua última segunda-feira, dia 27 de janeiro, a novela registra novo recorde com 48 pontos de média, com picos de 50 e 72% de share na grande São Paulo.

Número mais alto desde o fim de Avenida Brasil, já que a emissora não registrava 50 pontos desde o fim da novela de João Emanuel Carneiro, neste capítulo foi exibida a cena em que a personagem Aline tenta fugir do país, mas é presa no aeroporto.

Na sua última terça-feira, dia 28 de janeiro, a novela registra 47 pontos de média, com picos de 50 na grande São Paulo.

Na sua última quarta-feira, dia 29 de janeiro, a novela registra 42 pontos de média, na grande São Paulo. Já na sua última quinta-feira, dia 30 de janeiro, a telenovela registrou 47 pontos de média na capital paulista.

Seu último capítulo, exibido na sexta-feira, 31 de janeiro, repetiu o seu recorde. A novela marcou 48 pontos com picos de 50 e 75% de share na Grande São Paulo.

A audiência de seu capítulo final foi maior que a de sua antecessora Salve Jorge, que obteve 46 pontos em seu término, e do que as novelas Insensato Coração, Fina Estampa e Viver a Vida, que registraram 47 pontos em seus respectivos últimos capítulos.

A trama, porém não superou Avenida Brasil e Passione que marcaram 52 pontos em seus respectivos últimos capítulos.

Sua média geral foi 36 pontos. A média geral de Salve Jorge (sua antecessora) foi de 34 pontos, um aumento de dois pontos para o horário nobre.

EXIBIÇÃO INTERNACIONAL – Sugerimos aos leitores consultarem a Wikipédia.

PRÊMIOS e INDICAÇÕES – Gentileza consultar a Wikipédia.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis 166 referências.

CATEGORIAS:

TELENOVELAS de WALCYR CARRASCO.

Telenovelas da Rede Globo da década de 2010.

Programas da Rede Globo que estrearam em 2013.

Programas da Rede Globo encerrados em 2014.

Programas de televisão do Brasil que estrearam em 2013.

Programas de televisão do Brasil encerrados em 2014.

Programas transmitidos em HD no Brasil.

Telenovelas ambientadas em São Paulo (cidade).

Telenovelas ambientadas no Peru.

TELENOVELAS MÉDICAS.

Telenovelas com temática LGBT.

Telenovelas com temática LGBT do Brasil.

Telenovelas em português.

Esta página foi editada pela última vez às 20h06min de 17 de dezembro de 2018.

TATÁ WERNECK.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Talita Werneck Arguelhes (Rio de Janeiro, 11 de agosto de 1983 – 35 anos), mais conhecida como Tatá Werneck, é uma atriz, humorista, apresentadora, musicista, dubladora e ex-VJ brasileira.

Iniciou os seus estudos de atuação com apenas nove anos e, aos onze, apresentou-se em seu primeiro espetáculo teatral.

A sua estreia em um programa televisionado ocorreu em 2008, quando ingressou no elenco de Dilemas de Irene.

Dois anos depois, integrou a equipe de Quinta Categoria, da extinta MTV Brasil, tendo participado de diversos outros programas da emissora entre 2010 e 2012.

Tatá apenas foi alçada à fama em 2013, após obter o papel de UMA CÔMICA PERIGUETE que almejava SE CASAR COM UM HOMEM RICO na telenovela “Amor à Vida”, transmitida pela Rede Globo.

A sua atuação registrou enorme êxito e consagrou-a como a revelação do ano quase que unanimemente na imprensa.

Tamanho foi o sucesso que a moça foi indicada à premiação americana Shorty Awards e conquistou diversos outros prêmios nacionais.

Desde então, a humorista estrelou programas do canal Multishow, incluindo o êxito Vai Que Cola e o cômico Tudo pela Audiência, apresentando-o com o humorista Fábio Porchat, bem como a telenovela I Love Paraisópolis, contracenando como protagonista com Bruna Marquezine, novamente na Globo.

Em 2016, Tatá realizou atuação exitosa em Haja Coração - o seu terceiro papel em um folhetim em três anos e, em fevereiro de 2017, estreou nos cinemas como protagonista de TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva - o seu primeiro filme como atriz principal.

Com a estreia de Lady Night, em abril, Werneck tornou-se a primeira mulher a apresentar um programa de entrevistas do gênero late night em uma emissora por assinatura na televisão brasileira.

Interpreta Lucrécia em Deus Salve o Rei (2018), novela das sete da Globo.

Em termos de atuação, Tatá destaca-se por sua hábil improvisação, e em maio de 2016, foi considerada pela jornalista Nathália Carapeços, do jornal Zero Hora, "um dos principais nomes do humor no país".

Em 2010, a atriz foi eleita a humorista mais engraçada do país pelos leitores do site Universo Online.

Em 2013, recebeu a alcunha "Rainha do Improviso" do portal iG e, em 2014, conquistou o título de "Atriz Revelação" em uma enquete realizada pelo Folha de S. Paulo com os telespectadores da Rede Globo.

Além disso, foi nomeada "Mulher do Ano" pela edição brasileira da revista masculina GQ e converteu-se na primeira comediante a estrelar uma propaganda da empresa de cosméticos L'Oréal.

Em maio de 2016, a revista Capricho nomeou-a "Rainha da Comédia".

Além de atriz, Tatá é vocalista de um grupo musical chamado Renatinho, desde 2012, e atua ativamente em defesa da proteção aos animais e da inclusão social das pessoas com deficiência, tendo sido um dos fundadores do primeiro grupo teatral brasileiro a produzir peças acessíveis àqueles, chamado Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade.

BIOGRAFIA e CARREIRA.

INÍCIO de VIDA e da CARREIRA ARTÍSTICA.

“Foto: - Visão panorâmica da Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro, cidade natal de Tatá Werneck”.

Talita Werneck Arguelhes nasceu em 11 de agosto de 1983, na Barra da Tijuca, no município do Rio de Janeiro.

Filha da escritora Cláudia Werneck, descendente de alemães, e do editor Alberto de Jesus Arguelhes, descendente de portugueses e espanhóis, ela tem um irmão mais velho, Diego Werneck, doutorado em direito e professor.

Tatá educou-se em colégios tradicionais, como o Santo Agostinho e o Colégio PH, mas foi expulsa de ambas as instituições por conduta inadequada.

Numa delas, organizou um abaixo-assinado para retirar o diretor.

Aos nove anos, foi matriculada em um curso de teatro realizado pela atriz Sura Berditchevsky, e, aos onze anos, atuou em sua primeira peça profissional no musical Annie.

Em 1994, participou do programa Xuxa Park, de Xuxa Meneghel, a quem a atriz creditou, em 2014, a inspiração para a adoção do nome artístico "Tatá".

Formou-se em Publicidade e Propaganda, na PUC do Rio, e em Artes Cênicas, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e, em 2003, contribuiu para a fundação do grupo de teatro Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade, o primeiro brasileiro a realizar espetáculos acessíveis às pessoas com quaisquer tipos de deficiência.

O seu primeiro trabalho em um programa televisionado foi na série “Dilemas de Irene”, em 2008.

Em 2009, a atriz interpretou Carla, em Os Buchas, e participou do espetáculo Improvável, da Cia. Barbixas de Humor.

No ano seguinte, Tatá estrelou a produção DezImprovisa, juntamente com o humorista Rodrigo Capella, que foi assistida por trezentos mil espectadores em apenas um ano de exibição por todo o Brasil.

O espetáculo era desenvolvido pela improvisação dos atores e registrou bastante êxito tanto com o público quanto com a imprensa.

Também em 2010, Tatá fez a sua primeira aparição na extinta MTV Brasil, no programa humorístico Quinta Categoria, juntamente com Paulinho Serra e Rodrigo Capella, e, devido às gravações, foi viver em São Paulo.

Ainda no mesmo ano, ela integrou o elenco de Comédia MTV, com Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Fabio Rabin, Paulinho Serra, Rafael Queiroga, Guilherme Santana e Rodrigo Capella, e, em agosto, foi eleita pelos leitores do site Universo Online (UOL) a humorista mais engraçada do Brasil.

Na MTV, também estrelou os programas Comédia MTV ao Vivo e Trolalá, ambos em 2012, e Tá Quente, no início de 2013.

Em 2010, participou do filme Podia Ser Pior, com Fábio Porchat, Fernando Caruso, Gregorio Duvivier, entre outros, e, no ano seguinte, contracenou novamente com Porchat como protagonista em Teste de Elenco, ambos dirigidos por Ian SBF.

Em outubro de 2012, obteve um breve papel em De Pernas Pro Ar 2, com Ingrid Guimarães, Maria Paula e Luís Miranda. Nesse, Tatá interpretou uma atriz decadente vítima de cleptomania, que passava uma temporada em um spa, para o qual a personagem de Ingrid vai à procura de descanso e vivencia situações cômicas.

O ESTRELATO NACIONAL.

“Sempre quis ir (para a Rede Globo), mas nunca achei que pudesse me enquadrar em um perfil Globo. Rola o tal padrão de qualidade. Eu olho para a Paolla Oliveira, que é a mulher mais linda, que anda em câmera lenta, e eu assim...

Achava que tudo o que eu fazia era muito anárquico para esse padrão que atende a todo o Brasil”. - Tatá Werneck em entrevista ao periódico O Dia sobre ingressar na equipe da Rede Globo.

Quando De Pernas Pro Ar 2 estreou nos cinemas, em dezembro de 2012, registrou êxito de bilheteria, ultrapassando a marca de 4,8 milhões de espectadores. Por essa altura, Tatá recebera propostas contratuais com a Rede Bandeirantes e cogitava renovar o contrato com a MTV, mas foi contatada por Bruna Bueno, produtora de elenco da Rede Globo, que a informou sobre exames avaliativos que a emissora estaria promovendo para a sua próxima telenovela a ser exibida às 21 horas. Embora acreditasse não se enquadrar no "padrão-novela", a atriz realizou desempenho excelente, no início de 2013, e foi admitida na produção, firmando contrato com a emissora em 1.º de fevereiro.

Em 20 de maio de 2013, ocorreu a estreia de Amor à Vida. Na trama de Walcyr Carrasco, TATÁ VALDIRENE, uma PERIGUETE que não sabia ser sensual, como a própria atriz descreveu, filha da ex-chacrete "Márcia" (interpretada por Elizabeth Savalla), que a instruía a ascender na vida por meio de UM CASAMENTO COM UM HOMEM RICO.

Embora apaixonada por Carlito (Anderson Di Rizzi), com quem tem uma filha, a Periguete não perdia o foco e assediava várias personalidades famosas, entre elas o futebolista Neymar, o cantor Gusttavo Lima e o atleta Gustavo Borges.

Em sua INCESSANTE BUSCA POR FAMA, a moça conseguiu entrar no reality show Big Brother Brasil 14 e, autorizada pelos produtores da novela a improvisar situações com os verdadeiros participantes, TATÁ proporcionou momentos cômicos como VALDIRENE, que, quando eliminada, precisou de ser retirada à força.

A personagem repercutiu positivamente em todo o país. Numa pesquisa realizada com os telespectadores da emissora em São Paulo, por exemplo, VALDIRENE, Félix (Mateus Solano) e Márcia (Elizabeth Savala) foram eleitos os mais populares entre o público, tendo todos aceitação "absurda", de acordo com os realizadores da enquete.

Além disso, alçou a atriz ao estrelato nacional e fê-la receber o troféu "Melhor Atriz Revelação" tanto no Prêmio Extra de Televisão quanto no Prêmio Contigo! e no Melhores do Ano, bem como ser eleita "Atriz Revelação" pelos espectadores da emissora, em março de 2014, ultrapassando Juliana Paiva e Maria Casadevall.

Tamanho foi o sucesso que, em fevereiro de 2014, a atriz recebeu uma indicação à premiação Shorty Awards, nos Estados Unidos, na categoria "Melhor Comediante", que acabou por ser entregue ao americano Patton Oswalt.

No entanto, em razão do êxito de sua atuação, a intérprete foi requisitada para diversos comerciais e campanhas e, consequentemente, no início de 2014, foi chamada "a figura do momento" pela colunista Mônica Bergamo, do Folha de S. Paulo.

Em novembro de 2013, Tatá estreou Sem Análise, programa exibido pelo canal de televisão por assinatura Multishow, no qual interpretava diversos personagens nas esquetes.

Em 2014, a atriz declinou a oportunidade de participar de uma outra telenovela e estrelou como apresentadora, juntamente com Fábio Porchat, o programa humorístico Tudo pela Audiência, também do Multishow, que consiste em uma sátira aos programas de auditório e conta com a participação de diversos convidados, entre eles Alexandre Frota, Eliana e Preta Gil.

No entanto, em maio daquele ano, foi anunciada como protagonista de uma telenovela de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, à época sem título, que seria exibida no horário das 19 horas, em 2015, substituindo Alto Astral.

Na trama, intitulada I Love Paraisópolis, Tatá interpretaria Mari, uma moça batalhadora e romântica crescida em Paraisópolis, a maior favela de São Paulo, porém, foi substituída por Bruna Marquezine pelos diretores da Globo, que avaliaram ser mais adequado para a atriz um personagem cômico.

Também protagonista, a humorista viveu a personagem Pandora (Danda), irmã de criação de Marizete.

Ainda em 2014, Tatá estrelou a segunda temporada de Vai Que Cola, uma vez mais no Multishow.

Na sitcom, viveu a personagem Eloísa, taxista caracterizada por um penteado "Pigmalião", monocelha e pelos acima dos lábios, que, por vezes, auxilia Dona Jô (Catarina Abdala) na entrega de quentinhas, sendo descrita pela própria atriz como alguém que "não sabe se é homem, se é mulher, se é lésbica, se não o é... e entra para a turma da pensão para fazer coisas pontuais".

Sobre o seu ingresso na equipe, comentou: "Sou muito fã do elenco e às vezes me pego assistindo e admirando.

O programa demanda muita energia, mas quando você faz com o público e vê o retorno da plateia, tudo vale".

ATUALIDADE.

Em 2015, Tatá foi nomeada "um dos destaques da comédia nacional" por Vanessa Scalei, do periódico Zero Hora.

No início desse ano, estreou nos cinemas o filme Loucas Pra Casar, no qual a atriz interpretou a religiosa Maria e disputa com Malu (Ingrid Guimarães) e Lúcia (Suzana Pires) o noivo Samuel (Marcio Garcia).

Em maio desse mesmo ano, foi exibida a segunda temporada de “Tudo pela Audiência” e, no mesmo mês, a atriz foi requisitada pelo Multishow para integrar o elenco da terceira temporada de “Vai Que Cola”.

Como Tatá não pôde, em razão das gravações da telenovela “I Love Paraisópoles”, o canal fez questão de esperá-la para finalizar as gravações da sitcom.

Nesse mesmo ano, teve de recusar o convite para atuar na refilmagem do programa “Escolinha do Professor Raimundo”, da Rede Globo, por as gravações novamente coincidirem com as de “I Love Paraisópoles”, exibida entre maio e novembro de 2015.

Tatá interpretaria Tati, personagem originalmente vivida por Heloísa Périssé, e foi substituída por Fernanda Souza.

Sobre a sua desistência, declarou: "Fiquei muito triste por não ter feito. Eu soube da Escolinha três meses antes e eu não sabia que ia cair nas duas últimas semanas de gravação da novela. Eram os últimos capítulos e todas as cenas eram tipo monólogos (...). Preferi não fazer porque não ia dar conta, mas fiquei muito feliz com a Fernandinha, porque eu a adoro e sei que vai ser um sucesso".

A atriz também é muito requisita em participações em quadros de programas como Globo 50 Anos, Domingão do Faustão no quadro (Quadro Se Liga no Passado) e no Caldeirão do Huck participando de uma pegadinha em Bruna Marquezine.

Com o fim de “I Love Paraisópoles”, a atriz pôde enfim retornar ao elenco de “Vai Que Cola”, participando de oito episódios.

Na terceira temporada da sitcom, a sua personagem, a taxista Eloísa, viveu "uma relação meio Romeu e Julieta do transporte público", como descreveu um noticiarista do Folha de S. Paulo, com o cobrador de ônibus Zélio, interpretado por Paulinho Serra.

Em setembro, Tatá foi confirmada como a intérprete de Fedora Abdala, em Haja Coração, telenovela exibida às 19 horas pela Rede Globo em substituição a Totalmente Demais.

A trama é baseada em outra telenovela da emissora, Sassaricando, de 1987, e estreou em 31 de maio de 2016.

Fedora, originalmente vivida por Cristina Pereira, é uma “Patricinha” mimada que, na obra de 2016, almeja conquistar mais seguidores nas redes sociais, e foi descrita por Werneck como alguém "sem limites" e "exagerada em tudo que faz" por "acreditar que o mundo gira em torno do seu umbigo".

Em 2016, a atriz iniciou as gravações de TOC, um filme no qual interpretará uma mulher vítima de transtorno obsessivo-compulsivo.

No mesmo ano, iniciou-se as gravações da terceira temporada de Tudo pelo Audiência, cujo primeiro episódio foi exibido no dia 9 de maio.

O Estranho Show de Renatinho, um programa de entrevistas com games e improvisos, estreou no Multishow em 22 de agosto. A atração é apresentada por Werneck e os integrantes de seu grupo musical, a banda Renatinho.

Para 2017, a atriz anunciou um musical com Ingrid Guimarães, descrevendo-o como "uma sátira sobre duas comediantes que estrelam um musical em busca de reconhecimento". No mesmo ano, entregou o troféu de "Melhor Ator de Cinema" no Prêmio Quem de Televisão.

Em 02 de fevereiro de 2017, estreou nos cinemas TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva, filme em que Werneck vive Kika K. Esse foi o seu primeiro trabalho cinematográfico como protagonista. Além de atriz, Werneck também contribuiu para a escrita do roteiro do longa-metragem.

O filme estreou em 300 salas e atraiu 113.531 pessoas ao cinema em seu fim de semana de estreia, tendo sido o sétimo longa-metragem mais assistido do período.

Em 10 de abril, a artista estreou o programa de entrevistas Lady Night, no Multishow.

O programa liderou a audiência nas emissoras por assinatura em seu primeiro dia de exibição e conquistou a terceira colocação entre os mais assistidos de todo o Brasil, com mais de um milhão de espectadores.

Além disso, a sua primeira semana registrou a maior audiência entre os programas do canal, de modo que já se cogita uma segunda temporada para o mesmo.

Com Lady Night, Tatá tornou-se a primeira mulher a comandar um programa de entrevistas do gênero late night em uma emissora por assinatura na televisão brasileira.

Além disso, Lady Night recebeu críticas positivas da imprensa. Ricardo Feltrin, colunista do site Uol, por exemplo, classificou-o como "ótimo", tendo afirmando que a atração "tem tudo para se tornar o maior sucesso do canal este ano" e elogiado os seus "quadros engraçados e criativos". Feltrin prosseguiu:

"Os quadros são engraçados, inteligentes, ágeis e fazem o programa definitivamente não dever nada a nenhum de de seus similares na TV aberta, como o The Noite (SBT) ou Programa do Porchat (Record). Pelo contrário. Porchat e Gentili poderiam ter sérios problemas caso o Lady Night fosse exibido na Globo ou em qualquer outro canal aberto no mesmo horário que o deles (...) Se o alto nível se mantiver nos próximos episódios, certamente vai concorrer a melhor programa de 2017 - seja da TV aberta ou fechada. Na verdade, com exceção de alguns palavrões ocasionais, o Lady Night poderia estar na grade da TV Globo em horário nobre. Seria sucesso na certa".

Lady Night encerrou a sua primeira temporada em 12 de maio, tendo sido assistido por mais de onze milhões de pessoas.

Em maio de 2017, Tatá Werneck e Cauã Reymond iniciaram as gravações de um filme de comédia em que darão vida a dois policiais sem sucesso na carreira, que terão o desafio de esclarecer as ações de um assassino em série de uma pequena cidade.

A obra será produzida pela Biônica Filmes e dirigida por Marcus Baldini. A produção, que conta com a contribuição de Tatá para a escrita do roteiro,]chamar-se-á “A Dupla” e deverá estrear em fevereiro de 2018.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do portal UOL, Tatá Werneck foi requisitada para interpretar uma princesa em Deus Salve o Rei, novela a ser exibida na faixa das 19 horas na Rede Globo a partir de 2018.

Em 2019, a atriz protagoniza ao lado de Eduardo Sterblitch a série Shippados, dos roteiristas Fernanda Young e Alexandre Machado. Além de seu talk show Lady Night passa a ser exibido na TV aberta pela Rede Globo em uma parceria com o Multishow que também confirma uma quarta temporada para o segundo semestre do mesmo ano.

OUTROS TRABALHOS.

ATIVISMO SOCIAL.

Desde a faculdade de teatro, sempre tive vontade de fazer algo, porque não havia espaços acessíveis para pessoas com deficiência. Começamos (ela e os seus amigos) a fazer esquetes de comédia sobre discriminação com audiodescrição para pessoas cegas, intérprete de libras, legenda eletrônica para pessoas surdas e por aí vai.

"- Tatá Werneck sobre o seu grupo teatral destinado às pessoas com deficiência”.

Tatá Werneck é um dos artistas que promovem a inclusão social. Em 2003, a atriz fundou com amigos de sua universidade e com o auxílio de sua mãe, Claudia, relevante figura da luta pelos direitos da pessoa com deficiência, o primeiro grupo teatral acessível àquelas pessoas, chamado “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade”, contendo intérprete de libras, legendas eletrônicas para deficientes auditivos, audiodescrição, rampas para deficientes físicos e visita guiada ao cenário.

Sobre o motivo de fundar a companhia, declarou: - "Sempre achei muito estranho dizer que todos estavam convidados para uma peça, se não estavam. Os surdos não podiam ouvir os diálogos e os cegos não viam as cenas". Até setembro de 2011, o grupo havia realizado 180 apresentações para mais de 40 mil espectadores por todo o Brasil.

Em 2008, uma das peças apresentadas pela equipe recebeu uma menção honrosa de "Melhor Comédia" no Festival Claro Curtas.

Além disso, “Os Inclusos e os Sisos” foi indicado ao Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, em 2010, na categoria "Megazine" e, em 2014, foi condecorado com um prêmio em Viena, na Áustria, pela Essl Foundation, instituição que participa da implementação da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, e nomeado um dos projetos mais inovadores do planeta.

Autodeclarada uma amante dos animais, a atriz também se dedica à proteção de animais abandonados, tendo, em 2013, adquirido uma propriedade em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, a qual afirmou tencionar transformá-la em um abrigo para animais.

"A primeira coisa que fiz quando entrei para a TV, antes de pensar em casa e essas coisas, foi procurar um lugar onde pudesse instalar um abrigo para animais abandonados. Por enquanto, estou com alguns cães, mas preciso de seis meses para esterilizar tudo", declarou a atriz em 2014.

Em outubro de 2013, Tatá expressou nas redes sociais o seu apoio aos ativistas do Caso Beagles de São Roque, que invadiram o Instituto Royal, na cidade de São Roque, no estado de São Paulo, e resgataram cães da raça Beagle, coelhos e camundongos, acusando o laboratório de crueldade para com os animais.

Em 2016 Tatá declarou que tornou-se vegana por uma questão ideológica e, por isso não consegue comer nada de origem animal.

Anteriormente a atriz havia ficado três anos vegana, mas havia voltado a consumir peixe e queijo.

PUBLICIDADE.

Com o sucesso da personagem VALDIRENE, de “Amor à Vida”, Tatá Werneck tornou-se objeto de desejo para as marcas, estampando as capas de dezessete revistas em apenas oito meses e recebendo um total de 103 propostas para contratos publicitários, das quais apenas aceitou 32.

Como resultado, foi chamada "a nova queridinha da propaganda" por redatores da revista Exame.

Já no segundo semestre de 2013, Tatá protagonizou uma série on-line da loja eletrônica Mobly.

Em agosto, tornou-se garota-propaganda da farmacêutica sul-africana Aspen Pharma, estrelando a campanha do fitoterápico Alcachofra.

Numa enquete realizada pelo portal iG com um grupo de publicitários, que elegeu os cinco artistas mais populares do ano entre os agentes de anúncios comerciais, em novembro, a humorista ficou em terceiro lugar. No mesmo mês, a moça estrelou a campanha de natal da Hering Store.

No início de 2014, foi noticiado que a atriz recebia, pelo menos, 400 mil reais por participação em uma propaganda comercial.

Nesse mesmo ano, Tatá estrelou um comercial da marca de cerveja Pilsen, juntamente com Carolina Dieckmann, Débora Nascimento, entre outras, e substituiu Sabrina Sato como garota-propaganda da marca de moda Mercatto.

A atriz estampou o ônibus turístico Salvador Bus, na Bahia, promovendo a empresa telefônica Oi.

Ainda para a empresa, realizou as campanhas Oi, Eu Tô Na Copa — com Caio Castro, Joel Santana, Hélio de La Peña e Túlio Maravilha —, Satélite - Oi TV e Tatá Com Tudo, voltadas para comerciais televisivos, vídeos e anúncios na Internet, mídias impressa e exterior, e estações radiofônicas.

Nesta última, interpretou seis personagens: - A namorada ciumenta, a adolescente, a grávida, a hipocondríaca, a consultora e a mulher com dupla personalidade.

Para o Banco do Brasil, protagonizou duas campanhas, Casamento e Vestibular, tendo a última se convertido na publicação mais popular do início do ano nas redes sociais brasileiras, com 187 mil aprovações e 27 mil compartilhamentos.

Juntamente com Fernanda Torres, foi transformada em "voz da consciência" de uma mulher em um comercial do sabão líquido Ariel.

"Enquanto Tatá sugere lavar a roupa com sabão em pó, Fernanda defende os benefícios do uso de Ariel Líquido, como remover as manchas na primeira lavagem e sem esfregar. O resultado disso é uma disputa bem-humorada pela conquista da preferência do consumidor", explicou um representante da agência.

Em fevereiro de 2015, a atriz tornou-se garota-propaganda da marca de produtos de beleza Garnier, da empresa L'Oréal, batizando uma das nuances da marca, a de número 53, o "Castanho Tatá".

Com isto, tornou-se a primeira humorista a estrelar uma campanha de produtos capilares da L'Oréal. Em novembro, estrelou, com Vampeta, Eri Johnson e Gaby Amarantos, o comercial da cerveja Antarctica Subzero.

Observação do escriba: - Uma atriz tão novinha fazendo propaganda de cervejas. Deveria ser proibido. Ou não?

Em 29 de janeiro de 2016, Tatá tingiu o cabelo de loiro para uma outra campanha da Garnier Nutrisse, e resolveu manter a coloração para a personagem Fedora, de Haja Coração. Meses depois, estrelou a campanha da linha de joias Life by Vivara, usando apenas uma jaqueta jeans.

Em agosto, a humorista estrelou a campanha Coisas de Calcinha, criada pela Sunset para os canais digitais de Carefree, e, em setembro, protagonizou uma campanha para a marca de adoçantes Zero-Cal criado pela FCB Brasil, com a assinatura Novo Zero-Cal Sucralose.

Em 22 de maio de 2017, a atriz estreou uma campanha composta por seis filmes voltada às redes sociais e à Internet da Carefree®, marca de produtos para cuidados femininos.

BANDA RENATINHO.

O grupo Renatinho foi fundado em 2012 por Tatá Werneck e os comediantes Maurício Meirelles (do programa Custe o Que Custar, ou CQC), Murilo Couto (do programa The Noite), Marco Gonçalves e Nil Agra. Tatá é vocalista, tecladista e baterista; Maurício, guitarrista; Murilo, baixista, tecladista e vocalista; Marco, também guitarrista; e Nil, baterista e vocalista.

Todos participam do processo de composição das letras, que têm "a identidade e o DNA" dos integrantes, como explicou Marco Gonçalves.

Em maio de 2014, Tatá revelou que os músicos trabalhavam em um disco intitulado Flavio, embora tenha afirmado, em março de 2015, que o disco com quinze faixas chamar-se-ia Greatest Hits.

Na Internet, encontram-se as gravações "Postes", "Gospel" e "Juninho", entre outras.

A primeira apresentação de Renatinho ocorreu em 2012, no Comédia MTV Ao Vivo, e, em 2015, o grupo apresentou-se no festival Risadaria, realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Nesse mesmo ano, o grupo lançou um vídeo musical para a canção "Travesti de Fogo" e provocou furor na imprensa, recebendo acusações de transfobia em razão da letra da obra, que contém os trechos: "Às vezes tenho medo de travesti/Tem o rosto feminino e masculino ao mesmo tempo (...). Às vezes, (os travestis) na bolsa carregam navalhas/E assassinam pessoas mil".

Os integrantes desculparam-se imediatamente após serem criticados, afirmando terem sido mal interpretados, não serem transfóbicos e terem a intenção apenas de divertir e tecer uma crítica àqueles que justificam o preconceito com um medo infundado, como os próprios escreveram nas redes sociais.

VIDA PESSOAL.

Namorou por 8 anos o engenheiro Felipe Gutnik. O término ocorreu em 2014 por conta do trabalho dele no exterior.

Em abril de 2015, assumiu relacionamento com o ator Renato Góes, a relação durou sete meses.

Desde fevereiro de 2017, namora com o ator Rafael Vitti, porém ambos só confirmaram a relação em junho durante uma viagem pela Europa.

No final do mesmo ano, foram morar juntos.

FILMOGRAFIA – Gentilmente consultem a Wikipédia.

TELEVISÃO – Gentileza consultar a Wikipédia.

CINEMA – Gentilmente consultem a Wikipédia.

WEB/INTERNET – Gentileza consultar a Wikipédia.

VÍDEOS MUSICAIS - Gentilmente consultem a Wikipédia.

TEATRO – Gentileza consultar a Wikipédia.

RECONHECIMENTO.

Desde o início de sua carreira, Tatá Werneck tem colhido elogios por sua atuação na comédia nacional, tendo sido, inclusive, classificada pela jornalista Nathália Carapeços, do jornal Zero Hora, em maio de 2016, como "um dos principais nomes do humor no país".

A atriz foi nomeada "Revelação do Teatro de Humor de 2009", pelo periódico Gazeta Digital, do grupo Gazeta.

Em 2010, a atriz foi eleita a humorista mais engraçada do país pelos leitores do site Universo Online, com 25,4% dos votos. Juntamente com Dani Calabresa, ficou em segundo lugar na lista "O legal em 2011", de Jonathan Pereira, do portal iG, que declarou: "O humor é das mulheres!".

Por sua hábil improvisação, o colunista Endrigo Annyston, também do iG, alcunhou-a "Rainha do Improviso", em 2013, e proferiu: "(Tatá) não é apenas humorista, é atriz. Completa. Tem futuro. Em meio a tanto mais do mesmo no humor, Tatá Werneck tem feito diferença".

Em dezembro do mesmo ano, ficou em quinto lugar no catálogo "20 mulheres que brilharam em 2013", novamente elaborado pelo site iG, e ocupou uma posição na lista "Os 100 mais influentes do Brasil", da Época.

Em 2014, a moça conquistou o título de "Atriz Revelação" em uma enquete realizada com os telespectadores da Rede Globo pelo Folha de S. Paulo e foi nomeada "Mulher do Ano" pela edição brasileira da revista masculina GQ.

Em 2016, a humorista foi apontada como a personalidade mais influente entre os jovens brasileiros com idade entre CATORZE e DEZESSETE anos em uma enquete realizada pelo Provokers, com 51,7% dos votos, e, em maio, foi condecorada com o título "Rainha da Comédia", pela revista Capricho.

Em maio de 2017, Endrigo Annyston, do site Brasil Online, alcunhou-a "a melhor humorista do Brasil (atualmente)" por seu trabalho em Lady Night.

Também vem a atriz acumulando prêmios nos últimos anos, tendo vencido os troféus de "Melhor Atriz" do Circuito Carioca de Esquetes do I Festival Internacional de Humor, do Primeiro Campeonato Carioca de Improvisação e do Primeiro Campeonato de Outono de Improvisação, todos por suas atuações em peças teatrais.

Em 2012, conquistou no Prêmio Jovem Brasileiro o galardão de "Melhor Humorista" por seu trabalho em Comédia MTV ao Vivo e Trolalá.

Com o sucesso de sua atuação em “Amor à Vida”, a atriz conseguiu triunfar como "Revelação do Ano" em três das principais premiações brasileiras, o Extra de Televisão, o Prêmio Contigo! e o Melhores do Ano, em um período inferior a doze meses e conquistou vários outros troféus entre 2013 e 2014.

O seu trabalho em “Tudo pela Audiência” foi também reconhecido e rendeu-lhe o troféu "Humorista Favorito" do Meus Prêmios Nick por dois anos consecutivos - 2014 e 2015, entre outros.

Abaixo, encontra-se uma lista com os prêmios e indicações recebidos por TATÁ WERNECK.

LISTA de PRÊMIOS e INDICAÇÕES – Gentilmente consultem a Wikipédia.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis o impressionante número de 228 referências sobre TATÁ WERNECK.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1983.

Prêmio Contigo! de TV de melhor ator e atriz revelação.

Atores do Rio de Janeiro.

Atrizes de televisão do Brasil.

Brasileiros de ascendência espanhola.

Naturais da cidade do Rio de Janeiro.

Humoristas do Rio de Janeiro.

Dubladores do Rio de Janeiro.

VJs da MTV Brasil.

Alunos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Revelações do ano premiadas com o Troféu Imprensa.

Prêmio Globo de melhor atriz revelação do ano.

Atrizes premiadas com o Extra de televisão.

Esta página foi editada pela última vez às 15h58min de 03 de janeiro de 2019.

Observações do escriba:

1ª – Assisti na tela do computador os doze primeiros capítulos da novela “AMOR à VIDA”. Foi o suficiente.

2ª – No 1º capítulo existe uma viagem da família ao Peru. Acho que é ao Peru. Lá a PALOMA se apaixona por um sujeito esquisito, que, em pouco tempo é preso na Bolívia pelo TRÁFICO de DROGAS (num aeroporto). Para a Rede Bola de Televisão a coisa mais natural do mundo. “AMOR à VIDA”.

3ª – Paloma aparece grávida do “sujeito” e tem uma filha em um BANHEIRO de um BAR, em São Paulo. Uma mulher (ex-chacrete) ajuda no parto e a criança nasce sem problemas.

4ª – Já num chique Hospital-Maternidade uma mulher morre de parto e o filho também. “AMOR à VIDA”. Causa mortis da gestante: - Gravidez de risco. Causa mortis da criança: - Asfixia perinatal. “AMOR à VIDA”.

5ª – No 4º capítulo a Periguete VALDIRENE (Tatá Werneck) dá em cima do jogador de futebol Neymar “Cai-Cai”, num luxuoso quarto de um hotel. Quem paga a conta do hotel? A FIFAGATE, a CBFGATE, o FUTEBOLGATE, a Rede BOLAGATE, etc. A Maria Chuteira VALDIRENE (Tatá Werneck) como é pobre, não tem dinheiro para pagar. Não é mesmo? “AMOR à VIDA”.

6ª – No 5º capítulo a Maria Chuteira VALDIRENE (Tatá Werneck) dá em cima do cantor Gusttavo Lima. Tudo por “AMOR à VIDA”.

7ª – No 6º capítulo a Periguete Maria Chuteira dá em cima de um médico supostamente rico. A mãe ensina à Periguete a furar as Camisinhas de Vênus (Golpe da Gravidez ou Golpe da Barriga). Bom exemplo de “AMOR à VIDA”.

8ª – No 7º capítulo o pai de PALOMA, que é médico e dono de um Hospital, confirma que a PAULINHA tem lúpus. PALOMA, já sendo médica, explica que o lúpus é uma doença auto-imune, fala sobre o SISTEMA IMUNOLÓGICO, diz que o SISTEMA IMUNOLÓGICO ataca o próprio organismo, e, acrescenta que o fígado pode parar. O jeito é fazer um TRANSPLANTE de FÍGADO. Testes laboratoriais “confirmam” que BRUNO não é pai de PAULINHA e que PALOMA é a verdadeira mãe de PAULINHA.

9ª - O Teste de DNA, como quase sempre acontece na atualidade (propaganda), está presente entre os sofisticados exames - (tomografia computadorizada, ultrassonografia, etc.) – (propaganda) -, embrulhada na arriscada e duvidosa cirurgia de TRANSPLANTE. A massa deve ter acesso à chamada medicina de alta complexidade. Na verdade a medicina de ALTA LUCRATIVIDADE. Entendem? “AMOR à VIDA” ou AMOR ao LUCRO?

10ª – A Periguete Maria Chuteira VALDIRENE (Tatá Werneck), na ânsia de casar com um homem rico, se envolve com um TRAFICANTE de DROGAS. A Periguete termina parando numa Delegacia de Polícia. Coisa normal para a Rede Bola de Televisão. “AMOR à VIDA”.

11ª – A mãe da Periguete, a ex-chacrete e agora atuando como “A Rainha do Hot-Dog” conversa com a filha VALDIRENE sobre o golpe da barriga e até num “SINDICATO das Marias Chuteiras”. E pode? Pode. Propaganda dos SINDICATOS e propaganda dos PETRALHAS. É dinheiro público jorrando dos governos dos PETRALHAS para os cofres da Vênus Platinada. “AMOR à VIDA”.

12ª – Agora a Maria Chuteira Periguete dá em cima de um jogador do Corinthians chamado de Pato. Na verdade, a Tatá Werneck é apenas cômica. É uma Periguete desajeitada. Apresenta um festival de péssimos exemplos para os jovens. A mãe da Periguete, a ex-chacrete, interpreta um papel 10 vezes superior ao da filha. Tatá querida. Você ainda é muito jovem. Esqueça essa idiota da Rede Bola.

13ª – Não assisti ao resto da novela. Cansa-me tanta inutilidade pública.

14ª – O papel do gay Félix – A - Tenta matar a sua SOBRINHA recém-nascida, jogando-a numa caçamba de lixo. B - Tenta assassinar um Diretor do Hospital cujo dono é o próprio PAI, que o acusa de ladrão. É quando começa a roubar dinheiro do próprio PAI. C - Após o transplante, tenta matar pela segunda vez a própria SOBRINHA dentro do Hospital. D - Deve ter aprontado outras estripulias piores, mas, eu não sei, já que não assisti à novela toda. O que será que a comunidade gay achou da novela?

15ª - Todos os gays são ladrões e assassinos capazes de roubar o próprio PAI e de matar uma SOBRINHA recém-nascida? A Rede Bola de Televisão, ao invés de diminuir a homofobia, aumentou a homofobia da população brasileira. Ou seja, a Rede Bola de Televisão é a maior difusora da homofobia no país. Novela debilóide e burra. “AMOR à VIDA”. A vida de quem?

16ª – Cadê o CORPO de ELIZA SILVA SAMÚDIO? Já acharam? Pois, no próximo artigo, eu irei revelar o local provável de seus “RESTOS MORTAIS”. 99% de possibilidade de acerto. Eu falei de “RESTOS MORTAIS”, o que é um “pouco diferente” de CORPO ou de CADÁVER!

17ª - Acho que será o último artigo da série.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, terça-feira, 15 de janeiro de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: - (1) – INTERNET. (2) – Google. (3) – Wikipédia. (4) – Outras Fontes.