ARTIGO – Vazamentos nocivos – 04.01.2019 (PRL)
 
ARTIGO – Vazamentos nocivos – 04.01.2019 (PRL)
 
As recentes notícias da mídia dão conta de vazamentos a propósito de medidas que poderiam ser tomadas pelo presidente Bolsonaro, cuja origem não se sabe ao certo, todavia só podem ser de pessoa vinculada à equipe econômica do Doutor Paulo Guedes ou mesmo de alguém da oposição infiltrado no governo que se iniciou há poucos dias.

No nosso entendimento, que não nos qualifica como donos da verdade, ou se tomam medidas visando a estancar tais informes, notada e especialmente a essa emissora, que já se mostrou frontalmente contrária ao Capitão, isso desde os primeiros passos da campanha política encerrada em 28.10.2018, ou poderá haver um “racha” na tropa do ministro da Economia com o próprio presidente, de sorte que todo o esquema e nossas esperanças e perspectivas irão de água abaixo. Até onde enxergamos, com toda a franqueza, existe interesse subalterno em que nada venha a dar certo nas lides governamentais, sabido que haverá uma forte pressão no sentido de economizar gastos superficiais, com ênfase à propaganda governamental, direta e indireta. Possa ser que estejamos enganados, todavia como assinantes da NET vimos constatando que a tropa dos Marinhos continua criticando diariamente tudo o que se faz nas hostes do governo.

Hoje mesmo foi uma balbúrdia a série de desmentidos que o ministro da Casa Civil teve de dar à imprensa, tudo por conta de mal entendido entre as falas do presidente, que no fundo são apenas desejos, e declarações da equipe técnica que conduz os problemas de natureza sócio-econômico-financeiros, tais como “Reforma da previdência” e “Criação/aumento/redução de impostos”, por exemplo, gerando nervosismo até mesmo junto ao empresariado nacional. Ora, todo o país ficou sabendo das políticas que o Paulo Guedes quer incrementar, por isso que se torna cansativo e até uma agressão o repórter ficar insistindo com perguntas repetitivas e sem cabimento. A nosso entender apenas uma resposta cabe aos membros da equipe: Se o presidente falou tá falado, vamos estudar, discutir e depois decidir. Simples assim!

A quem interessaria uma ruptura, neste alvorecer do mandato, a ponto de culminar com a saída do homem chave para equacionar os problemas nacionais? Aos brasileiros, jamais! Torna-se urgente e necessário cortar de saída as asas de quem estiver querendo voar alto demais, inclusive na área de comunicações, evitando-se tanto quanto possível a proliferação de notícias inverídicas e vazamentos criminosos desses que desaprumam qualquer plano de governança do país. Não estamos falando de proibir a imprensa de divulgar matérias verdadeiras, mas seria bom implantar uma regra de obrigatoriedade de provar o que fora noticiado, se necessário.

Muito cuidado com o pessoal da mídia, porquanto depois de divulgar qualquer assunto fica bastante difícil convencer o cidadão de que foi mero equívoco e coisas tais. Entra e sai governo e a Rede Globo continua com o privilégio das notícias em primeira mão, e isso pode até ter um custo. A emissora taxou os desencontros de hoje como a “primeira grande crise do governo Bolsonaro”. Há de se falar menos, inclusive o próprio primeiro mandatário do país.

Ficamos por aqui.

Nosso abraço.

 
Silva Gusmão
Fonte da foto: INTERNET/GOOGLE
ansilgus
Enviado por ansilgus em 04/01/2019
Código do texto: T6543035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.