Justiça Platônica

Texto de Victor da Silva Pinheiro

Justiça Platônica

A tríade platônica é o bem, o belo e o justo. O bem é tudo que une, o belo é tudo que eleva e a justiça é cada coisa no seu lugar. Político bandido tem que ir pra cadeia. Com ou sem julgamento especial, ele é julgado, e cabe ao jurídico tomar as devidas providências. O que atrasa o Brasil e outros países é a corrupção dentro da administração pública. E para o país ser um país forte, os três poderes tem que caminhar juntos e delegar as ações da administração pública. Político bandido não deve ter o direito mais de se eleger a nenhum cargo. Devemos fazer uma grande varredura na administração pública. Quando a esfera pública muda e enxuga o país, naturalmente, o país cresce com tendência a crescer como os tigres asiáticos. Um estudioso dos Estados Unidos, conhecedor da teoria dos jogos, disse que a América Latina passará por uma fase semelhante ao que aconteceu com os países tigres asiáticos. Por causa da mudança da administração pública. Mas isso ainda vai demorar, pois ainda tem-se muito a trabalhar.

Com o fim do nepotismo e a grande demanda de concursos públicos, isso irá ajudar a enxugar a administração pública. O problema é que quem pratica a corrupção são os líderes de cada setor escolhidos pelos políticos, sem falar dos próprios políticos que são eleitos com nosso voto para nos envergonhar em Brasília. Agora, existe político honesto? Claro que existe, minha crítica é aos políticos corruptos. A mudança tem que começar no sistema político, por que a democracia não é o sistema político ideal, afinal, a maioria do povo não sabe o que é melhor para si e não sabe o que é melhor para a maioria. Segundo Platão, a aristocracia, o governo do mais sábio, esse sim deveria ser o governo ideal, mas para que haja a mudança da democracia para a aristocracia tem que haver um governo de transição. E o voto não tem que ser obrigatório. No mais, cabe a você leitor, mudar sua própria visão democrática de governo para um governo aristocrata e fazer escola, guiando as pessoas para começarem a mudarem a partir de si mesmas.

Autor: Victor da Silva Pinheiro

Site de registro:

www.recantodasletras.com.br/autores/vitorgeo10 (Livros, Áudios, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Outros Sites:

www.vitorgeo7.blogspot.com (Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Facebook: Victor Da Silva Pinheiro (Vídeos, Fotos, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Vitor da Silva Pinheiro
Enviado por Vitor da Silva Pinheiro em 16/12/2018
Reeditado em 15/01/2019
Código do texto: T6528282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.