ARTIGO – Ricocheteando – 10.12.2018 (PRL)

ARTIGO – Ricocheteando – 10.12.2018 (PRL)
 
 
Temos notado, por último, que a Rede Globo diminuiu as críticas contra o Capitão Bolsonaro, presidente eleito do Brasil, cuja diplomação ocorrerá no dia de hoje, e a posse no próximo dia 01.01.2019, juntamente com o General Mourão, seu vice-presidente.

Todavia, no programa da Rede, Estúdio i, comandado pela jornalista Maria Beltrão, observamos que um dos membros da mesa, o jornalista André, que até já esteve à frente de algumas apresentações jornalísticas, não perdeu o compromisso com alguém ou mesmo com seus próprios patrões de discordar do Bolsonaro, desta feita quanto ao sistema presidiário brasileiro, cobrando já de agora novas e modernas instalações para melhorar a acomodação dos condenados que estão pagando penas e dos que futuramente ingressarão no sistema. Querendo dizer: Se o homem falou que vai endurecer nos crimes contra a vida, por exemplo, que mostre logo os investimentos a serem feitos no setor. Os governos do PT passaram mais de treze anos e quase nada cobraram; querem agora que o problema seja resolvido como passe de mágica?!

Também andou colocando terra na escolha de ministros para o futuro governo, dando a demonstrar de sua alta incapacidade de ocupar uma posição de destaque na emissora, tanto assim que ao invés de progredir na profissão, como é de se esperar, andou caminhando para trás, sendo mero coadjuvante e por vezes repórter. Ora, se isso é atribuição do presidente da república vamos respeitar suas escolhas, fazendo-se as críticas nos momentos oportunos e não antecipadamente.

Outra matéria amplamente discutida foi quanto às quantias que apareceram nas contas dos filhos e da esposa do futuro presidente, segundo dados do COAF, órgão que controla as movimentações financeiras no país. Não consideramos razoáveis as explicações fornecidas até agora, inclusive porque alguns envolvidos foram auxiliares da família Bolsonaro, quer na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, seja na Câmara Federal. Torna-se necessário esclarecer o assunto rapidamente, porquanto a população inteira confia na liderança e lisura do deputado, não acreditando de maneira alguma esteja metido em tretas.  Esse povo ainda não aprendeu que a Globo é oportunista; grava tudo para momentos decisivos; obtém notícias em primeira mão de todos os setores da vida nacional (alguém deve ganhar algo pela facilidade) e sempre aparece com seus furos de reportagem. Além de tudo adora derrubar e chaleirar governos, dependendo da ocasião.

O povo brasileiro não suportaria novas decepções.
 
Ficamos por aqui.
Nosso abraço.
 
Silva Gusmão
 
 
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 10/12/2018
Reeditado em 10/12/2018
Código do texto: T6523619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.