INFILTRAÇÃO

Infiltração não é coisa boa. É desagradável e indesejável, principalmente para quem vive sob um teto onde ela ocorre. Nas residências antigas de telhas havia maior incidência dela.

Podemos compará-la (a infiltração) ao “gotejar contínuo” (ou “goteira incessante”) que se vislumbra nos Provérbios bíblicos onde a mulher brigona (ou “rixosa”) é comparada a este “gotejar contínuo” – Pv 27.15. O verso seguinte, o 16, diz que “pretender contê-la é como refrear o vento ou pegar azeite com a mão direita”. (Isso perturba e nos enche as medidas da paciência).

A infiltração física causa umidade, mofo e ácaros. O ambiente fica nocivo e intragável.

Existe, no meio social e político também a infiltração que, na maioria dos casos exigem provas. Para se alegar precisa-se de provas, testemunhas oculares, documentos, etc. Diz o ditado jurídico: “O ônus da prova compete a quem alega”, exceto o caso de inversão desse ônus na Lei específica dos Juizados Especiais Cíveis (Lei 9099/1995), caso este, favorecendo os direitos do consumidor versus Empresa de maior porte.

Mas, querendo não alegar, apenas interrogando, faço os seguintes questionamentos: os rendeiros do Nordeste, que aparecem no Sudeste seriam vendedores de redes e outros artesanatos, para ganharem a vida ou espiões a serviço de algum órgão político?

Os “médicos” de Cuba que foram trazidos ao Brasil na “era petista” eram médicos mesmos ou espiões?

Eram médicos de verdade ou mais da metade eram enfermeiros com salários de médicos?

Eles recebiam o salário integral ou dividiam o faturamento com outros participantes do esquema?

Os larápios das grandes cidades que vestem roupas de serviçais (carteiros, militares, bombeiros, entregadores ou “office boy”) e só depois se identificavam como bandidos ou mal intencionadas, embora tratassem suas vítimas com toda a educação, para disfarçar, e, no fim da infiltração nas lojas, nas casas e condomínios, deixavam evidente que suas façanhas surgiram pelas ideias engendradas por si mesmos ou foi elaborado tudo por alguma organização mentora por trás dos bastidores?

Enfim, todos aqui mencionados são umas realidades do método de infiltração com fins escusos nas diversas camadas da sociedade.

Há quem diga que a Venezuela se tornou no que é hoje (com alto índice de inflação, com a economia em frangalhos, com as pessoas na miséria, passando fome, buscando refúgio em nosso Brasil, com um regime totalitário e implacável – o do Nicolas Maduro e seus apoiadores), havendo TUDO COMEÇADO com um “pontapé inicial” por esta tal de infiltração ocorrida com esse programa de governo denominado de “mais médicos”. Uma forma inocente e de aparente carência, mas com intenções subversivas!

Deus nos livre do totalitarismo do comunismo, do terrorismo e das “inofensivas” infiltrações!

Rive (ES), 29 de setembro de 2018

Fernandinho do forum