STF CONTRA BOLSONARO
De acordo com que tenho visto, lido e ouvido... O STF vai barrar tudo que for contra a sua tradicional "jurisprudência". O novo governo federal que irá assumir no dia 01/01/2019 terá grandes obstáculos jurídicos para impedir a mudança que já era pra ontem.
O que já está sendo divulgado nos "bastidores" da justiça é que o STF deve barrar quase todas as propostas de Jair Bolsonaro para o combate à criminalidade, do endurecimento das penas... à revisão da maioridade penal (cadeia a partir dos 16 anos).
É a verdade e triste verdade... o presidente da república no Brasil não tem tantos poderes assim.... A mudança a favor do combate a corrupção está interligada a justiça.
Segundo um ministro do STF, o endurecimento penal defendido pelo presidente eleito vai encontrar uma barreira no Supremo porque a superlotação dos presídios não permite uma política de encarceramento maciço. Dessa posição, segundo esse ministro, o Supremo não irá recuar.
Nossos presídios estão superlotados e muitos criminosos estão presos sem ter tido um único julgamento.
Outro foco de potencial conflito entre Bolsonaro e o STF é a progressão de penas. Para o presidente eleito, a regra precisa acabar. Ou seja, por ele, se alguém for preso no regime fechado, não poderá progredir para o regime semiaberto depois de cumprido um sexto da pena, como estabelece a Lei de Execução Penal. Isso é uma questão crucial para o Brasil... Como reduzir o número de presos aplicando a justiça????
Será que a maioria da população brasileira estará morando em presídios no ano de 2050?????? Ou todo este tipo de discurso tem a lábia de alguma mente esquerdista?????
Será que o Sergio Moro vai ter muito trabalho com essa gente?????
Novos capítulos seguiram....