A CARAVANA DE IMIGRANTES - PARTE 1

Esse povinho que adora falar sem pensar é uma tristeza, mas quando no povinho tem Presidente de um país, aí é o fim!

Enrique Peña Nieto, Presidente do México é uma espécie de aberração tipo, filho de Lula casado com Nicolás Maduro. Tudo bem que o desemprego no México não chegue hoje na casa dos 6%, mas o sentido de emprego lá é bem diferente dos demais países do Mundo. Não fosse assim, milhares e milhares de mexicanos não tentariam cruzar a fronteira dos Estados Unidos todos os dias PARA FUGIR DA MISÉRIA.

Pois bem! Peña Nieto quis mostrar ao Mundo que ele poderia sim ser El Nuevo Libertador de las Américas. Para fazer história, declarou aos jornalistas que as caravanas com milhares de retirantes que saíram de outros países da América Central, e que atravessam agora ao México em direção aos Estados Unidos, poderiam ficar tranquilas, porque se Trump não lhe permitissem entrar no Tio Sam, ele, El Super Fodón Cucaracho, lhes daria abrigo e EMPREGO!

Opaaaa! Pode uma coisa dessas Arnaldo? Pode não Galvão! Peña Nieto deve lembrar que seu Super Herói é o Chaves, não o Hugo, Graças a Nuestra Señora de Guadalupe; e que o México é POBRE, POBRE, POBRE DE MARRÉ DE CI! Oficialmente são 5 mil imigrantes que rumam aos EUA, mas já tem gente dizendo que é mais de 10 mil, e uma operação para dar casa, comida e emprego, para toda essa gente, o Chaves, digo Nieto, precisará e muito mais do que a ajuda de Seu Madruda, Seu Barriga, Quico e dona Florinda! Vai precisar da ajuda de uma nação Rica, Rica, Rica de marré, marré, marré!

Essa é a diferença entre os vizinhos Nieto e Trump! Um fala que SÓ VAI FORTALECER os seus, enquanto o outro faz o Mundo enxergar que ele quer fortalecer os OUTROS, em detrimento dos SEUS.

O nome disso? POPULISMO!

O Brasil conhece bem e deu tchau esse ano! Lá nos Estados Unidos, o povo anda dizendo abertamente, que Trump pode falar o que quiser desde que cuide do país e do povo, o restante, dane-se!

– Alguém vai dizer que eles estão errados?

Carlos Henrique Mascarenhas Pires
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 05/11/2018
Código do texto: T6495145
Classificação de conteúdo: seguro