Jair Bolsonaro- Uma campanha que fez história!
Se há um fator de positivo deixado nestas eleições entre muitos brasileiros, que participaram da campanha do candidato eleito, foi o despertar do patriotismo, sentimento que só se vê de quatro em quatro anos no Brasil,durante a copa.Há tempos não se via uma campanha para unir tantos brasileiros e brasileiras, independente de credo,raças ou região em torno de um só ideal: Um País mais digno para se viver, sem aparelhamentos ideológicos.
Mas não somente isto! A Campanha em prol de Jair Bolsonaro fez idosos vestirem a camisa verde-amarelo com tanto orgulho como a tempos já não se via! Fez jovens que não se interessava por política, a voltar a estudar e a perceber o quão importante ela é em nossa vida diária! Fez outros milhares,que antes viam o regime militar pós-64, como uma página negra em nossa história, a agora perceberem o quão necessária foi a contribuição dos militares naquele momento para a preservação de nossas instituições democráticas.Preocupações com OSPB,passaram a fazer parte de muitos círculos de conversas entre adolescentes ,onde antes, muitas vezes, só discutiam temas comezinhos.Mesmo sendo contra ou a favor dos temas defendidos pelo candidato,muitos foram levados politizar-se mais.A sua Campanha também gerou renda! Centenas de vendedores ambulantes pelo país foram beneficiados pela vendas de camisas, que traziam estampadas a foto do candidato, símbolo do orgulho nacional.E sem precisar propaganda nenhuma, bastava apenas conhecer o seu currículo.
A Solidariedade também foi uma tônica nesta campanha.Muitos se mobilizaram para fazer campanha de graça, outros participavam de longas carreatas,sem serem pagos para isto, eram comuns nestes eventos, ouvirmos o refrão que dizia: Eu, vim de graça! Vejo neste gesto, uma identificação do eleitor com a atitude de Jair Bolsonaro, ao rejeitar milhões do fundo partidário para a sua campanha, projeto este, o qual votou contra. A única coisa que esses eleitores queriam era o seu Brasil de volta, cujas instituições foram aparelhadas para sustentar um grupo político, cujo objetivo é a hegemonia de seu partido e sua ideologia, deixando o país em segundo plano. Foi assim que os venezuelanos perderam a Venezuela. E quem nele votou tinha uma clara consciência disto.
A campanha de Jair Bolsonaro também deixa algumas lições que foram reaprendidas á duras penas aos que o acompanhavam ou dela participou.Ao não policiar muitas de suas palavras no passado, o candidato foi severamente "chicoteado" por elas no presente.E isto, doeu entre os que o apoiavam!Palavras suas foram tiradas do contexto pelos adversários políticos para a todo momento denegrir a sua imagem diante da opinião pública, mas nada disto adiantou para o seu eleitorado,que cada vez mais fiel ás suas propostas, não voltaram atrás.Tinham a consciência clara de que a sua derrota significava o retorno de uma quadrilha que saqueou os cofres públicos durante treze anos no poder, e isto pesou na decisão de não votar nele. O Brasil não merecia isto!
Passado esta fase, esperamos que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, possa honrar os votos nele depositados,e UNIR o Brasil de bem não em torno de um projeto de poder ,mas de nação, que satisfaça a todos os brasileiros.Que feche as torneiras da corrupção para não trair a confiança de seus eleitores,afinal, o eleitorado de direita parece ser contrário á defesa, ao apoio, ou mesmo a ter qualquer apreço por bandido de estimação.A partir de agora, passamos ser, não ser seguidor de Bolsonaro, mais fiscalizador de suas ações.Se não prestar,o mesmo regime democrático que o levou até lá, o derrubará, o que não dava mas, era continuar com o que não presta. Os brasileiros parece ter dado este recado nas urnas!
Que Deus ilumine o caminho de nosso presidente na condução do país, e a todos os brasileiros de bem...Este é o Brasil que queremos!
Boa sorte, Brasil!