ARTIGO – Eleições – segundo turno – 26.10.2018 (PRL)
 
ARTIGO – Eleições – segundo turno – 16.10.2018 (PRL)
 
Gente, pelo amor de Deus, estamos sem mais aguentar tantas mensagens e vídeos publicados no transcorrer do período eleitoral que está terminando. Ter de receber mentiras e vídeos de toda sorte, inclusive com manchetes diferentes dos textos, que passou a ser rotina, é de envergonhar a nossa gente. Outra coisa, esse negócio de clicar no sininho, dar o like, dizer se gostou, compartilhe e outros pedidos bisonhos encheram-nos a medida. Nunca mais!

Nas pesquisas divulgadas ontem, 24.10, notou-se um avanço do candidato Doutor Fernando Haddad, bem assim um recuo do Capitão Bolsonaro. Claro que chegou a espantar a muitos telespectadores, ansiosos que estavam por notícias, pois queiram ou não a atração que têm pra nos oferecer é mesmo essa eleição que se avizinha. Não temos nada com isso, nunca fomos políticos, mas nos filiamos àqueles que desejam e talvez nunca alcancem um país melhor e mais justo com os seus filhos. O retorno do PT ao poder, representado pela figura de um politico que deixou de ser cidadão, porquanto está preso, embora com as mordomias de que dispõe, segundo falam (não temos como provar), seria muito prejudicial para o nosso país, notadamente para nossos filhos e netos.

Dois motivos primordiais contribuíram para esse resultado: A comunhão da comunista candidata à vice na chapa do Haddad, Manuela D'Avila, ferrenha confessora de que não é cristã (milagre de Nossa Senhora), e a própria presquisa, que se nos afigura parcial, conduzindo o barco para onde vão os cardumes do dinheiro fácil e da corrupção que, decerto, foi a mola mestra dos últimos governos deste país.

O nosso homem do campo, por exemplo, o matuto do sertão, homem de moral e vergonha inabaláveis, jamais aceitaria esse negócio de ao menos saber que o seu filho foi flagrado fazendo sexo com outro rapaz; ou sua filha agarrada com outra moça em movimentos libidinosos, isso nunca, mas a nova ordem é de querer inculcar desde as primeiras letras essas coisas impróprias à criançada. Nada temos contra o sexo e as preferências de ninguém, a escolha é pessoal, mas o que não se pode é incutir na cabeça de jovens a orientação que deva seguir. É comum vê-se hoje em dia mulher com mulher, cuja primeira indicação pode ser a falta de homem macho na praça e, sendo assim, cada qual toma o seu rumo, amplamente amparado pela lei feita pelo próprio homem, que difere dos mandamentos de Deus.
 
Sentimos que a nossa justiça ainda está engatinhando. Esforça-se, mas em alguns casos faz vistas grossas a certos ilícitos públicos e notórios. Ora, se uma pessoa condenada em segundo grau de jurisdição, sentença conformada por tribunal não pode concorrer, e isso é claro, como aceitar recursos e mais petições para discutir matéria vencida, que deveria ser indeferida de ofício pelo dirigente máximo do Judiciário! É querer praticar uma democracia que não existe no mundo, mais realista do que a rainha, e assim mais desmoralizada a cada dia que passa. Aliás, há político preso exercitando o mandato de deputado federal.

Por que continuar permitindo que a famosa Rede Globo detenha o privilégio de ditar as normas das pesquisas de intenção de votos? Esse monopólio assumido por ela e pela Folha de São Paulo, geralmente unidos ao IBOPE e à DATAFOLHA é pernóstico para a nação, em face de que podem colocar os números que bem entenderem para causar frisson entre os eleitores e elevar o nível de audiência dos canais de rádio e televisão sob o controle da plim, plim. Na pesquisa de amanhã os números poderão estar ainda mais próximos, talvez num empate técnico, que não nos parece o que ouvimos nas ruas e nos campos. Qualquer instituição e seus servidores devem ganhar nosso dinheiro exercitando amplamente e com responsabilidade suas funções, brecando o que for errado, contrário à lei e à ordem, nada significando uma suposta justiça que possa se mostrar frouxa, indecisa e até com medo de tomar medidas saneadoras para o país.

Não temos interesse algum de influenciar a quem quer que seja, até por que o voto é secreto, e estamos escrevendo esses artigos apenas para colocar nossos pontos de vista, que certamente não fazem opinião e nem podem mudar a cabeça de ninguém. O que falamos aqui é claro e de peito aberto. Discordamos de arroubos e de vanglorio de vitória antes da hora, bem assim de promessas de difícil cumprimento por parte de qualquer dos candidatos. Estamos rezando para que tudo termine na paz, mas não vamos daqui implorar a Deus nesse sentido, pois Ele não se mete em política.
 
Nosso abraço.

Ansilgus
ATUALIZANDO - 27.10.2018
 
Impressionante como esse PT é perigoso. Apesar de todas as proibições, eis que aparece ontem à noite paopaganda do Haddad com a foto do ex-presidente Lula, numa ação orquestrada para desmoralizar o Tribunal Superior Eleitoral, bem assim para incutir na cabeça dos brasileiros a obrigação de votar num candidato gestado por gente de péssimos antepassados e que fora o pior prefeito da cidade de São Paulo. 

Todavia, hoje -- dormimos com o rádio ligado -- pelo menos na Rádio Clube de Pernambuco, AM 720, por volta das seis e poucas horas, estava sendo divulgada uma propaganda que, além de falar em Lula, escraxava o Bolsonaro de maneira deplorável e dizendo que havia, inclusive, desmoralizado jornalistas de todo o país, gerando revolta e mais revolta Brasil a fora, ficando assim muito difícil competir com gente tão imoral, mentirosa e desavergonhada.

ATUALIZANDO - 27.10.2018
 
No dia de hoje o ex´ministro do Supremo Tribunal Federal, Doutor Joaquim Barbosa, que teve destacada atuação no processo que investigou o "Mensalão", declarou seu voto no Fernando Haddad, já que fora indicado para a Suprema Corte pelo ex-presidente Lula, que não foi indiciado no escândalo pela bondade desse que foi grande ministro. Tinha tudo disponível às mãos para fazê-lo, todavia não achou por bem agir assim.

Aventou-se até mesmo a possibilidade, depois de sua aposentadoria do STF, de candidatura à presidência da república, eis que fora filiado ao PT. Entretanto, sentindo que não ganharia, até mesmo porque o Lula não entregará a liderança da sigla a nenhum político atual ou que apareça se destacando no exercício  da filiação.

Muitos não aceitam essa mancada que o ex-ministro cometeu, deixando o Lula fora do processo, possibilidade inadmissível ao dizer que não sabia de nada, eis que o presiodente é quem nomeia todos os diretores e conselheiros da PETROBRAS, um dos alvos do escândalo.

Estamos vendo, mais uma vez, o Globo News, canal 540, e lá está a Miriam Leitão, essa que é a porta-voz extraoficial dos diretores da emissora, que até andou afastada por um tempo, após as grandes mancadas que dera em programas de entrevistas com os candidatos presidenciais. Essa senhora, que tem muita capacidade, deixou muitos telespectadores em dúvida. Vários vídeos, não sabemos se oficiais, passaram imagens dela pedindo desculpas ao povo por haver sido guerrilheira nos tempos da revolução, merecendo até mesmo de nós assinantes muita consideração. Todavia, há poucos dias informou que era tudo mentira, que jamais se arrependera de ter sido uma das subversivas/guerrilheiras do tempo da Dilma Rousseff, fato que nos entristeceu profundamente. Não sabemos se ela recebe benefícios da previdência como milhares de colegas de subversão. Há um medo considerável dessa jornalista, pois pensa que o Capitão vai tentar rever a lei que beneficiou os imbricados na subversão da ordem brasileira.

Sobre o apoio do ex-presidenciável Ciro Gomes, do Ceará. que logo após o primeiro turno fugiu para a Europa, a fim de ficar livre do PT, não houve, limitando-se apenas a dizer que não incentivaria nenhum dos dois candidatos, eis que tem um projeto que poderia ser prejudicado, que todos sabem é o de voltar a se candidatar em 2022, novamente contra o Haddad e, possivelmente o Jair Bollsonaro, se este vier a ser eleito amanhã, dia 28. Pelas pesquisas a sua frente é de cerca de dez milhões de votos em todo o país.

Dois mamulengos do IBOPE e da DATA FOLHA acabam de se incorporar ao programa, a fim de tumultuar a cabeça dos eleitores para mudar seus votos e passar para o Doutor Haddad, isso que consideramos uma vergonha, porquanto apenas cabe a essas empresas os serviços de pesquisa e divulgação, mas nunca comentários  e opiniões a respeito dos candidatos. Aí é que deveria entrar o Superior Tribunal Eleitoral e tomar as providências contra as contratantes Globo e outras empresas que faturam nosso dinheiro com pesquisas que até podem ser viciadas. A primeira coisa seria abrir o sigilo de suas contas de depósitos.

Ansilgus
Nosso abraço.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 26/10/2018
Reeditado em 28/10/2018
Código do texto: T6486638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.