ARTIGO – Eleições Presidenciais – 25.10.2018 (PRL)
 
ARTIGO – Eleições Presidenciais – 25.10.2018 (PRL)
 
Hoje estivemos pensando sobre contar com vitória antes do tempo. Excesso de confiança sempre foi um equívoco daqueles que apontados em pesquisas como prováveis campeões, sejam nos votos, em futebol ou em qualquer outra atividade, começam a comemorar o feito antes do tempo. O velho guerreiro “Chacrinha”, grande sucesso nos meios de comunicação, pernambucano daqui da cidade de Surubim, já dizia que o programa só acaba quando termina.

Nesse clima do “já ganhou” vem sendo conduzida a política do candidato Capitão Jair Bolsonaro, que vai à na frente do seu adversário de sangue a fogo, Doutor Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, fiel e seguidor dos programas implantados pelo seu partido nos mais de treze anos que passou comandando nossa república, tendo como mola mestra o então e ainda idolatrado Lula, pernambucano daqui de perto de Garanhuns, que hoje se encontra recolhido preso à Polícia Federal, de onde traça toda a campanha política das oposições.

Alguns poderão dizer que o que conseguiu até agora o PT foi pouca coisa. Concordamos quando se refere aos demais cargos, quer do legislativo, quer dos governos estaduais. Entretanto, para presidente da república o “poste”, como foi apelidado seu candidato, até que obteve expressiva votação, evitando juntamente com bajuladores a vitória do Bolsonaro já no primeiro turno. Agora estão querendo reunir a nata do puxa-saquismo em seu favor para reverter o quadro de derrota que se nos apresenta.

A contar pelo que presenciamos logo ao acordar, e com surpresa, pode até ser que a eleição endureça, notadamente pelas investidas muito duras que os comandados do “batuta” estão fazendo contra o adversário, parecendo fabricar ocorrências do arco das velhas, como se alguém não pudesse ou não tivesse o direito de mudar de opinião ao longo da vida. Pois bem. Aqui na nossa casa havíamos decidido não comparecer às eleições, justamente por decepções umas em cima de outras, mas no instante daquela facada imoral de que fora vítima o candidato do PSL, em momento de ampla democracia, em passeata lá em Juiz de Fora, belíssima cidade das Minas Gerais, resolvemos mudar de opinião. Calhou bem, porquanto uma nossa cunhada estava dando apoio a dois candidatos de ficha limpa para deputados estadual e federal, do PSDB, e nos juntamos a ela. Infelizmente derrotados de maneira clamorosa, uma surpresa diante dos pernambucanos. Por conta disso, a ilustre senhora – e notei em suas feições – acenou votar no filho adotivo político do Lula, fato que nos causou profunda estranheza. Não que quiséssemos troco de maneira alguma, mas que a nossa presença mereceria mais respeito.

Daqui de nossa coluna sempre clamamos que ninguém sabe do que se passa na cabeça dos eleitores, pois repentinamente podem mudar de opinião, seja própria ou adquirida e até comprada, especialmente neste nordeste quando por pouco mais ou nada se enrolam os pobres dos matutos e até mesmo os da capital. Uma simples mentira, uma promessa vã e interesseira e uma boa propaganda podem fazer o espírito de qualquer um cristão destas bandas. Nossa memória é curta e sequer chega a lembrar-se de que são ofertas suficientemente batidas ao longo de tantas décadas de subdesenvolvimento.

SUA ESPECIAL ATENÇÃO POR FAVOR
 
Daqui vamos dar alguns dados da cidade onde nasceu nosso ex-presidente Lula, qual seja Caetés, desmembrada que fora de Garanhuns, esta que apelidaram de Veneza brasileira. População de quase vinte e oito mil habitantes. Semiárido, sujeita a secas, índice pluviométrico inferior a 800 mm, clima tropical, situada a 262 km do Recife. Cultiva algodão, milho, feijão e mandioca, tradicionais entre os nordestinos, bem assim uma modesta pecuária, cujos índices de produtividade deixam a desejar, como de resto em toda a região nordestina. Merece destaque, entretanto, a produção de energia eólica, que fora implantada a partir de 2015, por conta do projeto “Ventos de Santa Brígida”, com capacidade de gerar energia para 350 mil casas, tendo sido consumida as cifras de R$ 864 milhões de reais, abrigando 1.000 empregos diretos e 2.000 indiretos, segundo informações.
O segundo projeto eólico da região chama-se “Ventos de São Clemente, está localizado nas proximidades do complexo Santa Brígida e pode ser interpretado como uma segunda fase de um grande conglomerado de parques da modalidade. Este projeto estava em fase de obras civis e teria início de operação comercial no segundo semestre de 2016. Ao todo seriam oito parques eólicos, que totalizam 216.1 MW. A estimativa é que fará da região um dos maiores polos de geração de energia eólica do país.
(Os dados acima e somente eles foram da pesquisa).


Prosseguindo: Temos que convir que em treze anos de governo, de cansar e abusar de mandar na nossa nação, de presenciar a avalancha de dinheiro jogado fora nos escândalos do “Mensalão”, do “Petrolão” e de quase todas as empresas públicas e/ou de economia mista, o que fora produzido na cidade natal dessa figura impoluta não representa coisa alguma. Tal cidade deveria ser hoje em dia uma das mais desenvolvidas do Brasil, através de investimentos maciços nas atividades primárias, modernizando a produção (esse índice pluviométrico é até muito bom em comparação a outros bem menores da nossa região), bem como criando indústrias e facilitando a implantação dessa atividade, até por que conta com os ventos que são enviados pelo Criador e de maneira gratuita.
 
Muito mais tem Deus pra nos dar.
 
Nosso abraço.

Fontes: INTERNET/GOOGLE

 
ATUALIZANDO - 25.10.2018

Saiu o resultado da nova pesquisa de intenção de votos. Ora, se ela é feita por encomenda da Rede Globo e Folha de São Paulo, visivelmente contrários ao Capitão Bolsonaro, o que esperar dos números apresentados senão esses12% de diferença! Ainda por cima, para criar suspense maior, foi divulgado que o Ministro da Segurança, Doutor Jungman, mandara apurar a origem das "Fake-news" contrárias ao Doutor Haddad, tudo querendo fazer crer que pensa em prejudicar, quem sabe, a votação do candidfato do PSL. Pergunta-se: Por que não vão apurar as mensagens do Lula de lá da |Polícia Federal, onde dizem dispor de televisão, computador e tudo mais? Seria verdade um presidiário dispor de tantas regalias!
 
Ansilgus
ansilgus
Enviado por ansilgus em 25/10/2018
Reeditado em 26/10/2018
Código do texto: T6485867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.