ELEIÇÕES DE 2018, E O EXCESSO DE EXPECTATIVAS

Antoni BigCuore*

Data: 22.10.2018

Horas: 14,38 hrs.

Local: São Paulo,Brasil

__________________________________________________________

Estas eleições passarão para a História, como uma das mais polarizadas e cheia de surpresas.

Segundo analistas, deve haver uma renovação no Congresso Nacional, em torno de uns 50 por cento. De 5 senadores que tentaram se reeleger, 4 ficaram de fora, evidenciando que o eleitor brasileiro, sobretudo, pelo uso de novas tecnologias, internet, celulares etc., está mais politizado e consciente querendo novos rumos para o nosso querido Brasil.

Eu confesso que não sou admirador do Bolsonaro, mas que por falta de opções no segundo turno, usarei do velho instrumento do VOTO ÚTIL e pretendo votar nele.

O que me dá certa esperança, é de que ele escolheu um bom Ministro da Economia, Dr.Paulo Guedes, um liberal por excelência. Em assim sendo, entendo que as privatizações ganharão força e haverá uma redução do tamanho do Estado Brasileiro.

Não se concebe mais, um estado jurássico , que impõe um SACRIFÍCIO COLOSSOAL ao povo brasileiro e, é de uma INEFICIÊNCIA sem par!.( me fale de algum serviço prestado pelo Estado que funcione razoavelmente bem? veja o estado deplorável que ficou o S.U.S.? que não consegue mais funcionar a contento, por falta de recursos, surrupiados pelos inescrupulosos marginais de colarinho branco, travestidos de "políticos").

Por outro lado, tenho a preocupação de que seus eleitores estão exacerbando nas expectativas em relação a ele, como se ele fosse um Salvador da Pátria.

Vejamos o que nos diz o grande filósofo e teólogo espanhol, BALTASAR GRASIÁN, em seu livro, A Arte da Sabedoria(edição completa com os Oráculos inspiradores há mais de 300 anos), editado pela FARO EDITORIAL, página 48:

"Não crie demasiada expectativa. É frequente que o muito celebrado, antes de realizar-se, pareça depois menor do que a expectativa que o criou. O real nunca igualou o imaginário, porque é fácil conceber algo perfeito, mas muito difícil realizá-lo com exatidão."

"A imaginação se casa com o desejo e cria uma fantasia distante da realidade. Por maiores que sejam seus excelentes resultados, estes não bastam para satisfazer suas idéias. Quanto mais tenha enganado, criando exorbitantes expectativas, mais rapidamente se desenganarão e deixarão de admirá-lo."

" A ESPERANÇA É A GRANDE FALSIFICADORA DA VERDADE.(grifos meus).

Trata-se de corrigí-la com INTELIGÊNCIA e PRUDÊNCIA." ( 1 )

_______________________________________________________

É o meu receio de que, em se elegendo Bolsonaro, seus eleitores fiquem decepcionados, em função dessa grande expectativa que se formou no sentido de que ele é o"cara"(super homem) que irá resolver todos os nossos problemas!.

Não obstante as pesquisas mostrarem que esta eleição é PLEBISCITÁRIA, ou seja, a maioria dos eleitores do Bolsonaro, o são porque cansaram dos estragos feitos na economia,(pelo pt.) sem contar com o maior ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DO PLANETA TERRA, que quase quebrou o Brasil e sua maior empresa a Petrobrás!!!

Espero que ele faça as REFORMAS ESTRUTURAIS de que tanto o País precisa, quais sejam, as reformas da Previdência, a Tributária e a Política,incluindo sobretudo o VOTO DISTRITAL, que é de suma importância para o aperfeiçoamento da democracia.

TORÇO E ORO pelo Brasil e pelos brasileiros. Quem quer que seja o eleito, espero que faça estas reformas e o Brasil volte a crescer e gerar empregos.

Pois, 13 milhões de desempregados é abominável e causador de doenças psicosomáticas, além de incentivar o crime organizado.

"Inteligência e Prudência" é o que eu espero da atuação do Sr. Jair Bolsonaro ou mesmo do outro candidato, para gerir sabiamente os recursos de nossa economia.

A polarização não vai levar a nada, pelo contrário, só vai agravar a crise que já é muito profunda e todos NÓS perderemos!!!.

Que Deus abençõe o vencedor e possa UNIR O BRASIL, num só coração e uma só alma!!!

_______________________________________________________

"VAMOS MUDAR O BRASIL E NÃO MUDAR DO BRASIL!!!"

________________________________________________________

(*) autor é Escritor cristão e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

_______________________________________________________

(1) Baltasar Gracián nasceu em 1.601 em Aragão, teve formação e atuação religiosa, além de ser professor de Latim, Filosofia, Teologia Moral e Sagrada Escritura.

________________________________________________________