ANTIPETISMO: PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA PARA CÉREBROS
Por que o antipestimo é uma prisão de segurança máxima que aprisiona cérebros?
Porque conseguiu unir três grandes pilares formadores de convicção nos seres humanos, que também atuam num nível inconsciente: religião, moral e medo.
Não à toa Bolsonaro explora esses três aspectos na sua campanha e nas suas falas. O candidato usa o slogan "Deus acima de tudo" e sempre busca apontar Haddad como aquele que se opõe aos princípios cristãos, citando temas como aborto, educação sexual e a defesa dos direitos dos homossexuais como supostas provas de que o candidato petista seria contrário aos princípios cristãos.
Contradição clara, pois Bolsonaro é favorável à tortura de suspeitos de terem praticado crimes e chegou a defender a atuação de grupos de extermínio.
Por que os eleitores dele, na maioria cristãos, ignoram esse discurso incoerente? A resposta mais lógica é que eles são cristãos que relativizam o cristianismo, considerando que alguns preceitos cristãos devem ser cumpridos, mas não todos.
Trata-se uma moral cristã parcial e hipócrita, portanto.
Aliada a essa moral cristão relativizante há a moral em si, que significa o comportamento considerado justo e correto por uma sociedade. O PT é apontado como o grande corrupto pelos antipetistas, como o mal, como o próprio demônio. Isso pode ser comprovado por fatos? Não, já que o partido que teve mais políticos citados na Lava-Jato foi o PP, justamente o ex-partido de Bolsonaro, que se transferiu para outro partido para não ser vinculado a corruptos como Maluf.
O terceiro ponto formador do antipetismo crônico é o medo, Bolsonaro aponta o risco de comunismo, a crise na Venezuela, os assassinatos e estupros cometidos no Brasil, a ideologia de gênero que supostamente estaria sendo ensinada nas escolas para criar pânico nas pessoas e consequentemente fazer com que elas rejeitem governos petistas.
Enfim, burro ele não é, pelo contrário, sabe muito a respeito de psicologia humana e de como usar a oratória para persuadir eleitores. E parece ter identificado e atingido eleitores suscetíveis ao discurso dele graças a Cambridge Analytica - empresa que vendeu dados de usuários do Facebook a campanhas políticas - e ao WhatsApp e Facebook, que foram usados para propagar notícias falsas em massa contra o PT.
Portanto essas eleições podem entrar para a história como a maior fraude eleitoral já vista num país e você pode entrar para a história como o eleitor mais ingênuo e manipulado do mundo.