ARTIGO – O que quer a Globo News? – 11.10.2018(PRL)
 
ARTIGO – O que quer a Globo News? 11.10.2018 (PRL)
 
Foi com profundo pesar que vimos no canal 40 da NET, que é da Rede Globo, o esforço hercúleo que estão fazendo para o Capitão Bolsonaro perder as eleições, cujo segundo turno deverá ocorrer no próximo dia 28.

Pois a emissora, descaradamente, começou a publicar pesquisas de segundo turno desde 1989, quando Lula era candidato, comparando aquelas situações antigas com o quadro atual em que o candidato do PSL anda na frente com 16 por cento a maior da preferência dos eleitores nacionais.  Criou assim um clima menos decepcionante ao Doutor Haddad, que tem lá seus defeitos, inclusive de ser mais do que obediente ao nosso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que continua recolhido preso nas dependências da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Também ficamos surpresos com as decisões da Justiça (?), que mandou soltar o ex-governador Marconi Perillo, do PSDB de Goiás, cuja prisão fora determinada no dia de ontem, assim como pelo fato de ter resolvido mandar examinar a sanidade mental do esfaqueador do Bolsonaro, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, numa passeata linda e amplamente democrática, dessas que só fazem o bem para a história do país. Há pessoas e autoridades no Brasil que já deveriam ter sido examinadas e recolhidas ao xadrez, porquanto de doença não têm nada.

E assim continuamos naquele rame-rame de “prende” e “solta” em prática só mesmo em tribunais brasileiros, onde uma decisão de um ministro é soberana e muitas vezes vale mais do que a de colegiados. O negócio é sempre colocar o enterro da velha pra frente, de sorte que o crime termina prescrevendo e tudo vai pra cucuia.

Pensamos desta nossa pobre tribuna, salvo melhor juízo de doutos na matéria, seria o caso de um novo tribunal, porém eleito pelo povo, em votação direta e nacional, sem nada dever a presidente da república ou coisa parecida. O atual STF apenas cuidaria de decidir sobre normas constitucionais, mas nada de processos criminais, até porque tem ministro que nunca exerceu a profissão nessa área, passando a denominar-se de STC – Supremo Tribunal Constitucional.

A armadilha está posta. Sempre tivemos opinião de que o Lula deveria ter sido solto para concorrer à presidência, pois quem tem medo de defecar nada come, toma garapa. Estaria de igual forma no segundo turno com o Capitão Bolsonaro, disso não temos dúvidas. Sentimos a ligeira impressão de que a soltura do ex-presidenciável está mais perto do que se pensa, mesmo porque não existe satanás no mundo que entenda essas formas de recursos de que a defesa dispõe para atuar. Cada recurso, nova tabela de honorários... E quem paga?
 
Meu abraço.
 
Ansilgus
Foto: INTERNET/GOOGLE

 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 11/10/2018
Reeditado em 12/10/2018
Código do texto: T6473601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.