Lula deve ou não ser entrevistado?

O Ministro Luiz Fux não é um artista para ser merecedor de aclamações ou vaias. Nenhum Ministro do STF, STJ, nenhum juiz ou desembargador, vive a mercê de qualquer concepção pública, porque o papel desses servidores é outro: julgar imparcialmente de acordo com seu mister mais agudo da ciência jurídica.

Permitir que um preso condenado dê entrevista, via de regra, não demuda, muito menos tributa para o alívio da sua pena, muito menos contribui para qualquer progresso da sociedade; mas já que no Brasil tudo é tão comum, o judiciário permite que alguns privilegiados criminosos recebam jornalistas para um “bate-papo” dentro das suas celas, ou em outros locais dos recintos onde estão albergados!

No caso de Lula, precisa mesmo alguém discernir o motivo de se conceder liminar para a Folha de São Paulo entrevistar o preso? Será mesmo que alguém imagina de verdade que existem idiotas capazes de acreditar que a Folha queria apenas uma entrevista inocente com Lula, para falar do sistema carcerário brasileiro?

Porque a Folha apenas, e porque no plantão de Ricardo Lewandowski? Você acredita em coincidência? Porque não pediram entrevista quando Carmem Lúcia ainda era Presidente do STF?

Luiz Fux não censurou nada, apenas corrigiu erros crassos do escólio jurídico, e quando assim agiu, cassando a liminar equivocada do colega, agiu em nome da mais cristalina democracia, bem como se espera de um juiz que põe todos os pingos, em todos os “is”!

Entrevistar Lula hoje é o mesmo que pedir para uma legião de zumbis famintos de quentinhas de sangue, saia de suas tumbas para atacarem lojas, saquearem bancos, matarem policiais, e tudo isso em nome sabe de quem? Da DEMOCRACIA!

Como se diz na gíria, PRONTO, FALEI!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 29/09/2018
Código do texto: T6463142
Classificação de conteúdo: seguro