IBOPE ACABA RECONHECENDO: enquanto o PT espalha o ódio, o Petismo cai em descrédito nacionalmente /// 2) HADDAD – o homem sem personalidade
Abre Aspas para o jornal ESTADÃO //
- Bolsonaro tira do PSDB domínio do voto anti-PT. Candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018 quebra polarização de 25 anos e ganha o espaço dos tucanos entre antipetistas, grupo que reúne 44 milhões, ou 30% do eleitorado brasileiro.
Os números confirmam o que as ruas já indicavam: depois de polarizar por um quarto de século a política nacional com o PT, o PSDB perdeu para Jair Bolsonaro (PSL) o protagonismo no eleitorado antipetista. Nesse contingente, que abrange cerca de 44 milhões de brasileiros, ou 30% do total de eleitores, Bolsonaro tem apoio da maioria absoluta, e sua taxa de intenção de votos equivale a seis vezes a do tucano Geraldo Alckmin. Segundo o Ibope, entre os antipetistas, o deputado e militar da reserva tem 53% das preferências – é o dobro de sua média nacional. Já Alckmin, com apenas 9%, fica em um distante segundo lugar. Sem recuperar parte significativa desse eleitorado, dificilmente o tucano conseguirá chegar ao segundo turno.
Alckmin é seguido por Ciro Gomes (PDT, 5%) e Marina Silva (Rede, 4%). Somados, todos os adversários do líder atingem 31% entre os antipetistas, e ficam mais de 20 pontos porcentuais atrás dele. Nesse segmento, Fernando Haddad (PT), substituto de Luiz Inácio Lula da Silva – condenado e preso na Lava Jato – na campanha presidencial, tem zero de intenção de voto. É raro encontrar tanta coerência em uma pesquisa.
Os dados são de levantamento do Ibope feito entre os dias 8 e 10, depois de Bolsonaro ter sido esfaqueado em um evento de campanha em Juiz de Fora (MG), fato que provocou comoção e aumento expressivo da exposição do candidato do PSL nos meios de comunicação. Para medir o eleitorado antipetista e averiguar sua composição social, o Ibope perguntou aos eleitores: “Em qual desses partidos políticos o(a) senhor(a) não votaria de jeito nenhum?” Com 30%, o PT ficou em primeiro lugar no quesito rejeição, com larga margem sobre o segundo colocado, o PSDB (8%).
https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,bolsonaro-tira-do-psdb-dominio-do-voto-anti-pt,70002504226
Fecha Aspas para o jornal ESTADÃO \\
Por esses simples dados objetivos, notamos que ao menos quarenta e
quatro milhões de eleitores não gostam do PT. Ora, convenhamos que
isso já é um piso e um começo onde se firma a candidatura de Jair
Bolsonaro. E sabemos que a insatisfação com o PT apenas começou a
crescer.
Quanto ao Fernando Haddad, o que seus defensores tentam é emplacar
a candidatura de um homem sem personalidade. Fica claro que o eleitor
não gosta que lhe vendam gato por lebre.
Portanto, caro leitor, entenda que chegou a hora de você presenciar a
democracia triunfar em meio aos protestos de ódio com perigos de
novas facadas desferidas por petistas e pelos demais esquerdistas, pois
nem mesmo malas trazidas por um aliado de Lula o estrangeiro Teodoro
Obiang Mangue vice-presidente de Guiné Equatorial
( http://www.folhapolitica.org/2018/09/por-que-um-aviao-repleto-de-malas-de.html )
... nem mesmo essa fortuna poderá substituir as tetas que secaram
para o lulo-petismo.
Ave, de rapina!