Ciro, não adianta limpar os nomes se o brasileiro não aprender a usar o dinheiro

Toda vez que ouço Ciro prometendo tirar o nome dos brasileiros do SPC, dou um grito em frente a TV ou computador.

Não são só os desempregados que têm esse tipo de problema. O consumismo insano também alavanca esta lista. Se ele fizer isso, uns tempos depois boa parte destas pessoas vai estar com o nome sujo de novo, mesmo as que estiverem empregadas. Enquanto estas pessoas forem escravas de vitrine, comprarem supérfluos compulsivamente, a coisa vai continuar assim. Quantas madames por aí não estão superchiques nas fotos da rede social mas recebem diariamente cobranças de dívida do cartão de crédito e das lojas onde tem crediário? Quantos barbados estão devendo até as cuecas e mesmo assim põem um som caro no carro ou compram um carro mais novo, endividando-se mais sem pensar no mês seguinte?

Seria necessário criar meios de educar, de conscientizar esta população. Mas como, se ele, tanto quanto presidentes do passado procuravam estimular o Brasil a consumir, dizendo que este hábito é que mantém e/ou salva a economia?

E você, que escutou esse papo do Ciro e é consumista, ficou contentinho(a)? Trate de aprender como usar seu dinheiro, não espere o governo te salvar.

José Antônio Dias
Enviado por José Antônio Dias em 15/09/2018
Código do texto: T6449178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.