ARTIGO – O poder de mentir – 09.09.2018 (PRL)
 
ARTIGO – O poder de mentir - 09.09.2018 (PRL)
 
Tivemos oportunidade de ver na semana que passou, na televisão, uma entrevista do presidente da república, Doutor Michel Temer, que é um orador de primeira qualidade, e geralmente fala sem rascunhos, de improviso, a propósito do ataque criminoso que sofreu o candidato Capitão Jair Bolsonaro, amplamente divulgado pela imprensa, bem como sobre as próximas eleições de outubro.

Sua excelência, que vem sendo chamado pelas oposições de golpista, mas que na realidade é apenas um presidente adulterino, falou de sua contrariedade diante do vergonhoso crime de que foi vítima o candidato do PSL, que vinha na frente das pesquisas de intenção de voto, uma vez que descartada a hipótese de o Lula concorrer, inobstante a insistência de seu partido e de sua militância. Dentre o que falara, discordamos da declaração de que o povo brasileiro não vota na pessoa, mas sim no programa do partido, essa que é uma falsa afirmação, até porque quem é que tem projetos e planos elaborados de governo neste país? Qual a ideologia de cada uma das agremiações que congregam os postulantes a cargos eletivos é uma pergunta que ninguém está apto a responder, porquanto é impossível se encaixar tantos pensamentos díspares numa unidade concisa e clara ao desenvolvimento do Brasil.

O que temos, na realidade, de vez em quando, é o tal “Projeto de poder”, ou seja, ganhar as eleições a todo custo, eternamente, perpetuando-se no comando e/ou transferindo-o de pai pra filho e outros parentes, assim como na monarquia, de que temos história na nossa democracia de meia tigela. No nosso país as lideranças têm aparecido esporadicamente, sendo que todas são tidas no começo como salvadoras da pátria, todavia ao final é sempre aquela decepção. O nordeste é um exemplo patente disso, pois quase sempre esteve no comando do país, seja presidente da república, do senado, da câmara dos deputados e dos seiscentos diachos, todavia permanece no marasmo de uma terra subdesenvolvida dentro da própria precariedade nacional, seja na educação, na segurança, na saúde e em todos os setores de nossa vida.

É aquele tal caso: Prometem como sem falta e faltam como sem dúvida. Puras mentiras, pois nem sequer amenizaram os problemas da seca que nos aflige de modo permanente. A transposição do Rio São Francisco, o “Velho Chico”, como é conhecido país a fora, que era prevista desde os tempos do Império, foi iniciada a toque de caixa e é interrompida de vez em quando, comparando-se àquela placa que usam nas construções de estradas, as famosas PARE/SIGA, para interromper e liberar o trânsito de veículos. E essa riquíssima fonte de água vai terminar secando, em face do descaso quanto a sua proteção, que é uma lástima.

Resta-nos aguardar os acontecimentos e o que o povo vai decidir nas urnas. Prevemos grandes surpresas.
 
Ficamos por aqui.
 
Ansilgus
Fonte da foto: INTERNET/GOOGLE
O texto não é oriundo de pesquisa ou apanhado.

 
09/09/2018 10:46 - Orpheu Leal nos mandou esse lindo ccomentário, grato:
 
MENTIRA É TAPEAÇÃO,VIOLAÇÃO DA VERDADE, POR AÇÃO OU OMISSÃO, TALVEZ POR TEMERIDADE. Mentira é o que mais acontece nos meios políticos. O povo está farto dessas constantes iniquidades.Qual será o salvador da pátria? Alsilgus, já sei que você melhorou, portanto, parabéns pela sua saúde e por tão belo e verdadeiro artigo. Grande abraço.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 09/09/2018
Reeditado em 09/09/2018
Código do texto: T6443616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.