EM CAMPO GRANDE VIVEM MAIS DE 40 MIL CORUMBAENSES...

A população de nossa terra natal segundo o IBGE chega a mais de 100 mil habitantes nos dias de hoje, temos em Corumbá estrangeiros e filhos de estrangeiros de vários continentes, uma das maiores colonias de palestinos e árabes do Brasil, muitos destes irmãos já tem filhos corumbaenses , propriedades e vivem em Corumbá e no Brasil como uma segunda pátria, tanto é que até na Câmara Municipal temos cidadãos com nome e origem árabe, o que acredito ser um avanço, a comunidade de bolivianos e outros estrangeiros é imensa e nossa cultura e até modo de falar é diferente de todo o nosso Brasil, o "corumbaês" é logo notado fora da cidade. Além do mais temos cidadãos de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná , praticamente todos os estados do nordeste, sul, norte e centro oeste. Nenhuem destes cidadãos odeiam ou abandonaram suas raizes, simplesmente vivem e gostam de Corumbá. Basta vermos os documdentos e origem de nossos vereadores e até prefeito de São Paulo e descendentes de Árabes tivemos , como Dr Fadah, Marcelo Iunes e tantos outros corumbaenses, cujas familias vieram de distancias enormes.

Assim, não considero justas as agressões as pessoas de Corumbá que saíram para jogar no Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Oriente Petrolero etc...ou foram cantar, estudar, representar Corumbá ou Ladário na Câmara Legislativa em Cuiabá ou Campo Grande, ou em Brasilia-DF....E mesmo aqueles que foram trabalhar na Dinamarca ou Inglaterra como um nosso ex senador, que sem residir em Corumbá, mas como filho da terra teve apoio e milhares de votos para chegar ao senado. Percebi que quem prejudica Corumbá não é o cidadão Campo Grandense e sim pessoas que vivem e até nasceram em Corumbá,infelizmente por maldade ou inveja vemos estas pessoas falando bobagens e despejando preconceitos em redes sociais, uma vergonha essa visão atrasada,pois muitos filhos de Corumbá vivem hoje não só na Capital como em varias cidades do Brasil e do mundo.

É hora de superar esse atraso, essa visão equivocada e chamada de Boi do Cu Branco, ou seja, gente que se "Acha" puro ou melhor que todos, precisamos evoluir, pois se nós filhos de Corumbá não formos buscar votos na Capital e em outros locais, não teremos chance de ter Deputado Federal e mesmo Estadual, Temos é que valorizar os filhos de Corumbá que sairam para batalhar,estudar e hoje tem condições de disputar e até representar o Estado, as nossas cidades e até o Brasil.

É hora de Evoluir e parar como esse "falso" mi mi mim e falso, bairrismo, gente que na verdade tem medo de nossa cidade desenvolver e perder a boca rica em função da exclusão de milhares de corumbaenses desempregados na cidade. BASTA DE PRECONCEITO E ATRASO.