Legislativo Municipal
Durante minha vivencia em relação á política e acompanhando algumas atitudes de certos vereadores: percebi que muitos gostam de praticar o chamado assistencialismo e dizem também defenderem alguns setores da sociedade, simplesmente por fazer alguns encaminhamentos de ordens pessoais.
Exemplos: conseguir consultas, medicamentos e outros... As pessoas que são beneficiadas elas acham que é isso o papel do vereador e seus assessores esquecendo que nas épocas de eleições, com certeza vão cobrar em trocas de votos.
Agindo assim ás políticas públicas que os mesmos têm por obrigação de exigir do Prefeito eles vão fazendo vistas grossas e sempre ficando nos discursos e promessas. Enquanto isso a população ficam em filas de espera para consultas médicas e procedimentos hospitalares.
Também quando os cidadãos os procuram para reclamarem de má administração de algum órgão do município que deixa a desejar e precisam de ampliações e melhorias esses mesmos representantes que tem o dever de fiscalizar o executivo: além de não dar nenhum retorno: simplesmente fazem vistas grossas com os pedidos: por esse motivo, tudo vai caminhando para o pior...
È preciso que os eleitores apreendam a cobrarem essas políticas públicas que é essencial para a vida e começando do município onde vivemos em seguida todo o segmento político.
José Deoclécio de Oliveira