ARTIGO- A entrevista de Geraldo Alckmin – 29.10.2018 (PRL)
 
ARTIGO – A entrevista de Geraldo Alckmin – 29.08.2018 (PRL)
 
Como vem ocorrendo diariamente, a Rede Globo está entrevistando os candidatos mais bem situados nas pesquisas para Presidente da República, tanto no Jornal Nacional, na TV aberta, como no Jornal das 10, na TV fechada – Globo News, o primeiro sob o comando do jornalista William Bonner, enquanto o segundo sob a batuta do Heraldo Pereira.

Entendemos, perfeitamente, que esses trabalhos jornalísticos estão sendo mal encaminhados, porquanto os entrevistadores gastam muito tempo com perguntas sem graça, que todo o povo já sabe quais serão as respostas dos pretendentes ao mais alto cargo do país. O pior de tudo, pelo que notamos, é que não deixam o candidato falar, cortam sua palavra no meio do raciocínio, e dessa maneira não se consegue nada extrair de positivo. E muito pior ainda é que não se contentam em indagar, mas eles compram a discussão, o que não se justifica de maneira alguma, procedimento menos utilizado pelo Jornal das 10, da TV NEWS, aqui em nossa casa CANAL 540 da NET.

Tivemos pena do Doutor Alckmin, uma pessoa calma, médico sereno, que em momento algum se irritou, até porque foi bem educado por sua família. Como é que pode e onde é que já se viu os “donos da verdade” utilizarem 14 minutos, num total de 28, restando apenas 14 para quem está disputando as eleições?! Sente-se falta de uma pessoa de peito para dizer isso ao vivo e em cores a esses dois profissionais, que foram acusados de receber como pessoa jurídica, mesmo sendo pessoas físicas, matéria que estaria sendo regulada pela lei, mas que pode ser considerada imoral e sem ética, pois engana os cofres públicos e a previdência social, salvo melhor juízo e entendimentos de especialistas no assunto, que não é o nosso caso.

Grande surpresa nós tivemos ao entrar no youtube, a fim de ver alguns vídeos da entrevista do Capitão Jair Bolsonaro, essa última em que deu um “nó cego” nos apresentadores Booner e Renata, todavia constatamos uma tarja logo na cabeça da matéria dizendo que estava indisponível em face de direitos autorais da Globo. Será que eles pagaram para entrevistar os candidatos? Nessa altura, esses vídeos são do povo brasileiro e não propriedade particular, salvo se os candidatos hajam recebido numerário para conceder as pertinentes matérias. Também não cremos que a emissora gastaria quase uma hora (30 + 30 minutos) a título gratuito, ou seja, sem patrocinadores. Particularmente, não queremos acreditar tenha esse grande conglomerado baixado tanto a ponto de mandar retirar de circulação documentos de muita importância para a história brasileira.

De nossa parte, cremos que não mais vamos perder tempo com essa mera repetição de programas praticamente iguais, mudando apenas o destinatário das perguntas. Mas o Doutor Geraldo Alckmin não conseguiu, a nosso pensar, avançar em sua candidatura com essa entrevista burra e que parece estar voltada para eleger um candidato completamente fora de cogitações, pelo menos no momento.
 
Nosso abraço.
Ansilgus
 
Ditado por ansilgus
Publicado por georgegus
Foto INTERNET/GOOGLE
ansilgus
Enviado por ansilgus em 30/08/2018
Reeditado em 30/08/2018
Código do texto: T6434718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.