DINHEIRO PÚBLICO NA REDE GLOBO... É VERDADE? --- Como era essa questão no Governo de Dilma (2012) e também antes com Lula? --- Merece confiança aquilo que a Folha de São Paulo publicava sobre isso?

William Bonner pergunta: "QUEM BATEU NO MEU QUEIXO?"

Sua colega de bancada no JN pergunta: "QUEM REMEXEU O MEU

QUEIXO?

A Rede Globo de TV (canal fechado ou aberto) pergunta : "QUEM MEXEU

NO MEU QUEIJO?"

Para o jornalismo da Rede Globo a realidade é uma ditadura.

A realidade é dura, hoje em dia, para a Rede Globo.

Desmentir o óbvio, desdizer o que já foi dito, não é uma arte tão

dominada pelos políticos candidatos quanto assim é para a Rede Globo,

useira e vezeira disso.

Mas, apesar da pose, fica difícil negar a realidade.

Leia a seguir esse trecho (curtinho: mas eu volto logo abaixo) do

questionamento que fazia o falecido jornalista Paulo Nogueira (desafeto

de Reinaldo Azevedo), quando questionava a tal "lógica do investimento

técnico" pela qual a Rede Globo em espaço de treze anos havia sido

injetada pelo Governo petista em quase 6 (seis) bilhões de reais

(período 2003-2013):

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Aspas///

Interessa alimentar o monopólio apenas porque ele é monopólio, ou

você pode e deve corrigir situações em que a concorrência é desleal?

Se existe um consenso de que a desconcentração da mídia é essencial

para a democracia, por que o governo, na publicidade, incentiva a

concentração?

(Pergunta): Como este incentivo cego e bilionário cabe dentro da lógica

(?); é essencial para a democracia que não exista monopólio na mídia?

O que aconteceu nos investimentos publicitários governamentais, nestes

dez anos de PT, foi pegar uma situação – a de 2002 – e simplesmente

encampá-la, sem nenhuma crítica.

A virtude da “isenção” ficou a serviço do vício.

Fecha Aspas///

- Trecho do artigo intitulado: "Por que o governo coloca tanto dinheiro na Globo?". (23/04/2013) - Paulo Nogueira

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/sobre-os-gastos-de-publicidade-do-governo/

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Voltando, o Tex.

Que tal, caro leitor, perguntarmos aqui... qual a moral do jornalismo da

Globo para afirmar que são pagos unicamente por uma empresa

privada, ou seja, a Rede Globo ou um de seus satélites "globistas"?

Deixo vocês agora com informações numéricas as quais, segundo o site

"Sul 21" (publicadas em 13/09/12), teria como origem o jornalismo da

Folha de São Paulo (ao que parece, todo o conteúdo foi replicado

mediante autorização naquele momento).

Antes, eu pergunto:

- Não seria por essas e outras, afinal, que todos os brasileiros preferem

buscar a informação diretamente pela internet, abandonando quase por

completo a trapaça dos veículos tradicionais de jornalismo?

O título é: "Globo lidera ranking de verbas de publicidade do governo

federal"

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O site Sul 21 ---- https://www.sul21.com.br/noticias/2012/09/globo-lidera-ranking-dos-investimentos-de-publicidade-do-governo-federal/

Da Redação

Atualizado às 16h18min

Um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Pauloem cima de dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República revela que, desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), mais de R$ 161 milhões foram investidos em publicidade estatal em emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs. As informações mostram que apenas dez veículos concentram 70% do dinheiro repassado a mais de 3 mil veículos de comunicação do país.

Os números não incluem a publicidade das empresas estatais do governo federal. O levantamento mostra que R$ 111 milhões se concentram em dez empresas. A Globo Comunicações e Participações S.A. – que detém a TV Globo e sites de notícias da emissora -, recebeu quase um terço desse valor entre janeiro de 2011 até julho deste ano, totalizando R$ 52 milhões. Em segundo lugar ficou a TV Record, com R$ 24 milhões. A emissora é de propriedade do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, que é tio do ministro da Pesca, o também bispo evangélico Marcelo Crivella (PRB).

A ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, disse à Folha de São Paulo que o critério determinado pelo governo para o repasse das verbas de publicidade é a audiência do veículo. “É inevitável que o maior volume de pagamentos seja dirigido a meios e veículos de maior audiência, que atingem um maior público, como é o caso da televisão”, justificou.

Dentre os três maiores jornais do país, o Estado de São Paulo lidera o ranking, tendo recebido R$ 994 mil em verbas de publicidade entre janeiro de 2011 e julho deste ano. Em segundo lugar ficou O Globo, com R$ 927 mil, e a Folha de São Paulo, com R$ 661 mil. O portal UOL, que pertence ao Grupo Folha, recebeu R$ 893 mil.

Sobre a verba destinada aos veículos de pequeno porte, a ministra Helena Chagas diz que eles fazem parte de política de regionalização do governo.

Confira abaixo a lista completa divulgada pela Secom

TVs

Globo Comunicação e Participações S.A – 50.029.241,00

Rádio e Televisão Record – 23.390.960,00

TV SBT Canal 4 de São Paulo – 19.394.613,00

Rádio e Televisão Bandeirantes – 6.328.810,00

TV Ômega (RedeTV!) – 3.197.261,00

Turner Broadcasting System Latin América – 1.204.555,00

Associação de COM.ED. Roquette Pinto (TVE) – 1.027.887,00

Globo Comunicação e Participações L.T.D.A – 833.803,00

Globosat Programadora – 810.281,00

Fox Latin American Channels Brasil – 728.587,00

Rádios

Rádio Panamericana (Jovem Pan) – 1.396.541,00

Rádio Excelsior – 1.129.999,00

Rádio Globo de São Paulo – 730.475,00

Rádio 99 FM Stereo – 539.143,00

Rádio SP-Um – 498.990,00

Rádio e Televisão Bandeirantes – 498.301,00

Rádio Transamérica Brasília – 419.723,00

Kalua Comunicações e Serv. De Publicidade – 408.788,00

Rádio Eldorado – 379.773,00

Rede Católica de Radiodifusão – 349.394,00

Jornais

Infoglobo Comunicação e Participações – 927.474,00

Estado de S.Paulo – 656.394,00

Empresa Folha da Manhã – 585.051,00

SP Publimetro – 259.275,00

Sempre Editora – 249.444,00

Correio Braziliense – 192.822,00

Empresa Editora A Tarde – 182.985,00

Valor Econômico – 164.017,00

Editora Jornal do Commercio – 159.230,00

Estado de Minas – 152.874,00

Internet

Microsoft Informática – 1.285.962,00

Globo Comunicação e Participações – 952.950,00

Universo Online (UOL) – 892.553,00

Yahoo do Brasil Internet – 712.296,00

Terra Networks Brasil – 651.662,00

Fox Latin American Channels Brasil – 491.821,00

Internet Group do Brasil – 444.632,00

Editora Abril – 352.729,00

O Estado de S.Paulo – 337.686,00

Editora Globo – 137.448,00

Revistas

Editora Abril – 1.296.649,00

Editora Globo – 479.060,00

Três Editorial (Isto É) – 266.201,00

Editora Confiança (CartaCapital) – 118.794,00

Editora Escala – 99.444,00

Editora Brasil 21 – 70.889,00

Elifas Andreato Comunicação Visual – 66.666,00

AS Pedreira – Agência Jornalística – 66.528,00

Padrão Editorial – 55.575,00

Editora Alvinegra (Piauí) – 55.110,00

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/sobre-os-gastos-de-publicidade-do-governo/

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Notem que quando Lula assumiu simplesmente continuou fortalecendo

esse esquema vigente desde muito tempo.

Ave, plim-plim-bonus!