POR QUE BOLSONARO ?
Chegamos a um estágio em nosso país que posso dizer sem medo de errar que estamos a um nível de convivência social insuportável. O grau da indecência moral e ética chegou a um patamar inadmissível.
As instituições políticas e jurídicas estão sem credibilidade,apenas algumas instâncias jurídicas que servem de apoio ao edifício constitucional que dão sustentáculo. Temos como exemplo o Tribunal Regional Federal no Paraná, que revolucionou um Brasil que parecia imune a punição as grandes figuras políticas, empresariais. Que tem como personalidade maior o juiz Sergio Moro. Moro representa uma espécie de esteio da justiça brasileira.
O STF está sendo uma espécie de voz corrente do esquerdismo brasileiro. Gilmar Mendes, juiz da maior instância da justiça brasileira se rende , desrespeita completamente os trâmites, burla as leis ao seu bel prazer, aos seus interesses.
A sociedade fica indignada,mas ao mesmo tempo apática, aliás, já é uma característica da sua forma de ser.
No que tange afronta á sociedade sobre a ideologia de gênero , os problemas , os problemas de violência na escola devido as drogas, além de outros agravantes como desestruturação das famílias.
As instituições políticas, nem se fala, corrupção onde uma grande maioria dos políticos estão envolvidos , e que esses mesmos políticos são candidatos nesta eleição, tornando o sistema político volutabro. Ainda bem que nem todos foram contaminados.
E o que falar da violência? Só para efeito de análise. " Em 2016, pela primeira vez na história, o número de homicídios no Brasil superaram a casa dos 60 mil em um ano. De acordo com o ATLAS da violência de 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômicas Aplicadas (IPEA) e o FÓRUM Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) , o número de 62.517 assassinatos cometidos no país em 2016 coloca o Brasil em um patamar 30 vezes maior do que o da Europa. Só na última década, 553 mil brasileiros perderam a vida por morte violenta. Ou seja, um total de 153 mortes por dia".
Então essa aberração, essa calamidade é do nada? Claro que não. Para o professor e filósofo Olavo de Carvalho em seu livro "O minimo que você precisa saber para não ser um idiota", demonstra que tudo que está ocorrendo no Brasil já vem orquestrado pela esquerda desde 1930. Onde ele cita que a ideologia do banditismo foi inaugurado no livro Capitães de Areia do escritor Jorge Amado , atendendo a um apelo de Stalin . Depois segundo nessa linha, nos anos 60 com o Cinema Novo. Tendo na década de 70 surge segundo o professor Olavo de Carvalho a ideologia do bandido inocente contra a sociedade culpada. Nos 80, é a vez da demonização dos policiais, no mesmo ínterim ,a fundação do Foro de São Paulo trouxe a parceria macabra das organizações criminosas como as FARC (narcotráfico) e o MIR chileno (sequestros ). E para completar a festa , temos ascensão do PT á presidência da República facilitando toda essa vertente desse descontrole e incentivo a violência.
Abriu-se a porteira para o crime, a violência sem nenhum tipo de clemência para com os vitimados, os decentes, os éticos.
Ainda sobre o livro do professor e filósofo Olavo de Carvalho, assim discorre sobre o incentivo ao crime no país. "O auxilio -reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido á prisão, durante o período em estiver preso sob regime fechado ou semiaberto. Ai ironiza o professor, " No Brasil você pode matar, roubar, sequestrar ou estuprar , seguro de que, se for preso, sua família não passará necessidade".
Ora, o fenômeno Bolsonaro é um reflexo de tudo isso que vivenciamos. Ele é um apelo de grandes setores da sociedade que vêm nele um tratamento de choque para a interrupção da sangria porque passa o Brasil.
Em todo contexto histórico da humanidade surgiram personagens adequados para para a intervenção em que as sociedades necessitavam.
O político Bolsonaro tornou-se muitas vezes uma figura ingênuo, inexperiente , apesar de ter muitos anos no parlamento. O que ele diz, fala em relação a determinados assuntos lhe prejudica. Fruto de um ser que foge aos padrões que tanto estamos cansados de conhecer.Seus adversários não entendem ou não observam que essa espontaneidade encanta seu eleitorado. Não é um politico engessado , orientado pelos marqueteiros , ele foge a regra.
Pode-se dizer que o fenômeno Bolsonaro é uma criada da esquerda brasileira que deixou na rua da amargura a sociedade com sua vãs promessas para mergulhar no mar de lama da corrupção.