“QUEM EU APOIO?” - Marina Silva / Jair Bolsonaro

Dia 13 de julho, Marina se reuniu com algumas lideranças evangélicas, dentre elas o Pr. Ed. René Kivitz. Ao ler a reportagem da revista gospel, alguns trechos me chamaram a atenção já que há alguns anos venho votando nela no primeiro turno por ela ser evangélica, não nego! Sua posição como cristã sempre me encantou, nunca negou quem era, e sempre se posicionou com um testemunho maravilhoso, não se rebaixando as acusações de alguns políticos, mas sempre tentando encantar com a sua humildade e simplicidade.

.

Prova disto está no trecho – “Tenho a felicidade de ter o voto de evangélico, voto de católico, voto de espírita, voto de quem crê e voto de quem não crê. Porque eu me dirijo aos cidadãos brasileiros e respeitando a fé de cada um e, sobretudo, não negando também minha identidade”. A declaração de candidata Marina Silva pode até surpreender a alguns, mas a mim, não. Como disse ela nunca escondeu de ninguém quem era, e nunca falou contra os princípios bíblicos. Por isso, sempre foi muito respeitada por todos.

Ainda segundo a revista digital gospel - “Seu principal articulista entre o grupo de pastores, Ed René Kivitz, pastor da Igreja Batista de Água Branca (IBAB), declarou que Marina Silva é a melhor alternativa contra Jair Bolsonaro (PSL) e o extremismo dos partidos de esquerda: “Ela é uma trégua para um país dividido”, disse Kivitz, que tem sido um dos conselheiros da ex-senadora.

Este último parágrafo me deixou feliz. Por saber que Ed. René Kivitz carrega valores dos quais ele também não abre mão. No entanto, deixou-me em dúvida quanto ao que pensa o seu amigo Ariovaldo Ramos sobre isso, já que este é um dos extremistas do PT e pro Lula...

.

Quanto a Jair Bolsonaro mais uma vez o voto é de quem está cansado de tanta corrupção, e roubo. E todos sabemos que ele usa todo esse extremismo para se promover, pois como chamar a atenção de quem o vê como um imbecil, e não seria isto que ele estaria desejando por parte dos “intelectuais”? Enquanto Jair Bolsonaro agride a inteligência de alguns, Marina é boa demais e a população a acha bobinha. Enquanto, Jair Bolsonaro abre o verbo e é extremista. A candidata Marina Silva age com elegância e muita educação.

Uma coisa é certa, se Marina Silva quer o voto do povo precisa ser mais agressiva, porque Jair Bolsonaro parece estar neste momento conquistando uma série de votos que antes eram imprevisíveis, ainda que os “sábios da globo” digam que não.

..........

“Mi palavras, meu púlpito”