Brasil - A galinha dos ovos de ouro do capitalismo financeiro internacional
Bolsominions, se querem saber o que domina mesmo o Brasil, substituam a palavra comunismo por capitalismo financeiro.
Desde o regime militar a dívida pública brasileira paga juros estratosféricos a banqueiros do Brasil e dos EUA, juros que deixariam qualquer agiota envergonhado.
Esses banqueiros financiam campanhas políticas e conseguem aprovar leis favoráveis a eles graças ao poder que têm sobre os políticos.
Portanto os políticos são eleitos por eles, não pelo povo. Ao povo cabe a tarefa de escolher uma dentre três ou quatro cartas marcadas financiadas por esses grupos financeiros, ou seja, cabe ao eleitor legitimar esse sistema perverso e injusto.
Dessa forma os grandes capitalistas ganham sempre e acabam estimulando a corrupção, pois financiam gente como Maluf, Cunha, Temer, Aécio e muitos outros que não têm compromisso algum com o povo.
Nesse ponto é bom abandonar o raciocínio "tudo ou nada", ou acabaremos concluindo que todos os políticos são iguais, pois financiados pelas corporações financeiras e econômicas.
Na verdade eles não são todos iguais, há gente mais bem intencionada, gente que parece ter preocupações sociais, mesmo não podendo rejeitar completamente o sistema. São políticos que procuram governar para o povo na medida do possível, é o caso do PT e de alguns partidos pequenos.
Partidos como o PMDB, o PSDB, o DEM e tantos outros não têm compromisso algum com o povo brasileiro e parecem dispostos a trabalhar somente para aumentar lucros de bancos e corporações e o patrimônio deles próprios. As medidas aprovadas por políticos desses partidos não negam essa tendência: reforma trabalhista, Pré-sal vendido a um dólar o barril, congelamento de gastos em educação e saúde por vinte anos, combustíveis aumentando diariamente para agradar investidores internacionais etc.
Portanto isso não se trata de comunismo, e sim de um presidencialismo dominado por um capitalismo financeiro internacional que aponta qualquer medida favorável ao trabalhador e às liberdades individuais como comunismo.
Claro! Não diriam jamais que eles próprios são os culpados, pois dariam adeus à galinha dos ovos de ouro...
Porém, assim como o dono da galinha dos ovos de ouro da historinha, eles estão deixando o povo à míngua e ignorando que dessa forma a galinha logo se negará a trabalhar para eles.