Globalismo e outras Baboseiras
A direita conservadora americana acredita numa baboseira chamada de globalismo (projeto de construção de uma nova ordem mundial). Grupos cristãos americanos veem em organizações internacionais (ONU, UE, etc.)e alianças econômicas a construção do reino do Anticristo.
Setores dependentes de subsídios e frágeis a concorrência internacional bancam palhaços influentes e políticos em prol de uma agenda protecionista. Um dos mais bem sucedidos importadores, ou melhor, exportador, desta ideologia para o Brasil e' o Olavo de Carvalho.
O conservadorismo no caso costura cristianismo fundamentalista, xenofobia e uma agenda protecionista para a economia. Estes caras ainda são muito mais articulados nos EUA. No Brasil não falam em protecionismo, ainda não possuem uma agenda econômica própria, aqui temos liberais conservadores.
Então certos temas nacionais, como desenvolvimento da nossa indústria, maior autonomia tecnológica e uma participação econômica com valores mais agregados, são as vezes tocados pela esquerda ( que tem se dedicado mais a causas do que a projeto para os país) e praticamente inexistente na direita conservadora, ao contrário do seu congênere americano, e por razões óbvias repudiadas pelos nossos liberais de orelha de livro ou liberais mercadologistas.