Gostaria de iniciar o artigo dizendo que, como cidadão eu apoiei a greve dos caminhoneiros, pois, mantive minha rotina normal, ou seja, não corri aos postos para abastecer meus veículos de passeio e nem de trabalho. Também, mesmo sem reserva de gás não corri para comprar gás. Enfim, dei minha contribuição aos caminhoneiros.

Pois bem, agora vou falar como advogado do diabo, isto é, levantar uma reflexão dizendo que mesmo que de maneira açoita; mesmo agindo de forma contraria aqueles que dizem que muitos brasileiros não contribuíram com a greve não ajudando os caminhoneiros ao fazerem filas nos postos de combustíveis, de certa forma, eles colaboraram, pois, suas histerias fizeram com que os combustíveis acabassem em menos tempo nas bombas e assim, os efeitos da greve antecipassem. Suas atitudes levaram o governo a se mobilizar de maneira mais preocupante. Em suma, os sintomas da greve dos caminhoneiros tiveram efeitos até maior do que eles próprios esperavam. Portanto, partindo desta analise, mesmo estes que pagaram dez reais num litro de gasolina; mesmo estes que pagaram 150 reais num botijão de gás contribuíram com a greve.

No entanto, também é preciso ressaltar que muitos destes perderam, pois, pagaram altos preços nos combustíveis e nem usufruíram, pois, não circularam com seus carros, justamente, por medo de ficarem sem combustíveis e hoje estão com seus tanques cheios vendo as pessoas abastecerem por preços de mercado. Da mesma maneira, acontecem com os que correram para comprar gás de cozinha sem necessidade, pois, pagaram R$150,00 reais e seus botijões estão guardados sem uso, enquanto a população está pagando com o final da greve preços normais.

Os caminhoneiros fizeram greve, tiveram o apoio direta ou indiretamente dos brasileiros e conquistaram suas reivindicações este é um fato positivo. Ou seja, eles, atingiram seus objetivos. Agora quem precisa lutar para atingir seus objetivos é a população na luta para a redução da gasolina e do gás de cozinha e, esta luta está em pressionar o governo a também mudar a politica de preços da gasolina e o etanol, pois, se ele pôde mudar a do diesel, certamente, poderá mudar também a dos outros combustíveis. Enfim, a sociedade precisa unir-se para que o governo intervenha na Petrobras e faça com que ela mude sua politica de preços.
Em suma, a greve dos os caminhoneiros nos deu varias lições, entre elas a de que quando nos unimos por um objetivo legitimo que é o nosso direito como donos da Nação, podemos conquista-lo. E ao governo de que ele é submisso aos brasileiros, pois, sãos os brasileiros verdadeiros dono do País e não aqueles que nós os elegemos para nos governar. Ou seja, o governo democrático é submisso ao povo e não o povo a ele.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 31/05/2018
Código do texto: T6351896
Classificação de conteúdo: seguro