Fake News mudará o Brasil?

Até hoje eu tenho e uso as enciclopédias Barsa e a Delta La Rouse. Se faço uso do Google? Sim! E com muita frequência, mas não é tudo que leio na internet que declaro ser verdadeiro, e é por causa de tanta notícia falsa, que o Mundo está cada vez mais caminhando para o controle de quem é inescrupuloso...

Em tempos modernos, o termo não poderia ser grafado de outra maneira: “Fake News”! E como a própria tradução simples já diz, NOTÍCIAS FALSAS. Elas são produzidas por tipo de imprensa cínica, e consiste na distribuição resoluta de desinformação ou boatos, através de todo tipo de veículo de comunicação, mas sobretudo, na internet, através das mídias sociais; porque são as mídias sociais a grande desgraça atual, onde toda mentira vira verdade e toda verdade vira suspeita.

É muito fácil elaborar uma notícia falsa, e mais fácil ainda promover a sua divulgação. Mas essas notícias criminosas somente são alastradas através de pessoas sem o menor cuidado de investigação de veracidade. Recentemente uma foto montagem de um juiz federal o punha num cenário, risonho e descontraído, com pessoas que são investigadas numa operação também julgada por ele. Imediatamente milhares de pessoas o apontavam como suspeito, ou pior; como tendencioso. Tudo isso para tentar enfraquecer a mesma investigação de corrupção que está colecionando presos de nomes muito conhecidos no Brasil.

Quem ganha com isso? – Acredite, ninguém!

A única entidade que lucra com esse tipo de notícia é a despotismo! Quanto mais alienação do povo, mais forte ficam as quadrilhas que fomentam o desrespeito às Leis e a integridade das pessoas. Mas não é somente um lado ou um partido que alimenta as Fakes News. Assim que uma notícia falsa ganha notoriedade, outra surge para viralizar e fazer com que o público passa a comentar a mais recente; e nessa guerra de desinformação, o povo que não se dá ao luxo de ler fontes verdadeiras, padece de ainda mais ignorância.

A própria internet, através de páginas sérias, divulga uma espécie de antídoto para essas notícias falsas. O problema é que o povão está mais interessado na fofoca, do que na notícia verdadeira. Ao que parece, é mais prazeroso rir da desgraça mentirosa, do que se prevenir dos males da verdade nua e crua.

Outro dia saiu das redes sociais que um determinado cantor, muito famoso, havia falecido. Alguém me encontrou, e muito assustado citou o fato e perguntou se eu já sabia. Imediatamente eu disse que não sabia e que com certeza era mentira. Com o poder e o investimento que as tvs do Brasil têm, era impossível haver tal caso, sem que nenhuma tv divulgasse. A pessoa que havia ficado assustada, franziu a testa e disse: - Não é que você está certo!

Tem notícias que carece maior investigação, mas a maioria está mais do que na cara que é conversa fiada; e quem divulga sabendo ser mentira, passa dos limites de qualquer entendimento de intelecto.

A primeira coisa a fazer, quando se lê uma notícia bem alarmante, e que ainda não “saiu” nas redes de televisão, é manter-se cético. Há inúmeros portais muito sérios que devem ser consultados antes de sair espalhando aos oitenta ventos.

Muitos sites de notícias falsas imitam portais reais, portanto; olhe atentamente a página e permaneça investigando em outros sites; afinal de contas, nem tudo que reluz é ouro!

O Mundo já descobriu que Fake News rende voto; e essa renda é tão grande, que há fortes indícios que os Estados Unidos da América tenham elegido o maior investidor de Fake News da história. Pior ainda que isso, é que o eleito, ao que parece, foi buscar ajuda em um inimigo histórico. Dessa forma, já se sabe de grandes empresas que estão investindo milhões de Dólares na indústria da notícia falsa, e todo o conteúdo perverso, é oferecido a quem puder lhes pagar mais.

O mais importante é que você, em sendo uma pessoa inteligente, que quer contribuir para um Brasil mais seguro em todos os aspectos, quando tiver acesso a uma intencionalmente falsas, pense de forma crítica e NUNCA compartilhe, mesmo de brincadeira.
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 07/05/2018
Reeditado em 06/09/2018
Código do texto: T6329781
Classificação de conteúdo: seguro