DO CÉU AO INFERNO
Guida Linhares 

Quando vejo pessoas que lutaram para chegar ao sucesso e depois perdem tudo, por conta das tentações do caminho, penso nas circunstâncias que determinaram determinadas escolhas, que acabaram por invalidar os bons princípios e valores que porventura estas pessoas possuíam.
Não acredito na generalização de que o mau caráter já nasce pronto, considerando que muitas vezes as pessoas, por conta de necessidades e outras vezes interesses diversos, acabem entrando numa bola de neve, que rola morro abaixo, sem retorno.
Dizem que o inferno está cheio de gente de boas intenções, o que pode significar que nem sempre o que é bom e correto para uns, o será para todos.
Na verdade, hoje senti tristeza pela prisão de uma pessoa que conseguiu galgar os píncaros da glória, para depois descer vertiginosamente a escada para expurgo de seus descuidos.
Sem entrar no mérito da questão, pois considero que há muitos políticos dos mais diversos partidos, envolvidos com a corrupção, sem querer defender este ou aquele, mas apenas e tão somente refletindo sobre a questão de que se podem fazer cem coisas boas, mas basta apenas uma coisa ruim, para que se entre no poço da amargura.
Concluindo, "que atire a primeira pedra" aquele que nunca recebeu "agrados" ou deu um "jeitinho", e/ou sonegou impostos, e/ou adoçou a mão de alguém, enfim somos um país em que o célebre "jeitinho brasileiro", dentro das devidas proporções, talvez faça parte da nossa pátria amada, idolatrada...salve-se quem puder!

Santos/SP/Brasil 
06/04/18

Imagem > A Divina Comédia de Dante Alighieri

<><><>