Lula e a Lei
Lula e a Lei
Não se fala em outra coisa nessa semana senão sobre a situação do ex-presidente Lula, uma personalidade de renome mundial, que supostamente envolveu-se com situações escusas que provavelmente culminarão na sua prisão.
A gente não pode nem ser taxativo em dizer que ele vai ser preso ou não, contudo tão culpados quanto esses políticos somos “nós” que alimentamos essa sistemática no Brasil de eleger pessoas desonestas, mesmo que estas sejam culpadas, elas encontrarão muitas outras que se vendem seu voto, pelo empreguismo e pela troca de favores.
O citado réu, fez grandes mudanças no nosso país, não sabemos a que preço, contudo a rede sindical e o partido do trabalhador, de forma uníssona geriram a política de acordo com os seus anseios, onde diversas entidades beneficiadas com essa política, hoje defende o sentenciado.
Muitos questionam que antes desse presidente, existiam muitas falcatruas, que esses não foram punidos, seria justo então dar salvo conduto a todos que enriquecem ilicitamente, baseado na História?
As pessoas hoje em dia estão cada vez mais intolerantes, onde o seu livre pensamento, virou uma adaga ao externarmos, esses mesmos brigam pela democracia, mas onde está mesmo a democracia de externarmos nossas opiniões?
Nossa constituição é cheia de brechas, creio que foram criadas propositalmente, para que nessas frechas dessas portas, os ratos e as baratas possam transitar.
Mesmo assim não tem praticamente nenhum no Brasil, dos “nossos” representantes, que defendam a reforma penal, constitucional, que possa dar segurança ao povo brasileiro de sobreviver nessa selva urbana brasileira, onde a insegurança e a falta de educação, saúde, moradia, já é considerada endêmica, não importa quem chegue no poder, as coisas não melhoram.
A nossa política é assassina, ela fere os egos de muita gente, que morre defendendo quem não merece, nossos compatriotas se acostumaram a ter político de péssima qualidade, onde os mesmos sempre ganham, pois os honestos não tem como se endividar para poder levar o país adiante.
Assim funciona o nosso povo, rindo das próprias mazelas, outras vezes se corrompendo até por bobagem, cuja lei falta, a lei falha e o banditismo domina a nação tupiniquim, restando somente aguardar os próximos capítulos...
Marcelo de Oliveira Souza,iwa