6x5 A maior armação do Supremo

Calma, calma aí pessoal. Qualquer pessoa inteligente sabe que esse apertado resultado no Supremo de 6 a 5 contra o Lula é exatamente o meio termo para contentar gregos e troianos.

Está na cara que foi uma grande armação, feita nos bastidores, entre os ministros e com o aval da Carmem Lucia, para que esse processo não chegue ao seu final.

Certamente, foi tudo combinado, entre eles, o voto que cada ministro daria, de forma que houvesse exatamente esse resultado e assim, contentar os dois lados.

Porque isso? simples meus caros. Os ministros estavam acuados entre a direita e a esquerda, ou matavam ou morriam. Assim optaram por uma solução mediana.

Diante desse resultado, combinado, o supremo foi dividido e também se dividiram os elogios e as condenações aos ministros e todos ficam bem na foto.

Com a opinião publica também dividida esvazia qualquer tentativa de movimentos sociais, passeatas ou manifestações contra ou a favor do Lula.

Quem assistiu alguma parte do julgamento, observou que antes de proferir o seu voto cada ministro gastou mais de um hora em prolegômenos e intermináveis palavrórios inúteis só para enrolar os trouxas.

Ora, já que o resultado da votação não foi unânime, isto é, não houve maioria absoluta, esse resultado apertado contra o Lula, abre espaço para posteriores recursos e apelações que se estenderão por séculos até o possível arquivamento ou extinção do feito.

Se você analisar bem, vai ver que o supremo não é tão burro como parece. Deu um golpe de mestre naqueles que queriam linchar o Lula e, por tabela também naqueles que queriam a sua liberdade.

Agora, diante desse imbróglio armado pelo supremo, certamente, o Lula não será preso e, por falta de uma decisão definitiva, que não se sabe quando vai ocorrer, provavelmente poderá se candidatar nas próximas eleições.

São por essas e outras razões, que aconselho todos a apagar o facho e aguardar os próximos capítulos dessa novela que promete ao final salvar o Lula.

Jhon Macker
Enviado por Jhon Macker em 05/04/2018
Código do texto: T6300573
Classificação de conteúdo: seguro