Oráculo: STF livra Lula do cárcere mas, o torna inelegível
Uma previsão fácil de ver, porém, o erro também é tolerado, afinal, pode acontecer - na previsão - de o meu cavalo bravo estar possuído pela arrogância e o doce dormente as sensibilidades. Porém, se o cavalo doce participa com o bravo em harmonia na concorrência dos dizeres, é sinal de que os Deuses me guiaram, e portanto, teimo em dizer que Lula se tornará inelegível, porém, fugirá do cárcere.
E por que digo isso? Simples. Penso inclusive que muitos já devem ter pensado desse modo. Trata-se da justiça, aquela mesma que deve agradar a todos na Democracia. Sob o risco da escolha: "meritíssimo, os lados precisam estar satisfeitos: - Agradem-vos!". Assim, como no caso presente, de um lado acalmam-se os pobres com o sinal de perdão por ser pobre, e por outro acalmam-se os ricos pelo medo de colocar sua própria cabeça em risco no sistema das navalhas.
Tentando agradar ambos os lados, a decisão é decidir, da justiça que é preciso partir, fere uns e dá prazer à outros. Pelo salário, samba o chicote.
- Açoita! - Afoga, solta um pouco.
Mantém a compostura: - Disfarça!
Lá vem ele: - Açoita!
Agora vá colocar a gravata.
Atenção!
Ordem e Regresso.