A indecência antirrepublicana

Juízes, promotores, ministros, deputados, senadores e outros deveriam receber o que recebe a média nacional, eles precisam estar cientes da real situação brasileira. Somos um país pobre onde 100 milhões de brasileiros não têm acesso ao saneamento básico. Nele, oficialmente, quase 12 milhões de pessoas moram em favelas, e, lugar em que a nossa miséria é escancarada em cada esquina.

Assim, o funcionário público deveria receber de acordo com a nossa realidade.

O teto constitucional estabelece um excelente valor e precisaria ser respeitado e não, burlado - como é a praxe no país.

Mas sabe como é...Tem auxílio-isto, ajuda-daquilo, garantia- disto e direito àquilo outro. Assim, continuamos firmes na manutenção do nosso enorme subdesenvolvimento, que é garantido por leis, portarias e súmulas variadas. Atraso onde os mais pobres custeiam um Estado agigantado com impensáveis regalias, apenas, para os amigos do rei, para aqueles de melhor lobby e que, por fim, nos transformam numa republiqueta ordinária, arruinada e de péssima administração.

O pior: o Estado onde o empreendedorismo e a atividade empresarial são tratados com todos os empecilhos da lei e vistos como atividades semi-marginais - condenando o lucro, a criação de riquezas e empregos , é o mesmo Estado que confere salários e benesses incalculáveis para que alguns privilegiados continuem a manter o fracassado modelo nacional.

O mais escandaloso: o Estado que não garante aos seus cidadãos/pagadores de altíssimos impostos, a mínima Segurança Pública, saneamento básico, saúde e educação, é o mesmo que garante benesses milionárias aos seus poucos escolhidos.

Seja amigo do rei e o receberá o ouro.

Seja um outro qualquer e pagará este ouro.

(adaptação de CW)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 05/02/2018
Código do texto: T6245321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.