E tem mais ...
Quando o Lula, ou seja, o sr. Luiz Inácio (Lula) da Silva, concorreu e venceu sua primeira eleição, eu numa conversa entre amigos, entre eles um suposto primo dele, disse que ele faria um bom governo, pois o anterior, FHC, deixou uma estrada pavimentada para o futuro, e disse mais, que quando saísse do governo, deixaria uma bomba relógio prestes a explodir para o sucessor. E não deu outra. A Dilma, levou toda a culpa e foi "impichada".
Porém, brasileiros, com brio e tenacidade, aproveitando um deslize da gangue no poder, tomaram as dores do povo, e começaram uma investigação, e após puxar uma pena, encontraram uma galinha (palavras do finado Ministro Teori Zavaski).
Esses nobres juristas, do MPF, capitaneados pelo juiz Sergio Moro, fizeram e estão fazendo um trabalho nunca visto no Brasil, com a Operação Lava Jato, cutucaram as feras no poder, e uma a uma, estão sendo caçadas e enjauladas.
O último, por enquanto, a ser julgado e condenado, foi exatamente o chefe da quadrilha criminosa, que se instalou no poder, o Sr. Luiz Inácio (Lula) da Silva, numa ação fraca e complicada de se fechar o cerco sobre ele, e provar sua culpa, mas tecnicamente, bem conduzida, o condenaram.
Esta condenação de 12 anos e 01 mês, é bem simbólica, para quem não acreditava na sua condenação. Agora só falta ele ser levado ao cárcere, e ficar pelo menos por 02 anos, ou seja, um sexto da pena, por bom comportamento.
E tem mais . . .
Após passar pela primeira etapa, com a condenação no caso do "Triplex do Guarujá", teremos outros processos a serem julgados, que estão com as diligencias e investigações em andamento.
Logo teremos novidades no âmbito jurídico, com os processos sobre o Sitio de Atibaia, Odebrecht, Petrobras e BNDES, ou seja, ainda não acabou.
Portanto, devemos num futuro próximo, com a eleição do novo presidente da república, congresso nacional e câmara dos deputados, ter a continuação da operação lava jato ou sua extinção, portanto precisamos votar certo, para fazermos uma limpeza geral no Brasil.