A Fama

Para aqueles que gostam da boa arte, e querem meditar, sobre o surgimento dos notáveis, principalmente na política, eu recomendo dois filmes, que mostram exemplos disso.

Em "Muito Além do Jardim", Peter Sellers representa um jardineiro analfabeto, que viveu enclausurado num pátio, e por um acaso se torna notável, chegando a ser conselheiro do presidente.

Em "To Rome With Love" do Wood Allen, o Benigni representa um cidadão romano comum, que se torna famoso por acaso, e passa a formar as ideias na sociedade.

Quando se trata de ideias de notáveis, que não se adaptam a coisa alguma, o povo adapta a alguma coisa às ideias deles.

Fama é só o que o povo consegue ver.

Por isso eu sou contra a propaganda política. Hoje se pode ter um site, onde cada candidato exponha o seu currículo, e principalmente o seu trabalho. Isto já basta.

A propaganda política serve para enganar, roubar e causar corrupção.

A propaganda que cria nulidades famosas é uma desgraça, principalmente para um povo sedado, que não consegue pensar, e considera cada cabo eleitoral, como um idealista a serviço do bem coletivo.

Espere o partido do "idealista" ganhar o governo, e o "idealista", não ganhar o que pretendia, e você verá que logo ele muda de ideologia.

Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 07/12/2017
Código do texto: T6192193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.