AUMENTAR IMPOSTOS NÃO É A SOLUÇÃO, GERA RAIVA E DESCONFIANÇA

Tributo é tudo aquilo que o governo arrecada para si para que possa prestar serviços públicos essenciais aos seus cidadãos, como educação, saúde, segurança, entre outros. Esta arrecadação ocorre por meio de alguns tipos de cobranças que o Estado tem o direito de fazer sobre seus cidadãos, como Imposto de Renda, INSS, IPTU, IPVA, Imposto sobre Importação, entre muitos outros. Estas cobranças são subdivididas em três tipos: impostos, taxas e contribuições.

O poder público brasileiro continua oferecendo péssimo retorno aos contribuintes, no que se refere à qualidade do ensino, atendimento de saúde pública, segurança, saneamento básico, entre outros serviços. Por isso, aumentar impostos é uma afronta à população, que vive indignada. A maioria dos governantes, nas três esferas, o faz, para sanar as próprias contas públicas que não fecha o seu mundo contábil, por gastos astronômicos, dinheiro malgasto, obras inacabadas e a corrupção.

O povo está cansado de pagar as contas de governos incompetentes, inoperantes e corruptos. Ao invés de aumentar impostos, a preocupação deveria ser outra: enxugar a máquina administrativa, atrair empresas para dar empregos e melhorar a qualidade dos serviços públicos, isso sim, seria louvável.

Ao invés de cobrar a tarifa de transporte para os nossos estudantes universitários, devia se pensar num projeto maior: isentar a tal taxa e priorizar o ensino superior para que nossos acadêmicos tenham ânimo para estudar e para se qualificarem e se prepararem para um futuro melhor de sua vida e de seu país. O Estado não pode ser o causador do fim do sonho UNIVERSITÁRIO, ao contrário, tem que ser o incentivador, o sustentáculo, e dar condição para tal realização. A gratuidade desse transporte é um dos fatores relevantes para que o sonho do ensino superior continue aceso dentro do coração do nosso acadêmico; terminar com essa esperança é fechar a porta do futuro educacional para nossa a família, para o nosso filho e para o nosso país.

Aumentar impostos não é a solução, gera raiva e desconfiança. O povo não aguenta mais pagar por tanto imposto e não ter o retorno em forma de serviços públicos de qualidade. Governo que aumenta impostos, num país como o nosso, que já tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, é incompetente, desumano e não tem plano de governo compatível com o seu cargo, deveria renunciá-lo. Aumentar impostos é escravizar uma população que há muito vive sofrida e desamparada pelos serviços de má qualidade do setor público brasileiro.