EM QUAL MENTIRA VOU ACREDITAR.

O cenário atual político no Brasil não é dos melhores, para não dizer o pior da história. A cada dia que passa novos escândalos vem a tona, esquemas absurdos onde fica evidenciado uma completa falência do nosso sistema político. Novos nomes surgem a cada dia entre os envolvidos em propinas e corrupção, e a cada novo nome, um novo esquema onde o dinheiro público está sendo gasto com os interesses pessoais desse bando de chacais, que visam unicamente o benefício de seus caprichos e os interesses de seus partidos. Não é mais novidade para nenhum Brasileiro, que essa atual política, está na verdade afundando o barco em pleno mar. E quem paga a conta como sempre são os mais pobres, os trabalhadores honestos e direitos. É uma vergonha o que está acontecendo nesse país. Houve um tempo em que os políticos faziam questão de esconder certos assuntos do público, mas, nos últimos anos, não se vê outra coisa a não ser assuntos relacionados a fraudes, superfaturamentos de obras públicas, e um rombo enorme nos cofres, tudo sendo tratado com naturalidade ao olhar de todos. E como sempre, o pobre é quem paga a conta final, tirando de onde não tem, para dar para aqueles que muito tem, e que nada fazem para ajudar. E ainda são inocentados de denúncias gravíssimas e crimes milionários.

Na primeira denúncia contra o presidente não eleito, foram mais de 180 votos contra investigação, a Câmara dos Deputados rejeitando a denúncia contra ele. Isso porque eram necessários o mínimo de 342 votos para autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente. O resultado dessa votação não foi o que não esperávamos. No entanto, a soma dos votos a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contrário à admissibilidade da denúncia, ausências (13) e abstenções (1) impediu que esse número fosse alcançado. A vitória do governo foi conquistada durante a votação da bancada do Rio de Janeiro. Com o resultado, a Câmara não aprovou a admissibilidade para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investiga Temer.

Na segunda denúncia contra ele, mais uma vez nas mãos do plenário da Câmara dos deputados, o presidente Michel Temer, conseguiu escapar de uma denúncia de corrupção. Em uma votação favorável ao mandatário, a maior parte dos parlamentares decidiu por acolher o relatório apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que rejeitava a denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Temer e seus dois ministros mais fortes Moreira Franco e Eliseu Padilha, eram acusados dos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

O que ficou bem evidenciado na mídia do Brasil inteiro, foi a compra de votos do governo na sua base aliada, concedendo favores aos líderes partidários, esses líderes, uma vez garantida as suas exigências, orientou a sua base a votar favorável ao governo. Houve porém, alguns poucos que não se dobraram aos interesses do partido, votando contra o que foi decidido. A grande maioria no entanto, votou cegamente, ignorando os milhões de brasileiros eleitores que os colocou no poder. É mesmo vergonhoso assistir tais absurdos, e ver que o meu e o seu dinheiro está sendo jogado na lata do lixo. É necessário que a população Brasileira acorde, tome consciência das coisas que estão acontecendo debaixo de seus olhos, políticas perigosas, decisões arbitrárias, medidas destrutivas e nocivas. A sensação que fica é de que estamos em uma locomotiva desgovernada e sem maquinista, prestes a cair no penhasco. No Brasil, muito se fala, pouco se faz, existem muitas teorias, porém, prática mesmo é pouca. Fica cada vez mais difícil enxergar uma luz no fim do túnel, quanto mais entramos nele, menas possibilidade de luz enxergamos.

O Governo liberou cerca de 13, 4 bilhões em emendas parlamentares para se ver livre das acusações que pesavam sobre ele. Com isso, abastecido o bolso de seus asseclas, o governo então tomou outra medida, para garantir que teria tanto para dar, resolveu cortar investimentos nas bolsas de estudos. Cerca de 90 mil bolsistas e 20 mil pesquisadores que poderão ser prejudicados pela interrupção dos pagamentos. O corte no investimento faz parte do plano de contingenciamento de verbas do governo Temer. Tudo isso feito às claras, sem a menor preocupação com o povo, preocupação que vale ser dito, nunca existiu de verdade.

Não é preciso ir tão longe para testemunhar esse descaso, cada um, em sua cidade, pode muito bem constatar o abandono do governo, uma vez que a saúde pública está em estado grave, correndo sério risco de vir a óbito, isso sem mencionar a segurança pública. Como se não bastassem, como se já não fossem o suficiente, a Petrobrás decidiu nesta segunda-feira (6) elevar o preço da gasolina em 2, 3% e do diesel em 1,9% o reajuste entra em vigor à meia noite desta terça-feira ( 7 ) O reajuste, segundo afirma, foi causado principalmente pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional, assim como pela continuidade da política de contenção da oferta pela Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep). Além disso, verificou-se uma depreciação do valor do real frente ao dólar", disse a companhia.

É mesmo lamentável, fica claro para todos que o barco está mesmo afundando, todos os Brasileiros, de norte a sul, de Leste a oeste, sabem muitíssimo bem que, uma vez que o petróleo sobe, tudo no país corre atrás da alta, menos o salário, esse pelo contrário, está em queda vertiginosa, a cada dia que passa, o nosso poder de compra míngua. A coisa não é tão simples de se resolver caros leitores, não basta trocar de nomes, não basta trocar de cadeiras, quando na verdade o sistema em si está ineficiente e propício à corrupção. O poder emana do povo, a política deve ser feita para o benefício do povo, entretanto, o povo parece ter sido esquecido, abandonado, enquanto os ricos ficam cada vez mais ricos, e os pobres ficam cada vez mais pobres. Afinal, em qual mentira devemos acreditar agora.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 07/11/2017
Código do texto: T6164767
Classificação de conteúdo: seguro