Dica sobre um político sério

José Antonio Machado Reguffe (Rio de Janeiro, 5 de setembro de 1972) é um jornalista, economista e político brasileiro, atualmente sem partido. É senador pelo Distrito Federal. Foi eleito em 2014 com 826.576 votos (57.61 por cento dos votos válidos).

Eleito senador em 2014, repetiu a primeira atitude que teve como deputado distrital e deputado federal, protocolando, em seu primeiro dia de mandato como senador, uma série de ofícios[5] formais na direção geral da Casa realizando diversos cortes no seu gabinete. Todos feitos em caráter irrevogável, nem que ele queira poderá voltar atrás.

Abriu mão dos salários extras que os senadores ainda recebem.

Reduziu a verba de gabinete e o número de assessores de 55 para apenas 12.

Abriu mão de 100% da verba indenizatória.

Abriu mão do carro oficial.

Abriu mão do plano de saúde que os senadores têm direito (que é inclusive vitalício para o senador e sua família). Foi o primeiro senador na história a abrir mão do plano de saúde.

Abriu mão da aposentadoria especial de parlamentar (fez a opção formal por continuar contribuindo para o INSS).

Com esses cortes, só a economia direta aos cofres públicos do seu gabinete foi de 16,7 milhões de reais (economia nos oito anos, como os cortes foram em caráter irrevogável, já está feita). Fora a economia indireta, como encargos sociais dos servidores não contratados, gasolina do carro oficial, despesas com saúde, etc. Caso todos os senadores repetissem a mesma economia, a economia aos cofres públicos seria de mais de 1,3 bilhão de reais.[6]

Principais projetos apresentados[7]

PEC 2/15 - proíbe a tributação sobre remédios de uso humano

PEC 3/15 - proíbe que parlamentares possam se reeleger mais do que uma única vez

PEC 4/15 - fim da reeleição para cargos executivos

PEC 5/15 - decreta a perda de mandato para pessoas que se elegerem parlamentares e forem ocupar cargos no executivo, como ministérios ou secretarias

PEC 6/15 - permite que as pessoas possam ser candidatas sem filiação partidária

PEC 8/15 - institui a revogabilidade de mandatos, perdendo o mandato os eleitos que contrariarem frontalmente o que colocaram como compromissos de campanha (os candidatos a todos os cargos eletivos passam a ter que registrar suas propostas e compromissos na justiça eleitoral)

PEC 9/15 - institui o voto distrital

PEC 10/15 - institui o voto facultativo no Brasil, com o fim do voto obrigatório

(Dados - Wikipedia)

(Agradeço ao sr. Miguel Carqueja a informação sobre José Antonio Machado Reguffe - pelo visto, um achado contra os bandidos).

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 29/10/2017
Código do texto: T6156888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.