Confiança
Eu nem sei mais em quem posso confiar, em minhas próprias roupas? Sei lá, elas podem se rasgar e me deixar na mão. Em políticos do Brasil, nem podemos falar, pois, não são confiáveis em hipótese alguma. Mudam de lado como o vento, se vendem por qualquer bobagem, tudo pela busca "conquista" do voto.
Aproximam-se as eleições e nem me passa pela cabeça o nome do meu candidato. Talves nem tenha um ainda. Falta confiança e esta pequena palavra resume tudo. Voce precisa confiar em alguém, alguém que se importe com a sua região, alguém que se importe com a sua cidade, alguém que se importe com voce!
Que importância tem voce hoje para aquele candidato que voce mesmo elegeu nas aleições passadas? Ele nem sabe quem voce é! Está pouco se ligando, se voce é estudante, profissional formado ou trabalha ou está desempregado. Se mora numa mansão ou debaixo da ponte. Resumindo: para ele voce é um Zé ninguém. Mas, daqui a alguns meses, pode esperar, este mesmo candidato vai lhe procurar novamente, seja através do boca a boca ou atraves do rádio, santinho ou tv. Eles abarrotarão suas caixas de correios com santinhos cada vez mais cheios de botox e photoshop, eliminando as linhas de expressão e ruguinhas, só para lhes impressionar. Mas, não se engane, quando eleito, nunca mais voce os verás. São como ursos e quando hibernam passam quatro anos ou oito escondidos em seus casulos institucionais, alimentando-se dos fartos salários que ganham. Ganham porque voce está dando a eles, atraves do seu voto.
Mas, é isto mesmo, cada povo tem o representante que merece. Nós temos os nossos. Mesmo aqueles que votaram "não", são os mesmos que elegeram chapa Dilma-Temer, que contradição a vida traz, que contradição a vida faz.
Abraços
EJ..!!!